pedido de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sassas
Membro
Registado: quinta ago 29, 2002 3:31 pm

domingo abr 20, 2003 4:16 pm

Olá a todos, venho pedir uma ajuda , desde 5ª feira k a minha cadela está com diarreia, sem parar e sem kk têndencia a ficar mais duro,(desculpem o termo), já fui com ela ao Vet, dei-lhe duas injecções vui a barriga, ....mas o k é certo é k ela não fica boa, e tb está desde 6ª feira a fazer comprimidos para a diarreia.Não lhe mudei a ração, não fez nada de diferente...o k é k pode ser???? :cry:
Já não sei o k fazer, pois nestes dias ela ficou pele e osso.. :(
(ela tem as vacinas em dia e foi desparasitada em Janeiro, é uma Boxer com 9 meses e pesava 23 kg)

O k é k pode ser???
Sara
Dreedze
Membro Júnior
Registado: quarta mar 12, 2003 12:18 am

domingo abr 20, 2003 4:57 pm

Eu tambem ja tive 2 caes na situaçao em k a sau esta.....e compreendo o desespero em que se encontra....o k fiz para resolver a situaçao foi o seguinte
-Deixei de lhes dar os comprimidos...pois estes nao davam resultodo
-Duplikei a dose de raçao(ate ficarem melhor)
-Dei-lhes uma colher de sopa de calcio antes de cada dose de raçao(vai a farmacia e pede um xarope de calcio p/gravidas)
-posteriormente deixei de dar tanta raçao e passei a dar-lhes carne cozida com massa(na 1ªrefeiçao) e a raçao na 2ª
-deixa de ir ao vet. enquanto praticas este tipo de coisa pois la vao dar de novo akelas injecçoes todas e o animal volta a """quebrar"".
-Volta so ao vet. quando ao animal tiver de novo um peso razoavelmente bom para poder aguentar com os medicamentos

Sei k isto nao se deve fazer de maneira nenhuma...mas a verdade é k o vet.estava a matar os meus caes lentamente...e eu nao podia ficar de braços cruzados a ve-los morrer...
A verdade é k deu resultado e agora sao os mais saudaveis k nunca......

PS:mesmo depois de o animal estar recuperado...nunca prescindas de uma ajuda veterinaria

****************Boa sorte********************
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo abr 20, 2003 5:02 pm

Cara Sara,
Se já levou a cadela ao Veterinário, se ele a medicou e a situação não apresenta melhoras, creio que será melhor voltar a lá ir ou, pelo menos, telefonar-lhe para perguntar se esta demora é 'normal'.
A segunda hipotese, e se calhar a mais acertada, é ir com a cadela a outro veterinário, já que este onde foi não parece merecer mais a sua confiança.
Agora o que não deve fazer é deixar o tempo correr e vir apenas aqui à net perguntar o que será! Este não é o local adequado para consultas veterinárias, e mesmo que alguém lhe diga que pode ser 'isto' ou 'aquilo' em nada vai ajudá-la. Só um veterinário (competente) pode observar, diagnosticar e medicar um animal.
O que lhe posso dizer com toda a certeza é que a sua cadela está a ficar pele e osso simplesmente porque está a desidratar, devido à diarreia. Eventualmente necessita já de ser colocada a soro para repor liquidos no organismo!! Não faço ideia que doença ela tem, se é mortal ou não, mas a desidratação é! Por isso, volto a dizer, LEVE-A DE IMEDIATO A UM VETERINÁRIO competente! Entretanto, veja se consegue que ela ingira alguns liquidos.

Já agora, não leve a mal, mas queria pedir-lhe que nao escreva com 'K' porque dificulta bastante a leitura.

Boa sorte e as melhoras
Paulo C.

P.S. - Mas afinal o que é que o Veterinário ondefoi disse que a cadela tinha?
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 20, 2003 5:08 pm

Cara Sassas,
Só depois de colocar a minha resposta é que voltei ao tópico e vi a resposta do membro "Dreedze". Trata-se de um "bom exemplo", das tretas que nos arriscamos a ouvir quando pedimos aconselhamento via net! Se é de "Doutores" destes que veio à procura estamos muito mal.
Por favor, se quer que a sua cadela sobreviva, ignore este tipo de conselhos e vá imediatamente a um veterinário competente.

Boa sorte
Paulo C.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 20, 2003 6:17 pm

Sassas, vá sem demora ao veterinário de novo. JÁ !!! Não perca tempo. Não aguarde conselhos via net.

E tome cuidado, se seguir as indicações brilhantes do membro dreedze, diplomado por correspondência pela faculdade de veterinária de Queluz de Baixo a próxima visita aqui ao fórum pode ser para perguntar onde é que existe um serviço fúnebre para animais.

Caro ou cara Dreedze, é óptimo dar conselhos pela net, não é ?

Se os animais morrerem ninguém lhe pede satisfações.

Isto está cada vez pior.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 20, 2003 6:23 pm

Volta so ao vet. quando ao animal tiver de novo um peso razoavelmente bom para poder aguentar com os medicamentos

Sei k isto nao se deve fazer de maneira nenhuma...mas a verdade é k o vet.estava a matar os meus caes lentamente...e eu nao podia ficar de braços cruzados a ve-los morrer...
A verdade é k deu resultado e agora sao os mais saudaveis k nunca......
:o :o :o :o só sei que a minha alma está parva. definitivamente a solução é ir à bruxa. também para humanos.
Sioux
Membro Júnior
Registado: quarta mar 19, 2003 8:37 pm

domingo abr 20, 2003 6:28 pm

Eu só quero dizer que são topicos como este que fazem as minhas tripas dar uma volta. Fico com vontade de perder a educação mas não posso se não o moderador .......pimba :?

O tempo que se leva a enviar topicos e a ler respostas ainda mais revoltantes o melhor será MUDAR DE VET

Fiquem bem

Sandra Albuquerque
djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

domingo abr 20, 2003 6:29 pm

PauloC Escreveu: A segunda hipotese, e se calhar a mais acertada, é ir com a cadela a outro veterinário, já que este onde foi não parece merecer mais a sua confiança.
Estou plenamente de acordo com o PauloC, e siga o conselho do VascoV de ir o mais depressa possivel!!! Nao a quero assustar, mas estas situaçoes devem ser tratadas com alguma urgencia, e nao vale a pena perder tempo a ler conselhos via net...o animal tem de ser observado, nao vale a pena estar-se a fazer suposiçoes do uqe el tem!!

Nesta altura, tem de se ter muito cuidado com os herbicidas, enxofres e pó que anda por ai espalhado! Nao estou a dizer que é por isso que a cadelinha esta assim, ma sacho importante alertar para este tipo de perigos que, por vezes, ignoramos!

As rapidas melhoras da cadelinha, e mantenha-nos informados!! :lol:
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

domingo abr 20, 2003 6:40 pm

Na realidade já vi muita asneira mas há sempre alguém que consegue superar o record e ter o seu nome no Guiness da idiotice. Presumo que o forista brilhante que deu aqueles "sábios" conselhos que já vimos aqui deve ser sócio de alguma agência fúnebre de animais.

Sara siga os conselhos que lhe deram o PauloC e o Vasco e vá JÁ a um outro veterinário se não tem confiança nesse.

Saudações
sassas
Membro

domingo abr 20, 2003 7:02 pm

Sim, bastante indignada...
É realmente uma realidade k (Sim Paulo C)kk este forum está cada vez pior, é claro k vou a outro vet, e é claro k a minha cadela bebe bastantes liquidos, pois essa é uma preocupação lógica...a minha cadela vai fazer analises logo pela manhã, mas o recorrer a este forum nem sempre é para seguir as dicas dadas, mas sim para ler as várias experiências k passaram com os vossos animais, e tb ler algo confortante :x ..
Enfim deve ser muito complicado para as vossas cabecinhas, pois pareçe k o k vale agora é ofender...

Sara
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 20, 2003 7:12 pm

Ó Sassas, você deve estar a brincar ... :o

Então todos aqui lhe dizem que o melhor é ir ao veterinário e o que você faz é insultar toda a gente que lhe deu a ideia mais acertada e se preocupou com o seu animal e defende quem lhe indicou como matar o seu cão ? :o

Que experiências queria saber? Medicação ? tratamento ? Em que medida isso ia ajudar o seu animal ? Nenhum.
Deram-lhe todos a dica mais precisosa. Vá a outro veterinário.

Algo confortante ? Seria criminoso alguém "confortar" de maneira a quem pensasse que tudo estava bem. O seu animal está em risco e você deve estar, como sabe, mais alerta que nunca. É perigosissimo certos confortos aqui do género " isso passa" ou o que deu o nosso dreedze.

Realmente se o fórum está pior é por certas pessoas que por maldade ( pois não acredito em tamanha ignorância ) decidem dizer como fazer mal aos animais.

Tome cuidado Sassas, é com esses dreedzes amigos que lhe dão "dicas" que uma agência funerária animal ia aos píncaros.

mas o cão é seu.
sassas
Membro

domingo abr 20, 2003 7:19 pm

Olá Vasco V:
Acho k é melhor ler td de novo...pode ser k assim perceba...k existem várias maneiras de dizer as coisas, em relação á meditação de vez em qd até dá jeito!!!!

Sara
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 20, 2003 7:22 pm

sassas Escreveu: Olá Vasco V
Acho k é melhor ler td de novo...pode ser k assim perceba...k existem várias maneiras de dizer as coisas, em relação á meditação de vez em qd até dá jeito!!!!

Sara
Vá com calminha e medite nas suas respostas,olhe que ajuda.

1- Fale sem os kapas que isso dificulta a compreensão.É uma linguagem de chat e não de fórum.

2- Ninguém a atacou a si, a indignação foi toda contra o dreedze.
3-A verdade dói ? Ninguém a censurou a si, sequer. Há um problema qualquer seu porque não está a entender o que lhe estão a dizer.

Ninguém foi mal educado ou incorrecto consigo, o que nãos e verifica de sua parte.

Mais uma vez um conselho, vá sem demora a outro veterinário...
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 20, 2003 7:30 pm

Cara Sassas,
Gostaria de lhe dizer 'faça o que quiser' porque aperentemente não é de conselhos que veio aqui à procura. No entanto, como o que está aqui em causa é a vida de um animal, volto a insistir e dizer-lhe que vá imediatamente a um veterinário.

Eu sinceramente já não sei como é que hei-de 'falar' com certas pessoas! Tive todo o cuidado a escrever a minha mensagem para que não fosse tomada como ofensiva, mas começo a pensar que, se calhar, nem que escrevesse simplesmente a palavra 'amarelo' o destino deste tópico já estava determinado por quem o escrever.

Boa sorte para a cadelinha
Paulo C.

P.S. - Por favor não dê continuidade à discussão. Se acha que as minhas mensagens violam as regras do forum, faça o favor de reportà-las ao moderador.
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

domingo abr 20, 2003 7:33 pm

Sara,

Não estou aqui em defesa de ninguém, mas faz-me confusão quando se instalam mal-entendidos. Em primeiro lugar, o VascoV não falou em "meditação", mas sim em medicação.
Em segundo lugar toda a gente, se indignou com um conselho de um membro que apesar de ter mencionado que "... Sei k isto nao se deve fazer de maneira nenhuma...", passou a solução que na altura lhe serviu para o tópico, e não com a Sara.

Reeintero o conselho de que deve voltar a consultar um Veterinário assim que possível. As melhoras da sua amiguinha.
Bloqueado

Voltar para “Cães”