Bem não sei como este tópico vai pegar nem se alguém tem destas maluqueiras para contar ou que queira partilhar, mas há sempre historias engraçadas passadas com os nosso animais, manias que temos em relação a eles, habitos e rotinas que desenvolvemos por eles e até superstiçoes que surgem...
O que proponho é que se partilhem historias daquelas que "contadas ninguém acredita" ou daquelas que "tenho vergonha de contar mas escrito e sem ninguém me estar a ver é mais facil!"
E com a reptilzada de que tanto gostamos tenho a certeza que há montes destas historias á espera para sair do armario!
Ver se este fórum anima!
Força nisso e..."soltem a franga!" (ou a cobra...ou o lagarto...ou a ra...ou a tartaruga..............
Maluqueiras (dos donos) da bixarada!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 04, 2007 12:14 am
E dou eu então o mote...
A minha namorada (e ela vai me bater por contar isto) teima que a minha Lampropeltis t. sinaloe a reconhece e que gosta muito que ela lhe pegue pois fica muito quieta e até lhe dá beijinhos!!!! E meter-lhe na cabeça que a está apenas a cheirar e que só fica quita porque ela tem as maos quentes??? lolol não dá!
Eu por outro lado já dei comigo numa disputa de "bobbing" com uma iguna! Dá pra imaginar a figura dum homem do lado de fora dum terrario á "disputa" com uma iguana não dá? Pior ainda...a iguana ganhou me!!!!
Abraço,
André Corga
A minha namorada (e ela vai me bater por contar isto) teima que a minha Lampropeltis t. sinaloe a reconhece e que gosta muito que ela lhe pegue pois fica muito quieta e até lhe dá beijinhos!!!! E meter-lhe na cabeça que a está apenas a cheirar e que só fica quita porque ela tem as maos quentes??? lolol não dá!
Eu por outro lado já dei comigo numa disputa de "bobbing" com uma iguna! Dá pra imaginar a figura dum homem do lado de fora dum terrario á "disputa" com uma iguana não dá? Pior ainda...a iguana ganhou me!!!!

Abraço,
André Corga
-
- Membro
- Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull
ola boas na porta do meu predio existem geckos que aproveitam a luz para se alimentarem, bem eu n faço criaçoes de repteis mas admiro.ove uma vez estava eu e a minha mae na porta do predio quando um cai pras costas dela
bem aquilo foi um grito jasus e fez um estrondo o predio quase todo pensou que alguem estava a assaltar a pobre senhora
que cagaço man fogo foi desatar a rir 

<p>perante as adversidades o homen tem a necessidade de coabitar junto da natureza.quando isso nao é possivel aranja sempre maneiras.ja que nao pode viver na natureza traz a natureza ate si.</p>
<p> </p>
<p>Abraços celso</p>
<p> </p>
<p>Abraços celso</p>
-
- Membro
- Registado: domingo set 23, 2007 1:53 pm
Irmã 0.1.0
Geckos... só se tiverem escapado
São osgas, os nossos geckos portugueses, provavelmente Taurentola Mauritanica
E são excelentes mata-moscas bem como todo o tipo de bicharada, podendo prevenir a propagação de doenças ao se alimentarem de mosquitos e outros bicharocosinfectados

São osgas, os nossos geckos portugueses, provavelmente Taurentola Mauritanica

E são excelentes mata-moscas bem como todo o tipo de bicharada, podendo prevenir a propagação de doenças ao se alimentarem de mosquitos e outros bicharocosinfectados

Cumps from:
<u><strong>IGUANABOY7</strong></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Boas,
O desaparecido vem aqui renovar os votos e aproveita o tópico para deixar as experiências.
Para começar, o meu DB tem um apurado sentido de moda, de tal ordem que embicou que os chinelos do meu pai não lhe ficavam bem e por isso ataca-os. É o maior paz de alma, mas quando o meu pai o ia buscar à varanda com aqueles chinelos, era certo e sabido! É verdade, eu tenho um dragão orgulhosamente metrossexual.
Depois a minha dita cobra, puxa para a hiper-actividade no que toca a fugir, foi a única resistente que na PetShow, ao final do segundo dia continuava a explorar o terrário todo e todos os seus cantos em busca daquele buraquinho para fugir. E para além disso, sendo ela uma californiana (supostamente nada arborícola, conhecida por gostar de enterrar) gosta é de estar enrolada no puxador da tampa e presa nas ventilações. Ah, e gosta de carne crua ligeiramente aquecida, já comeu hamburguer.
Por enquanto é tudo quanto me lembro.
Fiquem bem.
O desaparecido vem aqui renovar os votos e aproveita o tópico para deixar as experiências.
Para começar, o meu DB tem um apurado sentido de moda, de tal ordem que embicou que os chinelos do meu pai não lhe ficavam bem e por isso ataca-os. É o maior paz de alma, mas quando o meu pai o ia buscar à varanda com aqueles chinelos, era certo e sabido! É verdade, eu tenho um dragão orgulhosamente metrossexual.
Depois a minha dita cobra, puxa para a hiper-actividade no que toca a fugir, foi a única resistente que na PetShow, ao final do segundo dia continuava a explorar o terrário todo e todos os seus cantos em busca daquele buraquinho para fugir. E para além disso, sendo ela uma californiana (supostamente nada arborícola, conhecida por gostar de enterrar) gosta é de estar enrolada no puxador da tampa e presa nas ventilações. Ah, e gosta de carne crua ligeiramente aquecida, já comeu hamburguer.
Por enquanto é tudo quanto me lembro.
Fiquem bem.
<p>
</p>
</p>
-
- Membro
dark - pit bull
nao é um gecko mas é da familia dos geckos foi ai o meu erro ao classificar o animal
Classe: Repteis
Família: GEKKONIDAE
Espécie: Tarentola mauritanica
Espécie: Tarentola mauritanica
<p>perante as adversidades o homen tem a necessidade de coabitar junto da natureza.quando isso nao é possivel aranja sempre maneiras.ja que nao pode viver na natureza traz a natureza ate si.</p>
<p> </p>
<p>Abraços celso</p>
<p> </p>
<p>Abraços celso</p>
-
- Membro
Irmã 0.1.0
[/quote]nao é um gecko mas é da familia dos geckos foi ai o meu erro ao classificar o animal
Espécie: Tarentola mauritanica[/quote]
Celsodiogo, eu percebo o que querias dizer. Foi só para outras pessoas que venham depois não ficarem confundidas! Um esclarecimento ajuda...
Espécie: Tarentola mauritanica[/quote]
Celsodiogo, eu percebo o que querias dizer. Foi só para outras pessoas que venham depois não ficarem confundidas! Um esclarecimento ajuda...
YA iguanaboy, concordo contigo mas isso não tem nada a haver com o topico![]()
![]()
LOL
Abr/quote]
Sim, é o mesmo que já disse em cima, só pa esclarecer
Cumps from:
-
- Membro
dark - pit bull
ya tens razao gecko mesmo só se tivesse fugido lool
<p> </p>
<p>Abraços celso</p>
<p> </p>
<p>Abraços celso</p>

Se uma osga não é um gecko então um gecko leopardo tambem não é um gecko, mas sim um Eublepharis macularius
Por isso ambos são geckos, o vulgar das pet shops e de alguns criadores daqui que parecem gomas de gelatina pelas cores que têm
A nossa Ósga...
Moorish gecko
Scientific classification
Kingdom:Animalia
Phylum: Chordata
Class: Reptilia
Order: Squamata
Suborder: Sauria
Family: Gekkonidae
Subfamily: Gekkoninae
Genus: Tarentola
Species: T. mauritanica
Binomial name
Tarentola mauritanica
Linnaeus, 1758
The Moorish gecko (Tarentola mauritanica Linneus 1758), also known as Salamanquesa or Crocodile gecko, is a small kind of gecko that lives in most countries of the Mediterranean area.
O gecko leopardo...
Leopard gecko
Scientific classification
Kingdom:Animalia
Phylum:Chordata
Class: Reptilia
Order:Squamata
Family:Gekkonidae
Subfamily:Eublepharinae
Genus:Eublepharis
Species:E. macularius
Binomial name
Eublepharis macularius
The Leopard gecko (Eublepharis macularius) is a nocturnal ground-dwelling gecko found in the deserts of Pakistan, Western India, Afghanistan, and parts of Iran.

Brincando com as palaras dá para dar um ar mais exotico aos que para nós não são exoticos e vice versa
-
- Membro
Irmã 0.1.0
Obrigado pelo reparo 

Cumps from: