andar sem trela

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
PiNGU
Registado: sábado jan 13, 2007 9:19 pm

quarta out 31, 2007 2:34 pm

tenho uma boxer com onze meses, e gostaria saber como posso treina-la para voltar quando a chamo, quando estou sozinha com ela no campo, tiro a trela e quando a chamo ela volta sempre, o problema e quando ve outras pessoas ou caes, fica muito exitada e nao houve corre atras dos caes e das pessoas ela n faz mal so quer e brincar, ja tentei de tudo chamar, levar biscoitos, brinquedos, etc... mas ela nao liga. ha alturas k vou passear com ela e tenho k ter pressa o tempo todo, porque e o unico campo ao pe da minha casa, e onde as pessoas normalmente vao passear os seus caes. Se alguem tiver alguma ideia gostaria que me ajudasse.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta out 31, 2007 3:02 pm

eu ate podia chamar a atencao para o facto de ser proibido por lei andar com os caes a solta, mas na verdade nao sou o melhor exemplo pois quando posso tb solto a minha dogue alema para dar uma corridinha!

no entanto tenho o cuidado de nao a soltar se houver outros caes por perto, ou pessoas a passar. ninguem e obrigado a ter um cao que anda a solta a saltar lhe para cima e a querer brincar!

por estranho que nos pareca ha pessoas que nao gostam de caes e nao sao obrigadas a tolerar os nossos.

aquilo que me aocnselharam com a minha cadela (agora ja nao esta tao teimosa e ja responde melhor) foi arranjar lhe uma guia de 10 m (das que se usam em pistagem) e quando ela fosse a fugir e nao me respondesse dava lhe um puxaozito e fazia a vir ao pe de mim!
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta out 31, 2007 4:35 pm

Pois eu tambem nao sou um grande exemplo de usar trela na Luna pois no Gaspar sou obrigada a usar ( mau feitio de macho bahhh ) :oops:

Antes de mais aviso-o a apensas soltar em locais onde nao passem carros ou outro tipo de veiculos com motor, por exemplo eu o que costumo fazer e sair da quinta com trela e enquanto nao entrar num caminho que vou sempre para que eles possam correr nao os solto por questoes de segurança deles e dos outros ( caes e pessoas, pois nunca se sabe quem nos aparece a frente, ja me aconteceu aparecer uma pessoa com panico de caes e posso dizer que me senti muito mal por a Mercedes estar solta ) e mal que la chego solto-os mas eles sao obdientes mesmo que apareca outro cao ou pessoa e se eu chamar eles vem..Mas levo sempre a trela caso seja perciso..

Mas já a Dusty andou toda a vida solta, ela nao e muito de se afastar e estar sempre pertinho de nos e é bastante educada neste momento com 14 anos uso trela porque ela ja nao ouve muito bem nem ve e e sempre uma segurança..

Mas tenta treinar a tua para que ela nao faça isso, se nao conseguires pensa em ir divertir-te um bocado com ela numa escola de educaçao, vais ver que ela muda logo :lol: :lol:
kromo_
Membro
Registado: quarta ago 18, 2004 1:29 am

quarta out 31, 2007 6:29 pm

quando treinei o meu cão e restantes animais de estimação caninos, usei uma corda comprida de 15 metros ou mais.
atava a corda a coleira e deixava o ir.
quando queria que viesse, chamava e puxava ligeiramente a corda, devagar até estar ao meu lado. ai dava-lhe uma recompensa ( biscoito ) e uma caricia. depois substitui os biscoitos por somente caricias e palavras de apreço ( os biscoitos são caros ).
assim foi durante cerca de 2 semanas, dez a quinze minutos diarios.
para restantes ordens foi o mesmo.todos os dias não mais de 10 a 15 mn.
Um conselho....nunca, mas nunca ralhar, bater, sermonar um animal depois de o ter chamado e ter vindo ao pé de si.
a proximo de certeza que não vem.
quando ja mais entrado na idade e confiar em si. nessa altura até o pode ralhar, saberá que vez mal, mas acabará por vir até si mesmo sabendo que vai levar um raspanete.
falo pelo que li e pelo que vivo.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

domingo nov 11, 2007 9:10 pm

Bom eu sempre soltei a minha cadela boxer e o meu marido sempre a levou á rua sem trela em muitos locais, como quem procura acha ela foi atropelada á pouco mais de uma semana. Teve sorte safou-se so teve que levar 6 parafusos no fémur e a brincadeira foram so 479€. Escusado será dizer que solta so volta a andar na praia ou num campo que seja mesmo campo por muitos kms :roll:

É muito giro educa-los e eles até obdecem até ao dia que o instinto fala mais alto e se esquecem de obedecer...
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça nov 13, 2007 10:54 am

porra!!
a essa cadela, acontece de tudo...
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça nov 13, 2007 9:04 pm

Pois é pedro depois com tempo mando-te as fotos do trabalhinho tá uma obra de arte. 5ª feira vai tirar os agrafos acho que são 20 ja nem me lembro.

ja não tem a perna inchada parecia um trambolho mas agora tá coxa, vamos ver como recupera o vet falou em 2 meses 2 meses e meio.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça nov 13, 2007 9:09 pm

sojo Escreveu:Pois é pedro depois com tempo mando-te as fotos do trabalhinho tá uma obra de arte. 5ª feira vai tirar os agrafos acho que são 20 ja nem me lembro.

ja não tem a perna inchada parecia um trambolho mas agora tá coxa, vamos ver como recupera o vet falou em 2 meses 2 meses e meio.
:( :? Lamento. :(

+ vale prevenir do que remediar, antes andar sempre com trela.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta nov 14, 2007 11:43 am

sojo Escreveu:Bom eu sempre soltei a minha cadela boxer e o meu marido sempre a levou á rua sem trela em muitos locais, como quem procura acha ela foi atropelada á pouco mais de uma semana. Teve sorte safou-se so teve que levar 6 parafusos no fémur e a brincadeira foram so 479€. Escusado será dizer que solta so volta a andar na praia ou num campo que seja mesmo campo por muitos kms :roll:

É muito giro educa-los e eles até obdecem até ao dia que o instinto fala mais alto e se esquecem de obedecer...
Nem mais Sojo!

Desejo que corra tudo bem! :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
candero
Membro Júnior
Registado: quarta out 17, 2007 5:54 pm

domingo nov 18, 2007 4:48 pm

Tambem tive uma boxer que não podia ver ninguem, já não me obedecia ficava maluca, mas maluca! nunca vi tanto excitamento. e isso é um problema.
Pergunto, são todos assim???? :roll:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo nov 18, 2007 6:36 pm

candero Escreveu:Tambem tive uma boxer que não podia ver ninguem, já não me obedecia ficava maluca, mas maluca! nunca vi tanto excitamento. e isso é um problema.
Pergunto, são todos assim???? :roll:
Não... Os boxers geralmente adoram pessoas, mas devem ser TREINADOS...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
candero
Membro Júnior
Registado: quarta out 17, 2007 5:54 pm

quinta nov 22, 2007 2:26 pm

Ela era muito educada e muito inteligente, parecia uma pessoa, mas quando via alguem descontroláva-se...! Eu mandava-a deitar-se e ela deitáva-se mas sempre com o rabo a abanar e a bater com toda a força no chão (não tinha o rabo cortado) e ficáva assim até adormecer ou até a visita se ir embora.... :o Era doida!
Responder

Voltar para “Boxer”