TENHO 3 GATOS LINDOS E QUE ADORO. TENHO O MÁXIMO DE CUIDADO COM A ALIMENTAÇÃO, HIGIENE E SAÚDE, MAS.... E ESTE MAS INCOMODA-ME MUITO.
MAS... QUANTO À NOITE TEM K HAVER DISCRIMINAÇÃO. SÓ 1 DORME NA M/CAMA, ALIÁS NA CAMA DELE QUE COLOCO AOS PÉS DA MINHA E ATÉ RESSONA - O PUPS
QUANTO AOS OUTROS - O BOTOX E O JOLAS, É IMPOSSÍVEL. NÃO PARAM QUIETOS. A MAIOR PARTE DAS VEZES TENHO MESMO QUE MANTE-LOS NA SALA, ONDE TEM MUITO ESPAÇO PARA PODER FAZER AS M/LIDES, POIS DESDE SALTAREM PARA CIMA DA MESA DA COZINHA COMO DO LAVA LOIÇAS, NÃO ME DÃO HIPÓTESE DE FICAR ENTREGUE ÀS NECESSIDADES DO TEMPO. CONFESSO QUE TENHO PENA, HÁ DIAS QUE CHEGO MAIS TARDE , TENHO QUE PREPARAR REFEIÇÕES E COM O CANSAÇO - QUER DO EMPREGO, QUER DE UMA DEPRESSÃO QUE ESTOU A TRATAR - QUASE NÃO DISPONHO DE TEMPO. FAÇO UM TIMING PARA CARINHOS E UM MINIMO DE BRINCADEIRA, MAS LOGO TENHO QUE IR DESCANSAR, HÁ QUE LEVANTAR CEDO. NÃO SEI COMO RESOLVER A SITUAÇÃO DURANTE A SEMANA POIS SEI QUE ACTUALMENTE LHES ESTOU A DAR MENOS ATENÇÃO. O BOTOX É CARENTE E O JOLAS ADORA BRINCAR.
ALGUMA SUGESTÃO?[/color]
NOITADAS
Moderador: mcerqueira
Não é fácil em pouco tempo ter que se fazer muita coisa, especialmente quando a saúde e a própria medicação não ajudam.
Acredite que se antes de ir descansar ainda dedicar mais um bocadinho aos meninos, brincando um pouco com eles, isso vai ajudar a sua depressão, os animais são uma boa terapia. Também ajuda a que os gatinhos fiquem mais cansados e que depois de mais uns miminhos, sosseguem e a deixem também descansar, depois da brincadeira ficará mais relaxada e possívelmente adormecerá mais rápido. Se for para a cama com sentimentos de culpa, será mais difícil adormecer e ter o descanso que precisa.
Não pode haver tratamentos diferentes em relação a cada um deles, porque se algum é carente ou inseguro ainda vai sentir mais, vendo que há um mais mimado do que outro. Eles percebem.
Desculpe esta chamada de atenção " Não escreva com letras maiúsculas ",
é uma das condições do fórum " escrever com maiúsculas é equivalente a gritar".
Não me leve a mal, sei que não o fez com intenção.
As melhoras..... Vai ver que com calma e perseverança tudo se vai resolver em bem.
Acredite que se antes de ir descansar ainda dedicar mais um bocadinho aos meninos, brincando um pouco com eles, isso vai ajudar a sua depressão, os animais são uma boa terapia. Também ajuda a que os gatinhos fiquem mais cansados e que depois de mais uns miminhos, sosseguem e a deixem também descansar, depois da brincadeira ficará mais relaxada e possívelmente adormecerá mais rápido. Se for para a cama com sentimentos de culpa, será mais difícil adormecer e ter o descanso que precisa.
Não pode haver tratamentos diferentes em relação a cada um deles, porque se algum é carente ou inseguro ainda vai sentir mais, vendo que há um mais mimado do que outro. Eles percebem.
Desculpe esta chamada de atenção " Não escreva com letras maiúsculas ",
é uma das condições do fórum " escrever com maiúsculas é equivalente a gritar".
Não me leve a mal, sei que não o fez com intenção.
As melhoras..... Vai ver que com calma e perseverança tudo se vai resolver em bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... dCanal=219
Leo
Esforce-se em prestar-lhes mais atenção e interagir com eles. Eles ficam-lhe agradecidos e a si faz-lhe bemDe golfinhos a cães, gatos, cavalos, burros, coelhos, galinhas... a lista da bicharada usada no que a medicina chama de terapia auxiliada pelos animais prossegue e, em todo o Mundo, multiplicam-se as iniciativas e projectos que recorrem aos amigos de duas e quatro patas para ajudar miúdos e graúdos com diferentes problemas de saúde.
ANIMAIS AMIGOS
Cães, gatos, cavalos, burros, coelhos, galinhas, a lista de bichos usados na chamada terapia auxiliada por animais continua a aumentar. Sandra Fernandes trabalha com cães, na FunSchoolDog, que existe desde 2001, “associando a psicologia e o cão”. O objectivo é “promover a terapia, assistida pelo animal, no acompanhamento de casos relacionados com distúrbios emocionais, síndroma de Down e deficiência motora”.
Quanto aos resultados, apesar de não existirem estudos nacionais a experiência permite observar “melhorias ao nível da comunicação, da interacção social e do comportamento”.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>