cobra fugiu
Moderador: mcerqueira
5 segundos de google (esta preguiça irrita-me):
A tua é uma Patherophis guttatus, e a do colubridae é uma Elaphe obsoleta, sao especies e familias diferentes... Nada a ver uma coma outra!Amelanism is the lack of the dark pigment melanin. This is a recessive mutation in corn snakes that results in bright orange and red animals.
Lena, tive a ver o teu petsite para confirmar que seria uma Pantherophis Guttatus e tu lá dizes que ela gosta de andar nas tuas maos e nao gosta de andar nas maos de estranhos???
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOl
As cobras nao gostam de ser manuseadas! Simplesmente TOLERAM o manuseamento!
E quanto ao só gostar de andar nas tuas maos e nao das de estranhos... LOOOL. Uma cobra com esse tempo na tua posse nao reconhece ainda sequer o teu cheiro para só tolerar o teu manuseamento e, ainda que reconhece-se, nao tolerava mais o teu do que o de estranhos... LOOOL
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOl
As cobras nao gostam de ser manuseadas! Simplesmente TOLERAM o manuseamento!
E quanto ao só gostar de andar nas tuas maos e nao das de estranhos... LOOOL. Uma cobra com esse tempo na tua posse nao reconhece ainda sequer o teu cheiro para só tolerar o teu manuseamento e, ainda que reconhece-se, nao tolerava mais o teu do que o de estranhos... LOOOL
-
- Membro
- Registado: sexta out 20, 2006 1:20 pm
- Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi
Não é nas minhas mãos que a Gosth gosta de andar e sim nas mãos do meu filho.
Até podes ter razão ao dizer que elas nãos gostam de ser manuseadas, mas o k é certo é que ela da mão dele não passa para mais nenhuma e se estiver noutras mãos, passa para as dele.
Até podes ter razão ao dizer que elas nãos gostam de ser manuseadas, mas o k é certo é que ela da mão dele não passa para mais nenhuma e se estiver noutras mãos, passa para as dele.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Nunca põs a hipotese de o seu filho ter por exemplo as mãos mais quentes e humidas que a dos adultos? Como aliás acontece habitualmenteLenaLeal Escreveu:Não é nas minhas mãos que a Gosth gosta de andar e sim nas mãos do meu filho.

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro
- Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi
Sim, essa hipotese foi colocada, mas eu sempre tenho as mãos muito quentes, seja verão ou inverno e não é por isso que ela gosta mais das minhas e sim das do meu filho.
OMG!
Voces acreditam em cada coisa! Tambem acreditam no pai natal nao??
As cobras sao REPTEIS amiga! Isso pode ter de certeza haver com o jeito de pegar nela, temperatira das maos, etc! Acha que ela gosta mesmo é do seu filho?
Se elas gostassem assim tanto do seu tratador nunca fugiriam do terrario!!
LOOOL
A minha corn, quando a coloco junto da entrada do terrario, a seguir a ter comido, ela entre sosinha por ela. Acha que é por ela gostar muito de estar metida no terrario, nao é?
Meus deus... Acreditam em cada coisa...
Voces acreditam em cada coisa! Tambem acreditam no pai natal nao??
As cobras sao REPTEIS amiga! Isso pode ter de certeza haver com o jeito de pegar nela, temperatira das maos, etc! Acha que ela gosta mesmo é do seu filho?

Se elas gostassem assim tanto do seu tratador nunca fugiriam do terrario!!
LOOOL
A minha corn, quando a coloco junto da entrada do terrario, a seguir a ter comido, ela entre sosinha por ela. Acha que é por ela gostar muito de estar metida no terrario, nao é?

Meus deus... Acreditam em cada coisa...
-
- Membro
Ok P_R, fica com a Bicicleta.
Na minha opinião, cada é livre de dizer o k sente, podendo até não ter razão.
No petsite da Gosth, eu disse o k pensava, mais nada.
E parece-me que poderias ter dado a tua opinião, sem gozo, pois não havia razão para tal.
Saber-se respeitar a opinião de cada um, é bonito.
E parece-me que poderias ter dado a tua opinião, sem gozo, pois não havia razão para tal.
Nao é questao de ficar ou nao com a bicicleta! É a questao de ser ou nao ser!LenaLeal Escreveu:Ok P_R, fica com a Bicicleta.
E em vez de ficares meia ofendidita e magoadita por te ter dito que a tua cobra afinal nao gosta de humanos, apenas os tolera, devias era ficar agradecida!
Respeito é bonito, but I'm ugly! Who cares?
-
- Membro
Enganas-te eu não fiquei aborrecida, eu respeito a tua opinião, podes muito bem ter razão, simplesmente acho k poderias dar a tua opinião sem gozo, só isso.
Eu sei k não sou muito experiente nestas coisas, tal como já o referi anteriormente e é por isso que venho aqui.
Eu sei k não sou muito experiente nestas coisas, tal como já o referi anteriormente e é por isso que venho aqui.
Quanto ao suposto "gostar" mais de um do que outro a manusear tem a ver com o avontade da cobra nessas mesmas mãos, como manuseia... como faz os movimentos das maos... a temperatura corporal... suor...
Eu facilmente meto uma cobra estática na minha mao, seja colubrideos, viboras, cascaveis, boideos, só preciso de baixar a temperatura do terrário durante umas boas horas e pego nela, ela quase nem se mexe
Fora de brincadeiras, eu dou-te o exemplo, tenho cobras bastante agressivas e... ja tive cobras de amigos meus em minha casa que ficaram por cá para acalmarem, nao te vou dizer que é por gostarem de mim, que é por se sentirem confiantes, mas sim pela forma como as manuseio, truques que fui aprendendo por mim proprio para as manusear e acalmar habituando-as ao ser humano, tolerando-nos, e até agora nc tive um caso de que nao tivesse tido sucesso, desde elaphes WC (Wild Caught), e podem-te confirmar que sao bastante agressivas principalmente por serem selvagens, mas... nada é impossível, mas tem muito a ver como as pessoas o fazem e agem perante a cobra e como impoe a toleraçao nelas.
Eu facilmente meto uma cobra estática na minha mao, seja colubrideos, viboras, cascaveis, boideos, só preciso de baixar a temperatura do terrário durante umas boas horas e pego nela, ela quase nem se mexe

Fora de brincadeiras, eu dou-te o exemplo, tenho cobras bastante agressivas e... ja tive cobras de amigos meus em minha casa que ficaram por cá para acalmarem, nao te vou dizer que é por gostarem de mim, que é por se sentirem confiantes, mas sim pela forma como as manuseio, truques que fui aprendendo por mim proprio para as manusear e acalmar habituando-as ao ser humano, tolerando-nos, e até agora nc tive um caso de que nao tivesse tido sucesso, desde elaphes WC (Wild Caught), e podem-te confirmar que sao bastante agressivas principalmente por serem selvagens, mas... nada é impossível, mas tem muito a ver como as pessoas o fazem e agem perante a cobra e como impoe a toleraçao nelas.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Lena, um pouco de humor nunca fez mal a ninguem!LenaLeal Escreveu:Enganas-te eu não fiquei aborrecida, eu respeito a tua opinião, podes muito bem ter razão, simplesmente acho k poderias dar a tua opinião sem gozo, só isso.

Eu apetece-me rir quando afirmam coisas dessas, porque um reptil nao tem naaaaadinha a ver com um gatinho peludo!
As pessoas teimam em achar que sim, que gostam de mimiiinhos, que gostam de passear nas nossas maos, que nos conhecem e que so gostam de nós assim como os caezinhos gostam do dono. E nao tem nada a ver!
Eu nao gozei/quis gozar contigo, mas sim com a situação caricata em que algumas pessoas encaram o comportamento dos repteis!

Tal como o Tiago disse, as cobras reagem de maneiras diferentes a diferentes manuseamentos!
Eu tambem consigo imobilizar a minha corn! O meu truque é saca-la do terrario quando ela teja a descançar na zona fria, leva-la para fora de casa e colocar-me ao sol! Ela fica estatica nos meus braços mas isso nao é por estar a gostar de ser manuseada mas sim porque me tolera e porque percisa de absorver a energia do sol para ficar activa!
Depois ha outros truques, por exemplo, se tiveres com receio elas pressentem isso, e se for uma cobra com um comportamento agressivo é provavel que te morda. Porem, se mostrares sempre a mao aberta em frente dela e se mostrares avontade nos movimentos que fazes (movimentos calmos, precisos e sem exitaçoes) elas acabam por saber quem manda e acalmam!
HA muitos outros truques que tu mesma vais aprender com o tempo de manuseio com a tua corn e vais perceber isso tem toda a influencia nos seus comportamentos! Aí verás e perceberás que as cobras gostam de tudo menos ser manuseadas!

-
- Membro
Ok obrigado, por me "ensinarem" com as vossas experiencias, estou a começar e nisso tens razão P_R, apesar de gostar muito de cobras, tenho um certo receio e acredito que a Gosth presinta isso mesmo