Comida húmida???
Moderador: mcerqueira
Estou confusa sobre se devo dar comida húmida ao meu gatinho. Ele tem 4 meses e come meio pacote de manhã e outro meio à noite. Durante o dia come ração seca. O senhor da loja disse-me p retirar a húmida q isso não era considerado comida mas sim um mimo. Podem esclarecer-me sobre isto???
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
a unica vantagem da comida humida é que se torna mais apetitosa para os animais.
de resto, vejamos vantagem da comida seca:
-não suja tanto os dentes, provoca menos tártaro
-não se deteriora com tanta facilidade
-se for uma boa ração é o suficiente para alimentar o animal.
isto dito de uma maneira muito geral.
de resto, vejamos vantagem da comida seca:
-não suja tanto os dentes, provoca menos tártaro
-não se deteriora com tanta facilidade
-se for uma boa ração é o suficiente para alimentar o animal.
isto dito de uma maneira muito geral.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Dar-lhe comida húmida como base alimentar só o prejudica a vários níveis como; dentes e obesidade, p.e.
As rações secas de boa qualidade e duma gama própria à idade do animal são as indicadas.
Eu dou um miminho de "enlatado" aos meus gatos mas mesmo só como miminho.
Leo
As rações secas de boa qualidade e duma gama própria à idade do animal são as indicadas.
Eu dou um miminho de "enlatado" aos meus gatos mas mesmo só como miminho.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 29, 2007 5:05 pm
a comida humida não deve dada todos os dias...
eu por exemplo são 1 vez por semana aos meus gatos como um miminho...
eles adoram e já sabem quando eu pego na lata... é uma festa de miars... lol
eu por exemplo são 1 vez por semana aos meus gatos como um miminho...
eles adoram e já sabem quando eu pego na lata... é uma festa de miars... lol
-
- Membro
- Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
- Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos
Pois...a comida humida deve ser dada quando o gatinho é muito pequenino para fazer a "habituação, transição do leite para a comida seca" ...ainda não ouvi nenhum vet dizer o contrário...tb nunca ouvi falar que isso fosse um miminho.
De qualquer forma...com 4 meses já devia comer da outra...mas existem alguns gatinhos com processos mais lentos.
E claro se puder dê uma ração premium ou completa.
Bom fim de semana
De qualquer forma...com 4 meses já devia comer da outra...mas existem alguns gatinhos com processos mais lentos.
E claro se puder dê uma ração premium ou completa.

Bom fim de semana
<p>Os insensatos, que acreditam serem sábios, são inimigos de si mesmos; fazem más açcões, das quais, por fim, só colhem frutos amargos.</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
-
- Membro Veterano
Nenhum gatinho bebé precisa de comida "humida", deduzindo que seja enlatados ou saquetas, para fazer a transição do leite para a ração seca.
Pode é humedecer-se a ração seca (granulada) com água para que o bebé se vá habituando a mordiscar e comece a familiarizar-se com o paladar...!
Os enlatados podem originar diarreias aos gatinhos bebés.
Leo
Pode é humedecer-se a ração seca (granulada) com água para que o bebé se vá habituando a mordiscar e comece a familiarizar-se com o paladar...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
- Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos
Falei em comida humida ...Kitten ou Babycat seco em agua morna...leonildecarvalho Escreveu:Nenhum gatinho bebé precisa de comida "humida", deduzindo que seja enlatados ou saquetas, para fazer a transição do leite para a ração seca.
Leo
se fosse enlatada dizia de lata

Expressei-me mal...
<p>Os insensatos, que acreditam serem sábios, são inimigos de si mesmos; fazem más açcões, das quais, por fim, só colhem frutos amargos.</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
-
- Membro Veterano

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá! Segundo a minha opinião a comida húmida em saquetas é útil, como já foi dito, para fazer a transição de leite maternal para "comida". Quando os gatos são adultos um granulado composto satisfaz as necessidades de alimentação de um gato. Eu desde à muito tempo que sou dona e criadora de bastantes gatos saudáveis e acho que durante pequeninos até perto ods 7-8 meses os gatos devem sera limentados, para além de granulado, com comida húmida de saquetas... Mais tarde a comida húmida deve ser dada raramente, apenas para regalar o gatinho!
Beijo para todos!

Beijo para todos!

-
- Membro Veterano
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#638009Marlyn Escreveu:Olá! Segundo a minha opinião a comida húmida em saquetas é útil, como já foi dito, para fazer a transição de leite maternal para "comida". Quando os gatos são adultos um granulado composto satisfaz as necessidades de alimentação de um gato. Eu desde à muito tempo que sou dona e criadora de bastantes gatos saudáveis e acho que durante pequeninos até perto ods 7-8 meses os gatos devem sera limentados, para além de granulado, com comida húmida de saquetas... Mais tarde a comida húmida deve ser dada raramente, apenas para regalar o gatinho!![]()
Beijo para todos!
E, já agora, sendo uma criança, de que raça ou raças de felinos é "criadora"?Marlyn Escreveu:Eu sou uma criança, não me ofendam...![]()
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>