Arvore de Natal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

quarta nov 14, 2007 10:17 am

Como esta é a minha primeira gata (antes tinha cães), ainda tenho algumas dúvidas e uma delas prende-se com a arvore de natal...

Uma vez que os gatos trepam e gostam de brincar com tudo o que está pendurado, não será problemático fazer arvore de natal? ela vai tentar subi-la e pode magoar-se... devo esperar e so fazer no proximo ano visto que ela já será maior (ela tem 3 meses agora)...

Devo manter o quarto onde faço a arvore fechado quando ela está sozinha em casa para não acontecerem acidentes?

Obrigada pela ajuda...
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta nov 14, 2007 2:22 pm

Bem, cá em casa na altura de natal é sempre uma festa para as minhas 3 meninas :). Com tudo enfeitado com bolas e fitas a brilhar é sem dúvida uma tentação para elas.
Quanto à árvore de natal eu também tenho o mesmo problema. Regra geral, e principalmente a Tusca que é mais nova, tentam brincar com os enfeites e trepar por ela acima. A solução que arranjei é manter a sala onde faço a árvore fechada nas alturas em que não está ninguém lá. Quando a sala está aberta, e como a árvore está colocada num sítio estratégico onde a vejo facilmente, estou sempre atenta e se por acaso tentam brincar com ela imediatamente intervenho com um não veemente e se for preciso dou-lhes uma palmadinha.
Os enfeites que tenho na árvore são de papel maché e tecido por isso não corro o risco de se partirem e elas se magoarem com os cacos ao tentarem brincar com eles.
Nunca deixei de enfeitar a casa e fazer a árvore de natal por causa delas. Simplesmente tenho um cuidado extra nesta altura do ano.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 14, 2007 2:45 pm

Olá JuSi.

Não tem que fechar coisa alguma desde que tenha a certeza que:

Que não ficam fios eléctricos ligados na sua ausência

Que as bolas de Natal sejam de material inquebrável (já as há em plástico com o mesmo brilho das tradicionais)

Que as fitas de adorno sejam presas com um cordelinho de onde a onde, para que os gatos ao puxarem não se enleiem nelas.

Que a árvore esteja presa de forma a ter a certeza que não há o perigo de tombar.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta nov 14, 2007 3:58 pm

Pois...
Eu e os meus pais também já tinhamos falado na possível reação da Luz ao ver a árvore de Natal... e sinceramente acho que vai acabar por dar confusão :lol:

Mas enfim...

Quando estiver gente em casa há que ter o cuidado de a observar e se ela tentar trepar para a árvore ou brincar com os enfeites é repreendê-la... :?
Quando não estiver cá ninguém em casa, a porta da sala fica fechada, o que já é normal, pois tenho um aquário com três peixes e mais vale prevenir :wink:

Penso que não vão haver grandes problemas e até vai ser algo bonito de se ver :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
JuSi
Membro

quarta nov 14, 2007 4:18 pm

Pois... o meu problema é a arvore tombar em cima dela... porque os enfeites não partem (são de plastico e tecido)!!!

Leonilde: como posso prender a arvore para não cair?

A minha arvore é daquelas artificiais pequenas (prai 120cm)...
marisavinhas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 29, 2007 5:05 pm

quarta nov 14, 2007 5:07 pm

não... deve habitua-la à arvore...
se ela tentar saltar por ver as bolas ou as luzes tentar ensina-la a não mexer nem saltar...
os meus 6 pestinhas já nem ligam... lol
para eles já normal....
:P :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 14, 2007 5:40 pm

JuSi Escreveu:Pois... o meu problema é a arvore tombar em cima dela...
Já há umas bases bem pesadas para árvores artificiais e até Naturais. Algumas até são decorativas. Não são baratas mas vale a pena.
Uma que vi, decorativa, foi na Makro.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

quarta nov 14, 2007 7:47 pm

Boas,

os meus não trepam nem tentam sequer. Agora os enfeites, ...não têm descanso. Vou muitas vezes buscar as bolinhas mais pequeninas aos quartos, pois eles levam-nas para lá.

Em relação á idade, acho que tanto faz ter 3 meses como 6 anos, é demasiada bolinha e fitinha a tenta-los.

Os meus não conseguem deixar de ir á árvore, mesmo sabendo que estou de olho e que direi qualquer coisa. O máximo que fazem é pararem quietos um bocadinho, bem perto da árvore e depois atacar e fugir.

Nunca me preocupei a 100%, porque até gosto de os ver a brincar, e como não tem nada de partir ou que os possa magoar...
E depois só lá estão quando está alguém.
:wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

sexta nov 16, 2007 4:17 pm

he he he
Eu e minha esposa ficamos um tanto apreensivos ao montar a árvore, pois a Kitty é muito doida, principalmente em se tratando de bolinhas.
Mas montamos assim mesmo e, para nossa surpresa, nem chamou a atenção dela.
É como se não tivesse nada estranho, brilhante, cheia de bolas brilhantes.
Como já foi falado, cada gato é um gato.
Ricardo da Silva Ferreira
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sexta nov 16, 2007 6:21 pm

Os meus gatos no ano passado adoraram o Natal! Digamos que a minha árvore esteve montada 3 dias! Eles tinham 3 meses e a árvore vinha ao chão de 10 em 10 minutos! Desesperamos e arrumou-se com a árvore! :lol: Este ano vamos ver...
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta nov 16, 2007 7:29 pm

AnaPonei Escreveu:Os meus gatos no ano passado adoraram o Natal! Digamos que a minha árvore esteve montada 3 dias! Eles tinham 3 meses e a árvore vinha ao chão de 10 em 10 minutos! Desesperamos e arrumou-se com a árvore! :lol: Este ano vamos ver...
Imagino a cena :lol:
Apesar de tudo deve ter sido bastante engraçado :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
JuSi
Membro

segunda nov 19, 2007 9:35 am

Decidi fazer a árvore de natal e devo dizer que ate nao correu muito mal... A luna so brinca com os ramos junto à base (não coloquei enfeites nos ramos mais baixos) e até agora não tentou subir a árvore... Pelo sim, pelo não... deixei a sala fechada quando sai de casa de manha... Não vá ela se aventurar enquanto eu não estou em casa...
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda nov 19, 2007 11:12 am

O meu Biscoito ficava tolo com a arvore, quando tinha poucos meses. Trepava ate ao topo e ficava apoiado num dos galhos. :D

O Figo e o Sam vao ter este ano o seu primeiro natal... a ver vamos!! Apesar de destruirem tudo, é lindo! :D
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda nov 19, 2007 3:51 pm

Eu não monto a árvore de natal, nem decoro a casa :oops:, não gosto muito desta fase do ano .... :cry: . Mas gosto de ver as ruas enfeitadas e a casa dos outros.

Quando morava com os meus pais, a minha mãe montava sempre a árvore de Natal e na altura ainda tinha a minha Twiguy e a Nikki (a cadela dos meus pais).
Quando a Twiguy era novinha, havia uma bola ou outra na árvore que ela embirrava e deitava ao chão. Uma vez comeu uma grinalda prateada, pôs-se a vomitar, farripos de plástico da grinalda.
Com os anos ela foi deixando de ligar à àrvore, brincava era com os laços das prendas que costumávamos colocar de baixo da árvore e por vezes até rasgava o papel de embrulho de algumas.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda nov 19, 2007 3:53 pm

Twiguy Escreveu:Eu não monto a árvore de natal, nem decoro a casa :oops:, não gosto muito desta fase do ano .... :cry: .

E este ano ainda vai ser um Natal mais triste, para mim. Vai ser o primeiro Natal em 16 anos, que vou passar sem a minha Twiguy. :cry: :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”