Bullmastiff - Um gentleman de peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bullmastiff! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
dTerraslusa
Membro Júnior
Registado: domingo set 23, 2007 7:40 pm

terça nov 13, 2007 1:31 am

Boa Noite

Luis é pena que todos os foristas que não conhecem estes 2 últimos bullmastiffs não consigam ver as últimas 2 fotos porque são 2 excelentes exemplares!!!...e a Xafie também não se fica atras... :lol: :lol:

Estamos perante uma raça na minha opinião muito completa, numa só raça consegue-se aliar beleza, caracter e capacidade para o trabalho!!!
Uma das coisas que mais me fascina nos Bullmastiffs é o seu equilibrio emocional...sendo cães de uma doçura incrivel para com a sua familia e ao mesmo tempo excelentes cães de guarda!!!

É uma paixão para sempre!!!

Bernardo Martinho
Terras Lusitanas
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

terça nov 13, 2007 2:16 am

Bullmastiff's tigrados: ora aí está algo que eu não conhecia e que me encheu o olho! Lindissimos!
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
katedraldosmolossos
Membro
Registado: sexta jan 13, 2006 5:09 pm

terça nov 13, 2007 11:04 pm

Boa noite Bernardo

Acho que já consegui resolver o problemas das fotografias :D :D :D 8) 8) :wink: :wink:

Luis Serrano
Katedral dos Molossos
katedraldosmolossos
Membro

terça nov 13, 2007 11:10 pm

Boa noite a todos

Esta cadela para mim é um exemplar que vai contra tudo o que para mim é um Bullmastiff ( Minha opinião )

Imagem

Luis Serrano
Katedral dos Molossos
katedraldosmolossos
Membro

terça nov 13, 2007 11:28 pm

Boas novamente

Mais um bom exemplar tigrado

Kingsreach Falcon of Bunsoro

Imagem

Luis Serrano
Katedral dos Molossos
dTerraslusa
Membro Júnior

quarta nov 14, 2007 1:03 am

Boa Noite a todos

Luis:

Tens de me explicar como se coloca aqui fotos... :lol: :lol: :lol:

Partilho da tua opinião...nunca vi essa fêmea ao vivo mas do que consigo ver não faz nada o meu estilo de Bullmastiff...aliás vem de uma linha que pessoalmente não aprecio!!!

Bem tou a ver que a malta agora anda toda entusiasmada com os Bullmastiffs tigrados... :lol: :lol: :lol:

É preciso é que haja qualidade, a cor é uma questão de gosto pessoal de cada um!!!

Cumprimentos,

Bernardo Martinho
Terras Lusitanas
sergioface
Membro
Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm

quarta nov 14, 2007 8:48 am

katedraldosmolossos Escreveu:Boa noite a todos

Esta cadela para mim é um exemplar que vai contra tudo o que para mim é um Bullmastiff ( Minha opinião )

Imagem

Luis Serrano
Katedral dos Molossos

Bom dia Luís!

Importas-te de ser mais esclarecedor e dizer aqui o que achas de errado neste exemplar. Assim será mais fácil para todos compreenderem-te.

Obrigado,

Sérgio
safata
Membro
Registado: quinta mai 04, 2006 5:03 pm

quarta nov 14, 2007 5:20 pm

Boas...
Eu já tinha pensado e não participar mais neste tópico, mas como as coisas melhoraram e a boa-educação veio ao de cimo, cá vai...

Sérgio: em relação à observação do Luís acerca desta última cadela, não sou tão fundamentalista como ele... ehehehe...
Mas... noto excesso de "branco" (peito e pescoço), uma cabeça que é um susto - repara nas proporções e na boca! Deve ter um prognatismo de 3 cm :o ! Para além de excessiva angulação! Um bullmastiff não é um boxer!
Fico à espera de mais comentários acerca do bicho...

Saudações cinófilas
Vítor
altocristelo
Membro
Registado: sábado mar 04, 2006 12:23 am

quarta nov 14, 2007 7:43 pm

Boas a todos

Pela foto não se adivinha um grande exemplar, dá para vêr uma real desproporção entre a cabeça e o corpo e a forma que está a ser apresentada ainda piora, não tem angulações anteriores, nem profundidade de peito. No entanto penso não ser só defeitos pois tem uma boa linha dorsal.
Como o Vitór disse fica-se á espera de mais comentários.

Saudações
Ricardo Silva
Casa Alto Cristelo
dTerraslusa
Membro Júnior

quarta nov 14, 2007 9:31 pm

Boa Noite a todos

Bem em relação a esta fêmea, para além do que já foi aqui dito em relação a defeitos penso que à apenas a acrescentar que me parece ter um bocado de barbela, parece-me que a coleira está a tentar disfarçar um pouco isso mas também não dá para ver bem!!! Ah...e claro não dá para ver mas aposto que também terá os olhos "achinezados"...já que é uma marca da linha de sangue de onde ela provém!!! Atenção estou apenas a supor devido a ser habitual haver muitos exemplares desta linha de sangue com esse defeito!!! :lol: :lol: :lol:

Mas também tem coisas boas, não é só defeitos...tem uma boa linha dorsal como disse o Ricardo e pelo que dá para ver parece-me também que é bem aprumada à frente.

Cumprimentos,

Bernardo Martinho
Terras Lusitanas
katedraldosmolossos
Membro

quarta nov 14, 2007 10:21 pm

Boa noite a todos

A minha opinião em relação a esta linha de sangue como sabem é bastante critica ( Não digo o nome para não irem dizer ao criador 8) 8) :evil: )

Cabeça redonda, olhos achinesados e em relação ao prognatismo não tenho a mesma opinião que o Vitor porque para mim o prognatismo é tolerável até os dentes não se verem enquanto a boca do cão esta fechada (Acho que o estalão da raça oficial nem fala sobre este assunto)

Na minha opinião é um exemplar demasiado baixo para a raça, em relação as angulações traseiras mais parecem um pastor alemão do que a de Bullmastiff.

Em relação a linha dorsal conforme disse o Bernardo tem que ser boa, não nos podemos esquecer do tamanho do cão e das angulações que fazem com que tenha uma excelente linha dorsal

Na minha modesta opinião este exemplar é um Staffordshire Terrie gigante e não um Bullmastiff

Reparem na fotografia que esta logo a seguir e vejam as grandes diferenças que são gigantescas

Bernardo nesta linha de sangue os cães não tem barbela, normalmente estão muito bem treinados e têm uns andamentos muito bons devido ao seu porte muito pequeno

Para mim o que é grave é estar na moda este tipo de Bullmastiffs e praticamente todos os criadores da Europa estarem a trabalhar sobre este sangue.

Um abraço

Luis Serrano
Katedral dos Molossos
katedraldosmolossos
Membro

quarta nov 14, 2007 10:24 pm

Sérgio acho que só somos nós que vamos estar em Braga :o :o :wink:

Luis Serrano
Katedral dos Molossos
dTerraslusa
Membro Júnior

quinta nov 15, 2007 12:35 am

Boa Noite

Luis, se reparares na parte de baixo do pescoço por cima da coleira a mim deu-me a sensação de ter um bocado de barbela, dá a ideia de tar a disfarçar...mas como disse "pareceu-me" pois as fotos enganam muito e nunca vi este exemplar ao vivo...e também não faço questão... :lol: :lol: :lol:

Abraço,

Bernardo Martinho
Terras Lusitanas
sergioface
Membro

quinta nov 15, 2007 1:26 am

E pronto! Foi descoberto o "misterioso" expositor de Braga... :wink:

Sérgio

P.S - Bem-vindo Vitor.
sergioface
Membro

quinta nov 15, 2007 1:31 am

pp
Última edição por sergioface em quarta jun 10, 2009 11:40 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Bullmastiff”