desumano :cry:

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

scary
Membro
Registado: sexta jul 20, 2007 11:20 am

quarta nov 14, 2007 12:54 pm

Sei que ninguem gosta de saber estas coisas mas só para terem um bocado a noção do quanto algumas pessoas podem ser estúpidas, desumanas e muito más...

Isto é mesmo um facto desumano...

Ontem estava eu a ir para o café onde costumo parar que fica no cimo de uma rua..Estava a subir mt descansada quando vejo um gatinho deitado no meio da estrada..Um automobilista vinha a descer e qual nao foi o meu espanto quando este ao ver o animal (porque sim viu o animal e ninguem me venha dizer o contrário pois a rua é de boa visibilidade e é bem iluminada) nao travou, nao se desviou, e acabou por embater no pobre gatinho com uma velocidade considerável. O pobre gatinho ja se havia posto em pé e preparava-se para se desviar do automóvel mas sem hipóteses...
O gatinho "voou" vários metros acabado por cair no chao onde continuou aos rebolões até embater no passeio onde parou..
O automobilista seguiu sua viagem como se nada tivesse acontecido nem travou sequer para ver se o animal precisava de algum cuidado..Isto irrita-me profundamente porque são pessoas sem um pingo de sensibilidade...
Eu parei de imediato o carro e fui em auxilio do pobre animal que ainda mexia as patinhas..Quando cheguei ao pé dele deparei-me com um gatinho com pouco mais de 5 meses, a sangrar muito..estava muito fraco e certamente com mts traumatismos..
Fui novamente ao carro buscar uma manta para o embrulhar a fim de o levar ao veterinário da minha zona, mas quando cheguei novamente ao pé do animal este ja tinha falecido..
Embrulhei-o na mesma na manta e decidi pelo menos enterra-lo e não o deixar ali a mercê de outros carros que de certeza não hesitavam em passar-lhe por cima.Mesmo o pobre animal ja ser cadáver não onsegui deixa-lo ali...
Sinto-me mt mal por nada ter conseguido fazer por aquele pobre animal..e desejo que aquele automobilista tenha remorsos a vida toda porque não se faz uma coisa destas a um animal, mesmo este sendo de rua tem o mesmo direito que todos os outros e que nós raça humana de habitarem em harmonia neste planeta.

cmpts
Ana
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta nov 14, 2007 1:40 pm

Realmente é incrivel! Vivemos numa sociedade onde isto continua a acontecer e os assassinos, porque so assim pode ser chamado, continuam sem ser castigados.
Mas as vezes penso, se existem pais a matar filhos, a abandonar a maltratar... as vezes ja nao me admira que o façam aos animais.
so espero que essa pessoa um dia pague pelo que fez.
e que as mentalidades mudem.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
celsodiogo
Membro
Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull

quarta nov 14, 2007 2:12 pm

nao consigo perceber como é que um ser humano consegue ser tao desumano e ter tanto sangue frio :?: :?:
<p>perante as adversidades o homen tem a necessidade de coabitar junto da natureza.quando isso nao &eacute; possivel aranja sempre maneiras.ja&nbsp;que nao pode viver na natureza traz a natureza ate si.</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Abra&ccedil;os celso</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quarta nov 14, 2007 4:56 pm

Infelizmente hão-de haver sempre pessoas inconscientes, desinteressadas e desumanas... :cry: :cry: :cry:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
marisavinhas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 29, 2007 5:05 pm

quarta nov 14, 2007 5:05 pm

por estas e por outras é que quanto mais eu conheço as pessoas mais gosto dos animais...
as pessoas são crueis, desumanas, capazes de coisas que os animais não são...
siclpema
Membro Júnior
Registado: quinta set 28, 2006 3:08 pm

quinta nov 15, 2007 9:12 am

infelizmente situações dessas ja sao o ''pao nosso de cada dia'' e tornaram-se situações tao banais que ja ninguem liga... ja tive algumas situações parecidas, mas na situação de condutor, estive inclusive uma vez quase a despistar-me para me poder desviar de um gato que saiu do meio do nada a correr pela estrada! felizmente consegui desviar-me (e não bati em nada)!
mas uma situação que me marcou bastante (para dar um exemplo da mentalidade que impera) foi a seguinte: ia com o meu marido numa estradita, e ao aproximarmo-nos de um grupo de pessoas (já de meia idade) que vinham a pé junto à estrada abrandamos um pouco. de repente sai do meio das pessoas um cão de porte medio para o meio da estrada. o meu marido travou mas ainda lhe acertamos... eu fiquei branca, ate as mãos tremiam... felizmente como iamos devagar apenas 'tocamos' no cão, com o embate ele caiu mas levantou-se de seguida e ficou apenas meio atordoado... eu e o meu marido saimos do carro para ver como o cão estava mas assim que nos viu ele fugiu (coitado, ate eu fugia de quem me tivesse batido). bem, qual não é o meu espanto quando me viro para falar com o grupo de pessoas que o cão acompanhava e vejo esse grupinho já a umas valentes dezenas de metros de distancia, já lá ao fundo da estrada (devem ter passado para passo de corrida, sei lá), nem sequer olharam para tras nem quiseram saber do cão :o :evil: .
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta nov 15, 2007 11:58 am

Não entendo... Eu já me enfiei numa valeta para não atropelar um rato!!! A única situação em que não pude fazer nada foi quando um pássaro me bateu no vidro do carro :( Ainda olhei mas já não o vi, e à velocidade que ia certamente que o matei...

O que me consola saber é que na próxima reencarnação esse filho da p*** há-de voltar como rato, e há-de ter uma morte bem lenta e dolorosa nas patas de um gato.

Bem haja por ter tentado ajudar o animal.
scary
Membro
Registado: sexta jul 20, 2007 11:20 am

quinta nov 15, 2007 12:37 pm

Ainda hj tremo sempre k passo por aquela estrada....Naquele dia fikei "doente" o resto da noite...

Nunca me tinha acontecido nada do gênero..

Tipo é normal (infelizmente) a cada passo depararmo-nos com um animal morto na estrada mas vê-lo ser atropelado mesmo diante dos meus olhos....................................................................................

:(
nolimits
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 2:32 pm
2 Tartarugas do mississipi
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon

quinta nov 15, 2007 1:21 pm

Já agora sabem que o que esse condutor fez é considerado crime punivel com pena de prisão.

O erro foi não ter tirado a matricula e telefonado para a policia e fazer a participação do acidente, acusando o condutor de fuga do lucal do acidente.
Mas no fim quem pagou foi so o pobre bichano.
siclpema
Membro Júnior

quinta nov 15, 2007 2:11 pm

infelizmente fazer isso o mais certo é não dar em nada... alem disso pelo que eu sei (na minha qualidade de leiga) o dono é responsavel pelo animal, e em caso de algum acidente não é o condutor culpado por ter atropelado o animal, mas sim o dono por o ter deixado ir para a estrada.... no caso de gatos ninguem liga, mas acho que muita gente ja presenciou ou soube de situações com embates em cães, em que o condutor procura o dono do cão para que este lhe pague os danos provocados no veiculo, e creio que é o dono que tem de pagar...
assim, a scary ao fazer a denuncia, depois ainda lhe viria o condutor perguntar se o gato era dela, que o pobre do bicho amolgou-lhe o para-choques, e alguem tinha que lhe pagar o conserto........enfim :?
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta nov 15, 2007 2:19 pm

siclpema Escreveu:infelizmente fazer isso o mais certo é não dar em nada... alem disso pelo que eu sei (na minha qualidade de leiga) o dono é responsavel pelo animal, e em caso de algum acidente não é o condutor culpado por ter atropelado o animal, mas sim o dono por o ter deixado ir para a estrada.... no caso de gatos ninguem liga, mas acho que muita gente ja presenciou ou soube de situações com embates em cães, em que o condutor procura o dono do cão para que este lhe pague os danos provocados no veiculo, e creio que é o dono que tem de pagar...
assim, a scary ao fazer a denuncia, depois ainda lhe viria o condutor perguntar se o gato era dela, que o pobre do bicho amolgou-lhe o para-choques, e alguem tinha que lhe pagar o conserto........enfim :?
Infelizmente penso que isto está certo. Não há forma de provar que o ****** do gajo que o atropelou fez de propósito. E mesmo que houvesse, a culpa foi do infeliz que estava no meio da estrada...

Sei de um caso de um gato que foi atropelado em que a gaja que o atropelou saiu do carro e, para surpresa geral... foi ver se o veículo estava amolgado, e arrancou :o
siclpema
Membro Júnior

quinta nov 15, 2007 2:48 pm

Butterfly_21 Escreveu:Sei de um caso de um gato que foi atropelado em que a gaja que o atropelou saiu do carro e, para surpresa geral... foi ver se o veículo estava amolgado, e arrancou :o
ha muitos, imensos, demasiados casos assim! :evil:
há a parte do condutor que sai apenas para ver se estragou alguma coisa no pópó não se importando minimamente se o animal esta morto, ferido, a precisar de um vet, e há a parte do dono do animal que assim de repente tem um ataque de amnésia e não conhece o pobre do bicho (nestes casos, com medo de ter de pagar alguma coisa), e assim o bichinho acaba por ficar por ali, nas bermas, como vemos praticamente todos os dias....
no meu caso que descrevi anteriormente, quando saimos do carro o cão fugiu, e aí voltei-me para falar com o ''dono'' dele para que pudesse ele chamá-lo ou tentar ver se o cão estaria bem. no entanto as tais pessoas (incluindo o presumivel dono) ja estavam bem longe, nem sequer pararam, nem olharam para tras :evil:
se fosse atras dessas pessoas e perguntasse pelo dono a resposta provavelmente seria esta: dono? de quê? ah, daquele cão? não, esse não tem dono, é vadio, anda praí atras das pessoas, se calhar deve ser dos ciganos que o deixaram por aqui....(etc etc etc)
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quinta nov 15, 2007 2:58 pm

:evil:

pois isso so da vontade de......GRRRRRRRRRR

s acontcesse algo ao meu Tidus nem sabia o k fazia nem do k era capaz,ou sei...capaz de td...s s ler o k escrvest c atencao e n a pressa fika.s a imaginar o k acontceu, e as pessoas por vzs so s preokupam c elas mm. os animais p elas sao apenas animais k têm k fzr o k eles kerem a td custo, k por vzs têm tant direito cm certas pessoas, 1animal tem as suas caracteristicas, sabendo.o respeitar cm tal!se n sabem trata.lo cm tal k n adquiram nnhum,para kd estiver grande ou farto dele abandoná.lo!Isso é DESUMANO!!!! :evil:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta nov 15, 2007 3:21 pm

nolimits Escreveu:Já agora sabem que o que esse condutor fez é considerado crime punivel com pena de prisão.

O erro foi não ter tirado a matricula e telefonado para a policia e fazer a participação do acidente, acusando o condutor de fuga do lucal do acidente.
Mas no fim quem pagou foi so o pobre bichano.
Mesmo tirando a matrícula o que a gnr faz é tomar conta da ocorrência e pouco mais.

Já presenciei o atropelamento de um cão (errante) e fuga do condutor em que foi tirada a matricula e chamada a Gnr e quando perguntaram ao agente o que ia acontecer ao infractor, a resposta foi um balbuciar de, então..... recebe uma notificação..... Mas vai ser punido??? bem.....

Com respostas destas possívelmente prisão é que não é de certeza!!! :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Mprata
Membro Júnior
Registado: sexta fev 06, 2004 9:17 pm

quinta nov 15, 2007 5:46 pm

Sei bem a revolta que é ver alguém a fazer essas coisas por pura maldade. Em Agosto, um vizinho "simpático" envenenou uma das minhas gatas, a Rita, bem como praticamente todos os caes da vizinhança. Felizmente, o veterinário é impecável e esteve conosco até às 3h da manhã, que foi quando ela ficou estável. Conseguiu sobreviver, apesar da dose de veneno que lhe deram, até o vet ficou admirado como conseguiu sobreviver.
Contaram-me, mais tarde, que esse vizinho tem à porta de casa um monte de pedras para atirar aos caes e gatos que passam na estrada.
Cada vez que o vejo, só me apetece bater-lhe! Infelizmente nao tenho provas para apresentar queixa...
Responder

Voltar para “Gatos”