NINHADA - URGENTE! AJUDEM

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta nov 16, 2007 9:03 am

Becasrub Escreveu:sinceramente não entendo estas ironias. eu sei que é a vida deles que está em jogo!!!!
mas apesar de os estar a ajudar, eu não tenho possibilidades para tal!!!!!
deixei de ver a minha gata e coisas que ela necessita por isto!!! e não me arrependo!!!!!!!!!!!!!!!
agradeço desde já ao membro veterano e, se tiver como lá ir, irei mesmo!!!
tb soube da campanha de adopção do canil de valongo em dezembro e eu irei! :)
Em dezembro?

Espero que em dezembro essas meninas já estejam dadas e mais que dadas, visto que a estadia no hotel esta acabar e voce ameaça entrega-las ao canil.

É necessário fotos.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

sexta nov 16, 2007 10:12 am

eu ameaço entregá-las no canil???????????????????
grrrrrrrrrrrr
eu não ameacei ninguém!!!!!! mas parecia-me a melhor opção, visto dizerem que naquele não as matavam, mas informei-me com quem está à frente!!!!!!!
e colocam-lhes eutanásia, logo o canil está fora de hipóteses!!!!!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta nov 16, 2007 1:35 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta nov 16, 2007 5:28 pm

Becasrub, já disse e volto a dizer que estás fazer um trabalho impecável dentro do que te é possível. Como te conheço e tenho acompanhado esta situação desde início não tenho nenhuma dúvida ao afirmá-lo. Muita força e concentra-te nas meninas pois são elas o mais importante aqui. O resto é conversa :wink:!

Vá, um upa muito grande e com muita esperança para estas duas lindas meninas que procuram uns doninhos urgentemente.
Por favor pelo menos divulgem este caso se não podem ajudar de outra forma.

:arrow:

Ah, e tal como a AcTiOnGiRl já te disse é importante actualizares as fotografias das duas meninas :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta nov 16, 2007 5:54 pm

Eu também acompanhei esta situação de perto.

A Mafalda sempre se mostrou um pouco egoista em relação aos cachorros e ja pensei que ela os tenha levado po Hotel como medo que eu fosse retirar os cachorros do sitio onde eles estavam.

Tentei mostrar à Mafalda que ela não devia pensar com o coração mas sim com a razão.

Manter as meninas no hotel durante muito tempo não é de todo solução, a vida custa a ganhar a todos, toda a gente vem dar força aqui ao forum, mas poucos são os que ajudam financeiramente, sabe-se lá a vida de cada um, eu ajudei estas meninas porque as conheci, porque andei com elas ao colo, e sabem lá vocês a ginastica que fiz para contribuir com 10€.

Agora, sejamos realistas, é necessário fotos actualizadas, fazer uns cartazes bonitinhos e divulgar em massa, é muito mais fácil da-las agora bebes, do que quando estiverem maiores.

Lembrem-se de que que elas precisam de contacto humano.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
jcmac
Membro Veterano

sexta nov 16, 2007 6:25 pm

AcTiOnGiRl não posso concordar consigo.
A Becasrub sempre fez tudo a pensar única e exclusivamente nos cachorrinhos. Ela só os tirou do mato porque de facto não podiam continuar lá e o hotel foi a solução de recurso, e visto que não encontrou nenhuma associação que os acolhesse, que ela encontrou. Eu acho preferível fazer um esforço e manter estas duas que faltam no hotel do que pô-las no canil.
Como a Becasrub já o disse, o que vai acontecer no canil é que se não forem adoptadas no prazo máximo de 2 meses serão abatidas. Obviamente que eu, pessoalmente, espero que a adopção das duas aconteça muito antes disso mas também temos de ser realistas e pensar que neste momento está a ser difícil isso acontecer.
Claro que tem razão quando diz que elas precisam de contacto humano e por isso o ideal era já estarem numa casa definitiva com alguém a olhar por elas. O hotel não é a melhor solução mas sempre vão tendo um bocadinho disso. Aliás a Becasrub notou diferenças quase imediatas assim que elas foram para lá.
Se a AcTiOnGiRl tem acompanhado a situação desde o início então sabe tão bem como eu os inúmeros telefonemas, sms e emails que a Becasrub recebeu, em virtude da divulgação que fez em diversos sites e jornais entre outros, que caíram em saco roto havendo mesmo alguns que se verificaram ser apenas no "gozo".
Tem sido complicado para ela gerir esta situação até porque não tem muitas possibilidades financeiras para sustentar uma situação destas.
Não gosto muito de o dizer aqui, mas eu também contribui (e com uma soma considerável) para alimentação, desparazitações e para o hotel. Não me limitei assim a divulgar a situação ou vir ao fórum uma vez por dia e puxar o tópico para cima. Mas é como diz e muito bem, cada um contribui da forma que pode e ajuda da maneira que sabe.
Penso que neste momento o mais importante mesmo é fazer como disse, divulgar a situação massivamente pois a quantas mais pessoas chegar mais probablidades há de se encontrar alguém que as queira.
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Becasrub
Membro Veterano

sábado nov 17, 2007 10:39 am

:arrow:
jcmac
Membro Veterano

sábado nov 17, 2007 12:39 pm

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado nov 17, 2007 1:40 pm

A minha interenção é no sentido de apaziguar os ânimos.

Por um lado há muita gente que, ao pedir ajuda, apenas querem passar a "batata quente" para outra pessoa e libertarem-se "graciosamente" do problema.

Ainda há poucos dias me dizia a Ana Francisco da "Focinhos e Bigodes" que as pessoas costumam chamá-la para as mais diversas situações e depois...somem, nunca mais querem saber do animal, nem do que se vai passando com ele, coisa que também já experimentei, e que explica uma certa desconfiança que se gera com pedidos de ajuda...

Por outro lado, eu ainda me lembro da primeira vez que ajudei um animal.
Não se tem contactos, não se conhece ninguém envolvido nestas coisas e estamos abandonados à nossa triste sina de querer ajudar e não saber como.E, se não há dinheiro, ainda é pior...

Enfim, penso que aqui se criou alguma incompreensão de parte a parte.

Nestas coisas temos é de pensar neles - nos animais que ajudamos.
Eles não tem nada que ver com estes conflitos, estão completamente na nossa dependência e esperam a nossa ajuda - a única que vão receber.
Que seria deles sem as Ana Francisco deste mundo ?

Becasrub, espero que tenha a maior das sortes com estas cadelinhas e que as dê a boas pessoas, que as amem e tratem como membros da família.

Não lhe pedi licença mas já as coloquei para adopção em mais alguns 'site'.
Boa sorte.
Becasrub
Membro Veterano

sábado nov 17, 2007 1:50 pm

aisd, até tem razão! mas penso que em parte também foram injustos, porque nunca abandonaria estes meninos até serem bem entregues.
nem tinha que pedir licença, euque agradeço imenso :)
eu também espero, pelo menos os outros 4 estão muito bem entregues :)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sábado nov 17, 2007 11:57 pm

em relação à rita, tenho a dizer que não acompanhou desde inicio, pareceu ser alguém porreiro mas ao que parece só quer ficar bem na fotografia!!!!! pois não sabe de metade do que fiz e do que se passou e, mais, não admito que insinue coisas de mim, pois não sou egoista, simplesmente tirei as cadelinhas do mato porque as noites ficaram frias!!!!
mais, ia flar com o dr.fernando e nada fez!!!!
o hotel pode não ser o melhor, mas é melhor que o mato com certeza.
pensei com o coração e razão apesar de me inclinar mais para o primeiro, mas porque estas stuações me "tocam"!
Mafalda,
Quando comecei a falar contigo inicialmente pensei que tivesses menos de 13anos, dadas as tuas ideias do que seria melhor para a ninhada.
Sabes porque nao falei com o vet de valongo que por acaso até é meu conhecido? Porque tu sempre te mostraste contra leva-las para longe de ti, sendo elas entregue ao canil deixariam de ser tuas, ao que eu te disse, que para tares com os bebes bastaria seres voluntaria.
Diz voce que se elas nao forem adoptadas em 2meses serão abatidas, voce tem noçao de quanto é 2meses? Como pensa voce manter as cadelas durante 2meses se elas nao forem adoptadas?

Elas tem de ser adoptadas o mais rapido possivel, não há volta a dar.

E quanto ao ficar bem na fotografia, sabe, eu ja ando por aqui à muito tempo, não preciso ficar bem no que quer que seja, porque quem me conhece sabe perfeitamente o que eu faço em prol dos animais.

Agora você, que nem sabe distinguir uma cadela de um cão.... :roll:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo nov 18, 2007 12:00 am

Becasrub
Membro Veterano

domingo nov 18, 2007 2:05 am

Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo nov 18, 2007 12:08 pm

Já reli este tópico e não consigo bem perceber porque descambou! :o

Não estou a par da situação na sua totalidade, no entanto tenho acompanhado a história de perto, através dos tópicos e creio que ninguém poderá julgar a Becasrub pelo que tem tentado fazer!

Porque a incriminam apenas porque não quer deixar as irmãs irem para um canil?! Todos sabemos que mantê-las num hotel é uma situação insustentável, mas a opção dela foi sem dúvida a melhor... O canil é que é, sem dúvida, a última opção a tomar, pois dali já não há volta, dado que também todos sabemos o fim que têm os animais que para lá vão :(

Creio que este não é o sítio e muito menos a situação para se atirarem trocas de palavras menos bonitas, pois o que realmente interessa é ajudar as meninas! Toda a gente erra e com isto não estou a dizer que a Becasrub errou, mas nesta situação criticar não vai ajudar...

E atirar em cara o que se ajudou... Muito menos :?

Becasrub, boa sorte com a adopção das meninas, estou a torcer muito por elas e imagino que o seu coração esteja em constante sobressalto devido a esta situação.

Quanto aos restantes comentários, ponderem as vossas palavras (isto é para todos os foristas), ofensas pessoais de nada servem, só criam inimizades... Estamos perante uma situação complicada e talvez por isso se percam as "estribeiras", mas há que ter calma e agir da melhor forma para ajudar estas meninas, pois são elas o mais importante :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Becasrub
Membro Veterano

domingo nov 18, 2007 12:22 pm

concordo plenamente. isto era para falar, mas ainda ontem eram para ir buscar as duas meninas que seriam adoptadas juntas, mal claro, mais uma vez brincadeira. ligam de manhã a dizer que vão mesmo buscar, depois de pagar o hotel e tê-las no carro, ja não podiam!!!!
grrrrrrrrr
o que vale é que as aceitaram de novo no hotel e lá estão elas. :(
e tudo isto não passou de uma infeliz brincadeira, para mim e para elas :(
mas nada se pode fazer...
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”