SeaLords Escreveu:
Desculpa Nanci, nomenclatura é nomenclatura, e tu deves usar a vigente no TEU país e não a que é usada no país x ou y.
Então quer dizer que se eu chegar a Espanha o meu fulvo já não é fulvo? Fulvo é fulvo, amarelo é amarelo, preto é preto, seja onde estivermos.
Estar a usar terminologias regionais, muitas vezes duvidosas em nada ajuda.
SeaLords Escreveu: O que tens que ter cuidado é nas traduções. E o teu mal é estares a traduzir "wolfgray" como "lobeiro", quando as definições são completamente diferentes.
Por acaso não traduzi, mas foi só por acaso mm

Pelo simples facto de que para mim wolf-grey seria m lobeiro cinza e não, supostamente todos os lobeiros. Se bem que a tradução dos Serras indique WofGrey.
Mas vamos a uma esquematização.
Fulvos: black tipped ou pelos intercalares pretos
Lobeiros: é o que? Segundo a definição do estalão dos Serras e do Castro, é " cor aberta (clara) na base, terminação escura/preta, certo?
Agora, se assim é que o distingue o lobeiro do fulvo?
SeaLords Escreveu:Mudaste-te para o outro lado, está visto. Bicolor não é aplicável a cães com duas cores, sejam elas quais forem e a sua distribuição, é aplicável simplesmente a cães com pelagens simples malhadas. Da mesma forma, tricolor não é aplicável a cães com 3 três cores, é aplicável aos fulvos com sela preta ou tricolores malhados.
Mudei nada, era incapaz
Apenas nao considero logico classificar um cão como bicolor sabendo de antemão que o referido tem mais que uma côr (ou pelo menos possibilidade de).
Ainda para mais quando os cachorros são registados após o nascimento e nessa altura vê-se bem os reflexos pretos.
Poderia concordar com essa definição se me dissessem que o bicolor é usado
unicamente como um padrão, mas todos sabemos que não e que está associado ao amarelo e branco.
Mas tambem verdade seja dita, acho que efectivamente nenhum estalão refere-se ao bicolor propriamente dito como referencia para a cor, nem o proprio basset (que refere limão e branco).
SeaLords Escreveu:Não sei se é assim tão claramente. Faltam-lhe as marcações fogo por cima dos olhos, nas bochechas e no peito, típicas do padrão preto e fogo, e as marcações nas patas são "sujas". Pode ser simplesmente um lobeiro muito carregado
Um cadito de boa vontade

Se for preciso fotos adultas, apite!
E agora, hora de jantar