Se alguem me conseguir ajudar Tartaruga fase rosada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
SuzyQ
Registado: domingo ago 19, 2007 1:54 pm

sexta nov 16, 2007 2:39 pm

olá

Vim aki poque pode ser que alguem saiba ou já passou pelo mesmo. Eu tenho uma tartaruga macho de fase rosada já á 9 anos tem sido muito saudavel mas ultimamente tem lhe aparecido uns altos na pata que fica muito duro e foi já 3 vezes operado e o veternário não sabe porque é que acontece.È pus que se forma na pata é muito desagradavel coitadinho.
Se alguem já passou por uma situação destas e me pode esclarecer o poque que acontece agradecia contacte.me.. Obrigada
garca
Membro
Registado: terça set 11, 2007 12:57 pm

sexta nov 16, 2007 5:13 pm

bem, eu não posso ajudar muito, embora tenha uma tartaruga. Se mesmo o veterinário não sabe, provavelmente deve ser raro acontecer. as tartarugas de faces rosadas são aquáticas, segundo o que sei. segundo o que eu sei, o pus aparece muitas vezes e se não for tratado convenientemente volta a aparecer. se houver ferida, Eu PENSO que deveria se retirar a tartaruga da água e por um pouco de betadine. contudo esta parte é mesmo só o que penso. se lhe colocar betadine na dita "ferida" a ferida pode secar. deve estar , se fizer isto uma meia hora a visionar a tartaruga, para ver se não tem contacto(tipo pôr lá a boca) com o betadine na pata, pois existe risco de a tartaruga pôr lá a boca e adoecer. Mas para retirar o pus, deve tambem estar alerta com a tartaruga ao lado, também meia hora. Para retirar o pus use água oxigenada, pois o pus é semelhante a aguadilha (se não é semelhante até deve ter o mesmo significado) e a água oxigenada tenho eu a certeza que retira o pus. em qualquer dos casos deve secar convenientemente a tartaruga antes de aplicar os produtos, e após a meia hora, pode por a tartaruga na água, passando sem força com um paninho pela ferida, para eliminar residuos. Pode tentar trocar a tartaruga de um aquário para outro recipiente, pois pode ser alguma bacteria que está lá e não sai. deve, se trocar de espaço, limpar a tartaruga convinientemente, pois pode a muda não servir de nada. em qualquer caso de aplicação dos produtos acima referidos, CONSULTAR O VETERINÀRIO.

Espero ter ajudado, e peço desculpa por a falta de português correcto, mas não tenho muito tempo disponível e não posso estar aqui com todos os cuidados, espero que não se incomode.

boa sorte, e as melhoras para a tartaruga!
Última edição por garca em sexta nov 16, 2007 5:14 pm, editado 1 vez no total.
<p>Comprimentos,

Nuno Garcia (garca)</p>

<p>&nbsp;</p>
<p>Vejam o novo projecto para o meu aquaterr&aacute;rio da minha tartaruga!</p>
<p>http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=49422

</p>
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sexta nov 16, 2007 5:14 pm

acumulaçao calcica nos ossos por fraco metabolismo calcico ?
pode originar esse tipo de situaçoes ..
estranho é ser so numa pata .
leva o animal a um vet de repteis para extrair uma amostra do liquido e analisar .
boa sorte
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta nov 16, 2007 5:56 pm

Eu não percebo nada de tartarugas, mas será que à semelhança com o que acontece com os mamiferos isso não é um quisto sebáceo? É que o quisto tem uma cápsula que se não for correctamente extraída volta a encapsular e consequentemente a encher de porcaria.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sexta nov 16, 2007 6:49 pm

kitten Escreveu:Eu não percebo nada de tartarugas, mas será que à semelhança com o que acontece com os mamiferos isso não é um quisto sebáceo? É que o quisto tem uma cápsula que se não for correctamente extraída volta a encapsular e consequentemente a encher de porcaria.
bem visto , tb pode ser , alias ate faz mais sentido q a minha suposiçao .
SuzyQ
Registado: domingo ago 19, 2007 1:54 pm

sábado nov 24, 2007 8:46 pm

Boa Noite a Todos!!

Agradeço a vossa ajuda e conselhos do fundo do coração. O Rugo já está um bocadinho melhor esperemos k passe totalmente...mais uma vez mto Obtigada
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”