Infecção urinária e pedras nos rins

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sexta nov 16, 2007 5:58 pm

Sempre se verificou. O Teco tem uma baita infecção! É só cristais na urina :? Ao menos é só o Teco! Pensava que eram os dois gatos... Está a comer uma ração urinary e a tomar antibiótico e o Tico a tomar uma pasta pra regular o intestino porque tem pra lá uns parasitas que não são eliminados com a desparasitação interna normal... A parte boa é que foi detectado a tempo e à partida a ração e o medicamento resolvem a situação! Mas o vet acha que ainda é cedo para avaliar a causa... Pode ter acontecido e pronto! ou pode ser da ração... mas só quando ele acabar o tratamento e voltar à ração normal é que se vai tirar as dúvidas...
Vamos ver como corre...
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta nov 16, 2007 7:25 pm

As melhoras para os meninos :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado nov 17, 2007 12:01 am

AnaPonei,

Levará algum tempito a limpar...

As melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado nov 17, 2007 1:58 am

As melhoras para todos os meninos doentes.

Também costuma resultar para a recolha de urina, pôr um recipiente limpo,com papel de cozinha cortado às tiras, como já aqui foi dito.Quando o gato entra raspa como costuma fazer no areão, se estivermos à espreita, dá tempo de quando eles se baixam para fazer xixi colocar por baixo deles uma tampinha, que pode ser a tampa daqueles recipientes que dão nos laboratórios de análises clínicas, para a recolha da nossa urina. Normalmente consegue-se quantidade suficiente( tem a vantagem de ficar logo num recipiente limpo ), senão há sempre a hipótese de retirar a que veio por fora com uma seringa.

Além da alimentação e água sem dúvida o exercicio é muito importante. Os meus são um bocado preguiçosos.Tirando à noite que parecem cavalitos a correr pela casa e a saltar em cima da cama, e de nós levam tudo à frente....

Eu tenho uma lanterna da Wiskas, foi uma amiga que ofereceu ao meu gato já há alguns anos, tem o feitio de um gato, com a cabeça, tipo do símbolo da wiskas e também da mesma cor, com olhos e bigodes desenhados, é a pilhas, é engraçada. Penso que não seja laser, o foco parece mesmo de uma lanterna normal. Como também tenho receio do laser, já abri e parceu-me ter uma lâmpada, não dá para vêr bem porque está pouco acessível e tem as ligações.
O meu gato mal a vê fica impaciente, a pôr-lhe a patinha para que ela se ligue, fica louco com o reflexo, que eu faço incidir no chão ou na parede, e não há dúvida de que faz mesmo exercício. Só que eu acho que ele fica demasiado excitado com aquilo, sinto que fica muito nervoso, passado bastante tempo ainda ele anda à procura da luz. Só ele é que reage duma forma tão intensa.
Com este comportamento tenho medo de não lhe estar a fazer bem, e só a utilizo de tempos em tempos. Ele é maluco por sombras, quando vê uma fica logo em pose para a atacar, por vezes até anda à volta da sombra dele.

As caçadas deles cá em casa também são engraçadas, estamos num apartamento num 6º andar, com redes nas janelas,até moscas têm poucas, mas quando aparece nem que seja um mosquito ou uma borboleta, não sossegam enquanto não os apanham, mas depois a brincar com os bicharocos, acabam por os matar mas não os comem, ficam só a olhar para eles como quem diz então não te mexes? Vai lá vamos brincar...
Responder

Voltar para “Gatos”