sábado nov 17, 2007 10:04 am
Ola Straberry,
Sobre o facto de morrerem, já tive 5 femeas, e todas morreram. Uma teve 2 ninhadas antes de partir, e alguns sobreviveram, o macho ele continua na maior, ansioso por que eu lhe arranje companhia feminina. Acabei por chegar a conclusão de que é defeito dos peixes (cá no Norte queixam-se das femeas, no sul segundo me disseram é dos machos) e também há imensos problemas de consanguinidade. Das 2 ninhadas que tive, alguns pareciam bem mas morreram, da 1ª tenho 3 bonitos, 1 corcunda, 1 anão (aos 3 meses parece um alevino acabado de nascer) da 2ª tenho apenas 2 aparentemente bem (ainda só têm 2 mesitos)
Tal como muita gente não sou a favor das maternidades, estressa os peixes, pode provocar avortos ou até a morte das femeas.
Se tiveres machos e femeas apenas tens de arranjar plantas e esconderijos para os alevinos se esconderem, pois dentro em breve as femeas vão todas engravidar. Os guppys são para os peixes, o equivalente dos coelhos para o animais terrestres. Em breve estaras a distribuir peixes pela tua familia.
Que tudo te corra bem.
Xau
Isabel "Zabou"