Opiniões sobre filtros

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

sábado nov 17, 2007 9:45 am

Ola a todos,

ontem tentei aproveitar parte de uma mensagem antiga e afinal apareceu tudo, sorry :?

Já agora como é que se faz para citar uma parte da mensagem de alguem??

Agora vou iniciar um novo tópico, para não terem de ler aquilo tudo até chegar ao que eu quero.

Quero comprar um filtro para substituir aquelo que tenho, pois não me parece nada famoso (basta dizer que vinha com o aqua que comprei) Alguém me sabe dizer o que será melhor ? Externo, Interno, Marca, Modelo, etc...

O meu aqua de 60x30x30 com cerca de 50L reais tem neste momento :

1 Corydora Albino, 1 Corydora Panda, 2 Limpa-vidros dourados, 1 Guppy macho adulto, e 6 guppys pequenos (de 3 e 2 meses, não sei ver ainda o sexo deles :oops: )

2 Anubias anãs, um resto de valisneria, e bastante élodea.

1 AQUECEDOR/THERMOSTAT SCUBA 100W
Mesmo regulado para os 18ºC, o termómetro acusa 25/26ºC.

1 BOMBA DE AR TETRATEC APS100 (50 A 100L)
Inicialmente tive muitos problemas com as velisnerias que melavam. Aconselharam-me a acabar com a bomba, pôr CO2, não pôr CO2, e acabei por apenas reduzir para o minimo a bomba de ar e diminuir o tempo de iluminação, e resultou. Mas se calhar vou acabar por desligar a bomba de ar de vez, e ver o que acontece.

1 LAMPADA DE 15W
Também vinha com o aqua e sei que deveria mudar. Mas não sei que tipo de lampada comprar para um aqua deste tamanho com os peixes e plantas que tenho. Nas lojas ninguem diz a mesma coisa :roll: . Ahh, a minha tampa só pode levar 1 lampada, alguém já alguma vez alterou este tipo de tampa para pôr mais lampadas?? Já pensei em comprar aqueles suportes, mas será que a agua não evapora ainda mais?? Para dizer a verdade, até gosto de ver a tampa preto no aqua.

1 FILTRO INTERNO AQUAPOR AQ300 (300L/HORA)

fico a espera das vossas opiniões.

XAU
ZABOU
Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

domingo nov 18, 2007 12:13 am

Boa noite,

Infelizmente, e por experiência, a marca Aquapor deixa bastante a desejar. 300 l/h é o débito aconselhado para esse volume de água, mas pode ser que o motor esteja fraco e debite menos que isso tornando o filtro insuficiente. A marca Hydor, modelo K10 é o meu conselho.
Quanto à lâmpada, 15 watts chegam para esse aqua. A JBL tem lâmpadas específicas para aquariofilia (solar Natur para peixes e plantas e Solar Tropic mais específicas para plantas) dessa mesma potência.
100 watts de aquecedor servem perfeitamente. Veja se a sala não estará demasiado quente. Não é normal um desfasamento tão grande entre a temp escolhida e a real.
Se conseguir instalar 2 lâmpadas não se preocupe com o excesso de evaporação. O seu aumento será quase imperceptível.

Cumprimentos.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

domingo nov 18, 2007 8:30 am

Faz a citação e apaga o que não quer.
Gosto de colocar "..." para identificar a alteração:
ZABOU Escreveu:...1 AQUECEDOR/THERMOSTAT SCUBA 100W
Mesmo regulado para os 18ºC, o termómetro acusa 25/26ºC.

1 BOMBA DE AR TETRATEC APS100 (50 A 100L)
...

1 LAMPADA DE 15W
Também vinha com o aqua e sei que deveria mudar. Mas não sei que tipo de lampada comprar para um aqua deste tamanho com os peixes e plantas que tenho. Nas lojas ninguem diz a mesma coisa :roll: . Ahh, a minha tampa só pode levar 1 lampada, alguém já alguma vez alterou este tipo de tampa para pôr mais lampadas?? Já pensei em comprar aqueles suportes, mas será que a agua não evapora ainda mais?? Para dizer a verdade, até gosto de ver a tampa preto no aqua.

1 FILTRO INTERNO AQUAPOR AQ300 (300L/HORA)...
É facil não...

O aquecimento:
controlar a temperatura pelo termometro e com a descida de temperatura que vem vamos ver como funciona. Se manter os 25/26 ºC é pensar comprar outro aquecimento mais tarde ou mais cedo.

A bomba de ar:
Com a população de peixes de tem pode fazer o que quizer.

A lampada:
São várias as perguntas:
Após 6 meses substituir por outra própria para aquariofilia (peixes e plantas de água doce)
As questões restantes já tem a resposta na sua mensagem: Fica diferente; Evapora mais.

Filtro:
Colocava um filtro exterior ou deixava ficar esse enquando a esponja estiver boa e não fizer barulho.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Peixes”