Dúvida comportamental

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quinta nov 15, 2007 7:56 pm

RamsesII Escreveu:o meu gato muitas vezes salta para o colo e põe-se a "amassar"
A minha klara faz o mesmo, mas SÓ comigo... Quando me vê em posição para isso vem para o meu peito e começa a "amassar", mas sem unhas :wink:
RamsesII Escreveu:quanto a essa questão dos cabelos, bem, pode ser que lhe passe! se não, o máximo que pode fazer é desabituar a gata de subir para as costas das pessoas. assim só terá oportunidade de o fazer quando se deita no sofá ou coisa parecida.
Em relação aos cabelos, ela só faz isto comigo! O dono também usa gel no cabelo e a ele, ela não faz o mesmo!
É que para além das dentadinhas e mordidas, ela esfrega-se literalmente nos cabelos, lambe-os e tenta penteá-los com as unhas! É estranho mesmo...
Acaba, no entanto por ter o seu quê de graça e se por x receio que possa ser uma demonstração de desagrado, quando ela se esfrega em mim a ronronar fico feliz :D mas também confusa... :lol:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sábado nov 17, 2007 1:02 pm

Ai menina!!! Não sabe impôr respeitinho na gatinha??? O meu Teco também é um safado de primeira e gostava imenso de trepar pelas pessoas acima e empoleirar-se na cabeça! Mas quando começou com esse vício eu não deixei e repreendi-o como faço com o meu cão e ele não faz! Mas quando vou de férias, quem vai lá a casa alimentá-los diz que ele faz esses malabarismos, e a empregada também já se queixou... Mas o facto é que comigo em casa ele não faz isso porque sabe que leva uma rabecada!
Em relação às trincas e às escovagens capilares... :oops: Quando eu fico na cama na sorna até mais tarde e o meu namorado os solta, o menino vem pra cama pedir miminho e como eu não lhe ligo nenhuma as tácticas para a mimalhice são: lamber-me as pálpebras até abrir os olhos, trincar-me as bochechas, lamber-me o cabelo e escová-lo com as unhitas e roçar a cabeça dele na minha! Mas NUNCA me espeta as unhas ou trinca com força! Senão até voava! Os animais, sendo cães ou gatos, só trepam (e neste caso falo literalmente :lol: ) se o dono permitir! Tu podes mimá-la até ela adormecer de tanta murrinha mas sem a deixares magoar-te ou abusar! Se tu não lhe ralhares ela não percebe que te magoa, porque para ela isso são miminhos... porque eu vejo os meus gatos a fazerem isso um ao outro e com mais violência e é só ronrom por todo o lado... Tens é que impôr limites! Senão ficas com uns caracóis a menos :lol:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
AnaPonei
Membro Veterano

sábado nov 17, 2007 1:05 pm

Ah, esqueci-me! Atenção ao gel!!!!! Pode ser tóxico para ela!!!!
Ana Paula
Kyaraa
Membro Veterano

sábado nov 17, 2007 1:19 pm

AnaPonei Escreveu:O meu Teco também é um safado de primeira e gostava imenso de trepar pelas pessoas acima e empoleirar-se na cabeça.
Mas ela não o faz com ninguém! Só COMIGO!
Seja como for quando ela me magoa, claro que eu lhe demonstro que não é correcto, falando num tom mais alto e mais firme, no entanto, sei que ela não faz para magoar... Já acabei por ver que ela o faz por saudades, por querer estar em contacto comigo, isto porque na 5ª feira não tive aulas, então fui vê-la e estive com ela até à noite...
O namorado estava no pc a fazer um trabalho que tinha para apresentar e eu estava encostada na cama com o portátil, então o que a menina faz? Vem para cima da minha cabeça esfregar-se no meu cabelo (que estava apanhado) a ronronar :D não pôs dentinhos nem unhas, foi só mimo mesmo :D andava só de volta de mim a enroscar-se nos meus braços...
Ela ainda vai fazer 6 mesinhos e, apesar de ser pequenita (de idade) já "entende bem" como as coisas são e que EU não posso estar com ela todos os dias, então creio que ela sente muito a minha falta...
O dono tenta compensar diariamente a minha falta, mas se a mim me custa muito, a ela também deve custar e talvez por isso tenha este tipo de comportamento :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
AnaPonei
Membro Veterano

sábado nov 17, 2007 1:35 pm

Pois! Muito provavelmente é isso... É só impores os limites... porque a bem dizer, sabe bem :D
Ana Paula
Kyaraa
Membro Veterano

sábado nov 17, 2007 2:27 pm

AnaPonei Escreveu:Pois! Muito provavelmente é isso... É só impores os limites... porque a bem dizer, sabe bem :D
É isso mesmo... Apesar de por x ela magoar, não é intencional e ao mesmo tempo fico feliz, pois significa que sou importante para ela e que este comportamento é um reflexo disso :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”