Rise Against says: Go Vegan

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
phoebe
Membro
Registado: quinta ago 10, 2006 8:46 am

quinta nov 15, 2007 10:50 am

Uma das mais aclamadas bandas norte-americana de punk/ hardcore não ficou indiferente e fez um clip de uma música com cenas reais de mortes de animais.
Esta versão viria a ser censurada uma semana após o seu lançamento por conter "cenas de alto teor de violência".

A música é uma das mais famosas, não tanto pela música mas pelo vídeo, que reivindica os direitos dos animais.
Vejam que vale a pena: :wink:

http://www.youtube.com/watch?v=fua9GsG8YsA
<p><u>kevin &prada</u></p>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quinta nov 15, 2007 6:40 pm

Tentei saber mais sobre eles e em lado nenhum consegui ver que alguma parte das receitas do video discos ou concertos revertessem para ajudar alguma causa relacionada com animais, eles primam pelo golpe de marketing e isto é tambem exploração animal pois usaram as imagens desses animais para o video apenas para vender. Com isto não estou a dar a minha opinião sobre o estilo de musica ou trabalho do grupo refiro-me apenas a este video.
Encontrei outro registo mais antigo do mesmo video no youtube onde gostei de ler o comentario do "XfacethesceneX" na secção "About this video" e os comentarios ao proprio video já vai em muitas paginas de debate aceso ;) http://www.youtube.com/watch?v=dScutbJpHoA
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

quinta nov 15, 2007 6:55 pm

O video tá muito bom e nem é só dos direitos dos animais que o video refere, é mesmo relativamente ao nosso planeta e aquilo que fazemos com ele, que praticamente só o destruimos.
Dispondency
Membro Veterano

quinta nov 15, 2007 7:16 pm

Ophi Escreveu:Tentei saber mais sobre eles e em lado nenhum consegui ver que alguma parte das receitas do video discos ou concertos revertessem para ajudar alguma causa relacionada com animais, eles primam pelo golpe de marketing e isto é tambem exploração animal pois usaram as imagens desses animais para o video apenas para vender.
Estamos a falar apenas de um video, que do meu ponto de vista, pode ser visto apenas como um acordar de consciencias e, nessa perspectiva, não vejo quala necessidade de as receitas dos concertos ou dos videos reverterem para a causa animal. Se fossem, tanto melhor, mas lá por não serem não encaro isto como um golpe de marketing, até porque pelo que li eles são todos vegetarianos e isso possivelmente já é um modo de ajudar a causa animal.
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

sábado nov 17, 2007 3:08 am

Em que usar as fotos de animais para se autopromover não é fazer exploração animal ? :roll:
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
nolimits
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 2:32 pm
2 Tartarugas do mississipi
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon

sábado nov 17, 2007 12:09 pm

Esta musica tenta atraves de meios audio visuais mostrar ao mundo o que nele se passa tosos os dias e que nós nem sequer pararamos para pensar.

Acho que o mais deprimente nem é a morte em si pois tudo vive e tudo morre, é sim o modo como esta é executada, sem o minimo respeito.

Acho ainda maior hipocrisia o video ser sencurado por cenas de extrema violencia quando temos guerras em directo na televisão, e filmes que só primam pelo numero de mortos.

acho que deviamos meditar um pouco sobre o que fazemos aqui e como o vamos fazer.
Dispondency
Membro Veterano

sábado nov 17, 2007 2:01 pm

ODogueAlemao Escreveu:Em que usar as fotos de animais para se autopromover não é fazer exploração animal ? :roll:
O doguealemão acha que eles fizeram o video para se autopromoverem, eu não acho. Acho que fizeram o video para chamarem a atenção para o que andamos a fazer com o nosso planeta. Se os membros da banda são vegetarianos e tudo, para mim é obvio que este é um tema com o qual se preocupam, e foi uma forma de se expressarem e de chamarem à atenção para este problema. Agora já uma banda não pode falar de problemas reais que são logo acusados de se quererem autopromover...
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

sábado nov 17, 2007 2:37 pm

Seja para chamar a atenção, seja para abrir consciencias a estes problemas... Pois eu não consegui ver até ao fim... definitivamente não sou masoquista e também não sou "avestruz" que esconde a cabeça.
Eu faço o meu papel e todos os dias tento quebrar consciências para os outros verem o quanto os animais nos podem enriquecer quer a nível pessoal quer humano para nos tornármo-nos uns melhores seres humanos e digo-vos... isto parece uma luta!
Isto tem de começar pelo princípio, educármos os nossos filhos a respeitarem os animais como seres do mesmo planeta que precisam tanto de nós como nós deles... foi assim que fui criada, a gostar de animais e tratá-los como família.
Nunca se sentiram "gozados" por outros quando falam com carinho dos animais? Eu todos os dias! E o meu sentimento perante esses é de pena. Pena por estar de frente a uma pessoa tão pobre de espírito, pois não consigo conceber que uma pessoa que não nutre qualquer sentimento pelos nossos amigos, também não é capaz de o sentir por ninguém. Os animais ajudam-nos a sentir a amizade incondicional, aquela que damos sem esperar nada em troca e esse sim é um sentimento Nobre.
Desculpem esta tão grande missiva, mas por vezes também sentimos vontade de desabafar.
Um Bem Haja e um Feliz Fim de Semana
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”