Peço desculpa...mas cada pessoa tem a sua opinião...
Quanto á questão da comida húmida, o que me foi dito a nivel veterinário, é q até seria boa ideia, visto que o gato por natureza não é de beber muita água, o comer preparado ajuda a preencher essa lacuna no seu organismo.
Tenho 3 gatos, tendo o mais velho 4 anos e meio, e até hoje nunca tiveram problemas a nível urinário, enquanto que os gatos que só comem secos, têm esse problema com frequência.
Deixo secos á disposição e comem uma média de 2 saquetas por dia, os 3.
Mas esta é a minha opinião. Eu costumo dizer, se eles estão felizes e saudáveis é porque a dieta não está errada.
Comida húmida
Moderador: mcerqueira
Sim acho que realmente o único problema na comida húmida, é que pesa mais na carteira dos donos. Porque se um gato comer sempre comida húmida normalmente não lhe trará problemas penso eu.
Os meus gatos comiam ração seca e um deles teve problemas urinários... Mas acho que coisa não leva a outra, a gatos e comem só ração seca ou só ração húmida a vida inteira e não tem problemas urinários. Mas a ração seca sai mais em conta pro dono... Acho que é assim.
comprimentos.
Os meus gatos comiam ração seca e um deles teve problemas urinários... Mas acho que coisa não leva a outra, a gatos e comem só ração seca ou só ração húmida a vida inteira e não tem problemas urinários. Mas a ração seca sai mais em conta pro dono... Acho que é assim.
comprimentos.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Não querendo mencionar, as razões pelas quais uma alimentação baseada em húmidos não é aconselhável (pois já existe um tópico criado nesse sentido), a sua afirmação não é de todo correcta, isto porque depende da ração de que está a falar...Moscatel Escreveu:Mas a ração seca sai mais em conta pro dono... Acho que é assim.
Se considerar uma ração de gama alta, não "sai mais em conta pro dono", mas mais que tudo, é bastante mais aconselhável a todos os níveis

Pesquise um pouco e talvez veja a raçao com "outros olhos" e neste caso, os húmidos também

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
quando dizia que a ração húmida sai mais cara para o dono, não estou em erro. referia-me a boas marcas e não marcas de supermecado por exemplo.
eu penso que sai muito mais em conta comprar um saco de ração seca do que comprar latas ou saquetas... não?
mas mesmo assim vou ver então esse tópico talvez esteja em erro.
obrigado pela atenção. comprimentos.
eu penso que sai muito mais em conta comprar um saco de ração seca do que comprar latas ou saquetas... não?

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Eu vou falar por experiência própria, a minha Klara está a comer RC Persas Júnior - €23.50 - 2Kg. Ora tendo ela quase 6 meses, 2Kg chega perfeitamente por mês, no entanto quando for adulta o mais provável é ter de optar pela ração de adulto, de 4Kg - €36.50Moscatel Escreveu:quando dizia que a ração húmida sai mais cara para o dono, não estou em erro. referia-me a boas marcas e não marcas de supermecado por exemplo.

Gasta este valor num mês em húmidos?!

Não estou com isto a dizer que está em erro, no entanto se pesquisar, vai verificar que traz bastantes mais vantagens em optar por ração, a todos os níveis

Claro que os húmidos são bem mais palatáveis e talvez mais apreciados pelos nossos felinos e por isso mesmo é que grande maioria dos foristas os oferecem aos seus gatos, a título de mimo, mas não como alimento regular, dados os contras que são bem mais que os prós

Informe-se e, se pensa que a ração é mais acessível, tanto melhor... Além de não gastar tanto, estará a contribuir para um estilo de vida mais saudável do seu felino

Eu também sou "novata" no que concerne a felinos, no entanto informei-me bastante antes de ter a Klara, mas ainda assim, já era para mim uma "lição" aprendida, de que a ração é a alimentação ideal e mais completa a dar um animal, gato ou não

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
em relaçao a comida humida acho que deve sair mais cara.
mas a minha vet qd falou de lhe dar comida humida, no maximo 1 x por semana ou se posivel por mes foi no sentido de eles ganharem tartaro no dentes com mais facilidade e de alguns gatos terem problemas de estomago e de intestinos.
mas depois tb tem de se ter em conta as marcas, pq existem mtas que de certeza nao lhes vai fazer bem nenhum
mas a minha vet qd falou de lhe dar comida humida, no maximo 1 x por semana ou se posivel por mes foi no sentido de eles ganharem tartaro no dentes com mais facilidade e de alguns gatos terem problemas de estomago e de intestinos.
mas depois tb tem de se ter em conta as marcas, pq existem mtas que de certeza nao lhes vai fazer bem nenhum
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Pois!! precisamente o que eu já havia dito.
secalhar não me expressei bem.
mas sendo curta e breve, eu prefiro a ração por várias razões. talvez tenha entrado numa explicação tão grande que não me soube expressar.
obrigado por me esclarecer acerca dos húmidos.
comprimentos.
secalhar não me expressei bem.
mas sendo curta e breve, eu prefiro a ração por várias razões. talvez tenha entrado numa explicação tão grande que não me soube expressar.
obrigado por me esclarecer acerca dos húmidos.
comprimentos.