Que pássaro é este

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Anadiniz
Membro
Registado: quinta jul 19, 2007 12:12 pm

sábado nov 17, 2007 7:19 pm

http://fotos.sapo.pt/artcor/pic/0000s15z/
http://fotos.sapo.pt/artcor/pic/0000r323/

Lguém sabe que pássaro este é este? O que come? e que cuidados é preciso ter com ele.
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

sábado nov 17, 2007 7:59 pm

É um diamante-mandarim fêmea. Esses pássaros são do mais fácil que há no que toca a cuidados, alimentação e criação. Deixo aqui um link, em vez de estar para aqui com grandes escritos.

http://www.petbrazil.com.br/bicho/aves/24.htm
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
Anadiniz
Membro

sábado nov 17, 2007 8:16 pm

obrigado pelo link. Então a comida é alpista? Ele tem um pó amarelo num dos comedouros o que é isso.
JCFM
Membro Veterano

sábado nov 17, 2007 8:33 pm

É assim: eles não comem só alpista, comem mistura de exóticos (alpista e painço de várias espécies), no entanto, eu, costumo fazer uma mistura de 2/3 de alpista e 1/3 de painço porque a alpista é uma semente de alta digestibilidade e, para além disso, possui uma composição nutritiva muito equilibrada. Não consigo ver o pó amarelo, mas deve ser a famosa papa amarela, muito comum nas lojas de animais.

Edit: No que toca à papa, não a compre avulso mas sim embalada, porque normalmente, as que são vendidas avulso estão dentro de sacas expostas a ar, às moscas, ao pó; e isto pode provocar o adoecimento da ave.
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
Anadiniz
Membro

sábado nov 17, 2007 9:08 pm

não conheço o "painço" só se vende em lojas de animais ou também se encontra em supermercados. e quanto aos vegetais qualquer um excepto alface? e a papa serve para quê.
JCFM
Membro Veterano

sábado nov 17, 2007 9:17 pm

http://www.clubesano.com.br/artigos/sementes_aves.htm

Neste link têm muitas espécies de sementes, incluindo várias de painço. Têm também informações nutricionais acerca dessas sementes.
Anadiniz
Membro

sábado nov 17, 2007 9:26 pm

bem vamos ver como me vou sair. obrigado
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

quinta nov 22, 2007 10:12 pm

Em qualquer loja de passaros encontra misturas já feitas para exoticos; tb há a venda em supermercados, normalmente.
Se quiser abreviar-lhe a vida, dê-lhe muita verdura; se quer que viva muito anos, o melhor então é não dar.
O pó amarelo que refere é uma farinha com uma composição adequada.....contêm, entre outras coisas, bolachas raladas, gema de ovo ( daí a cor amarela) calcio, vitaminas, etc. É um complemento a alimentação, pois contem alimentação animal (ovo) que lhes faz falta, nomedamente para as criações.
Não complique aquilo que é fácil...refiro-me às papas que podem apanhar pó e que estão a mercê das moscas; na natureza, as aves tem muito cuidado com essas coisas.
Anadiniz
Membro

terça nov 27, 2007 8:57 pm

já vi a comida e a papa à venda no supermercado. Até agora a minha menina parece estar bem. Vou ver se lhe arranjo companhia. Ela esteve sozinha 1 mês, quando a encontrei não tinha água nem comida. Não sei como há pessoas que abandonam animais :( . Obrigado por ter respondido.
maxiahh
Membro
Registado: terça jul 24, 2007 7:56 pm

domingo dez 02, 2007 7:25 pm

Bem, no que toca a estes pássaros, não percebo muito, mas se vierem falar comigo de caturras já é outra coisa... :lol: Mas quando vi as fotos também me veio logo á ideia que era diamante-mandarim, mas fêmea ou macho não sabia, desejo-lhe boa sorte!!... :wink:

Márcia :wink:

NÃO EXISTEM CÃES POTENCIALMENTE PERIGOSOS, EXISTEM SIM, CÃES COM MUITO POTENCIAL E COM DONOS PERIGOSOS!!
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

domingo dez 02, 2007 9:19 pm

atençao que no super mercado o que vendem é para piriquitos e esse passaro come mistura de exoticos pequenos compre numa loja de animais
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

segunda dez 03, 2007 1:26 am

Anadiniz Escreveu:já vi a comida e a papa à venda no supermercado. Até agora a minha menina parece estar bem. Vou ver se lhe arranjo companhia. Ela esteve sozinha 1 mês, quando a encontrei não tinha água nem comida. Não sei como há pessoas que abandonam animais :( . Obrigado por ter respondido.
É melhor ir a uma loja de animais, além disso fica muito mais barato.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Anadiniz
Membro

sábado dez 08, 2007 11:42 am

Pois nas lojas de animais é mais barato mas as que conheço ficam longe da minha casa e o supermercado bem mais perto. Já comprei um macho para lhe fazer companhia. Estam a dar-se muito bem. e ele anda já a "compor" o ninho à maneira dele. Não é dificil tratar deles. Obrigados a todos os que responderam.
Responder

Voltar para “Aves”