Olá nickbite
Há um tempo atrás abri um tópico "Comedouros e Bebedouros"
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=49244
Apesar de ser por razões diferentes, também mencionei uma possível aquisição de um comedouro igual ao que indica...
No tópico as respostas que obtive foram em grande maioria que, dado o objecto ser em plástico, poderia causar acne ao animal...
Neste caso específico não sei se pensa em deixar esse comedouro e/ou bebedouro por apenas 2 dias, ou fazer deles utensílios diários. Na 1ª opção creio que não trará grandes malefícios, até porque é uma opção de "último caso", no entanto tal como foi dito, cada gato é um gato e, não significa necessariamente que irá apanhar acne devido à utilização de utensílios de plástico; isto para o caso da comida.
No caso da água, não sei se o plástico a manterá fresca... Sempre tive a ideia que apenas bebedouros em inox e/ou em cerâmica mantêm a frescura da água, no entanto não saberei avaliar esta situação correctamente...
Por certo outros foristas poderão indicar melhor, no entanto não deixe de dar uma olhadela no tópico que indiquei, pois poderá tirar algumas conclusões

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>