Comida húmida???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ourihana
Membro Júnior
Registado: terça nov 06, 2007 4:36 pm

quarta nov 14, 2007 2:20 pm

Estou confusa sobre se devo dar comida húmida ao meu gatinho. Ele tem 4 meses e come meio pacote de manhã e outro meio à noite. Durante o dia come ração seca. O senhor da loja disse-me p retirar a húmida q isso não era considerado comida mas sim um mimo. Podem esclarecer-me sobre isto???
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta nov 14, 2007 2:47 pm

a unica vantagem da comida humida é que se torna mais apetitosa para os animais.

de resto, vejamos vantagem da comida seca:

-não suja tanto os dentes, provoca menos tártaro
-não se deteriora com tanta facilidade
-se for uma boa ração é o suficiente para alimentar o animal.

isto dito de uma maneira muito geral. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 14, 2007 2:49 pm

Dar-lhe comida húmida como base alimentar só o prejudica a vários níveis como; dentes e obesidade, p.e.

As rações secas de boa qualidade e duma gama própria à idade do animal são as indicadas.

Eu dou um miminho de "enlatado" aos meus gatos mas mesmo só como miminho.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marisavinhas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 29, 2007 5:05 pm

quarta nov 14, 2007 4:58 pm

a comida humida não deve dada todos os dias...
eu por exemplo são 1 vez por semana aos meus gatos como um miminho...
eles adoram e já sabem quando eu pego na lata... é uma festa de miars... lol
Ourico
Membro
Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos

sexta nov 16, 2007 8:53 pm

Pois...a comida humida deve ser dada quando o gatinho é muito pequenino para fazer a "habituação, transição do leite para a comida seca" ...ainda não ouvi nenhum vet dizer o contrário...tb nunca ouvi falar que isso fosse um miminho.
De qualquer forma...com 4 meses já devia comer da outra...mas existem alguns gatinhos com processos mais lentos.
E claro se puder dê uma ração premium ou completa. :)
Bom fim de semana
<p>Os insensatos, que acreditam serem s&aacute;bios, s&atilde;o inimigos de si mesmos; fazem m&aacute;s a&ccedil;c&otilde;es, das quais, por fim, s&oacute; colhem frutos amargos.</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta nov 16, 2007 11:57 pm

Nenhum gatinho bebé precisa de comida "humida", deduzindo que seja enlatados ou saquetas, para fazer a transição do leite para a ração seca.
Pode é humedecer-se a ração seca (granulada) com água para que o bebé se vá habituando a mordiscar e comece a familiarizar-se com o paladar...!
Os enlatados podem originar diarreias aos gatinhos bebés.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ourico
Membro
Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos

domingo nov 18, 2007 12:16 am

leonildecarvalho Escreveu:Nenhum gatinho bebé precisa de comida "humida", deduzindo que seja enlatados ou saquetas, para fazer a transição do leite para a ração seca.
Pode é humedecer-se a ração seca (granulada) com água para que o bebé se vá habituando a mordiscar e comece a familiarizar-se com o paladar...!
Os enlatados podem originar diarreias aos gatinhos bebés.

Leo
Falei em comida humida ...Kitten ou Babycat seco em agua morna...
se fosse enlatada dizia de lata :)
Expressei-me mal...
<p>Os insensatos, que acreditam serem s&aacute;bios, s&atilde;o inimigos de si mesmos; fazem m&aacute;s a&ccedil;c&otilde;es, das quais, por fim, s&oacute; colhem frutos amargos.</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo nov 18, 2007 2:34 pm

:wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

sexta dez 07, 2007 7:23 pm

Olá! Segundo a minha opinião a comida húmida em saquetas é útil, como já foi dito, para fazer a transição de leite maternal para "comida". Quando os gatos são adultos um granulado composto satisfaz as necessidades de alimentação de um gato. Eu desde à muito tempo que sou dona e criadora de bastantes gatos saudáveis e acho que durante pequeninos até perto ods 7-8 meses os gatos devem sera limentados, para além de granulado, com comida húmida de saquetas... Mais tarde a comida húmida deve ser dada raramente, apenas para regalar o gatinho! :D
Beijo para todos! :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta dez 07, 2007 9:25 pm

Marlyn Escreveu:Olá! Segundo a minha opinião a comida húmida em saquetas é útil, como já foi dito, para fazer a transição de leite maternal para "comida". Quando os gatos são adultos um granulado composto satisfaz as necessidades de alimentação de um gato. Eu desde à muito tempo que sou dona e criadora de bastantes gatos saudáveis e acho que durante pequeninos até perto ods 7-8 meses os gatos devem sera limentados, para além de granulado, com comida húmida de saquetas... Mais tarde a comida húmida deve ser dada raramente, apenas para regalar o gatinho! :D
Beijo para todos! :wink:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#638009
Marlyn Escreveu:Eu sou uma criança, não me ofendam... :roll:
E, já agora, sendo uma criança, de que raça ou raças de felinos é "criadora"?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”