ajuda urgente para operar persa e doar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo nov 18, 2007 12:20 am

kikabruna Escreveu:Segunda feira a minha vet vai observa-la para confirmar a evolução da situação.Se a medicação não estiver a adiantar de nada e ela não melhorar a sua situação,aí parte-se logo para a cirurgia,e que seja o que Deus quiser!
Boa sorte no desenvolvimento da situação...
Dê notícias assim que possível e que tudo corra pelo melhor :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo nov 18, 2007 5:16 pm

sempre ouvi dizer que nestes casos não há espera. a vet não há-de ser assim tão insensível ao problema
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 18, 2007 7:11 pm

anjjazul Escreveu:sempre ouvi dizer que nestes casos não há espera. a vet não há-de ser assim tão insensível ao problema
Pois...mas há casos e casos... :wink: e como está medicada com AB e até o mais provável também com AI... elas devem saber da decisão... ou pelo menos estou em crer que sim.

Só que há algo que me está a fazer um pouco de confusão, kikabruna:

É que para uma gata chegar ao estado que a Kikabruna mencionou; com o pus já a escorrer... e não se ter apercebido, atempadamente, de que algo ía fora do normal antes de chegar ao estado que chegou, causa-me uma certa confusão... :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

domingo nov 18, 2007 7:30 pm

Leo
O unico sintoma que ela apresentava era a falta de apetite e consequente magreza,a vet associou a problemas de pulmão,só na sexta feira,uma semana apos ter iniciado o antibiotico,é que largou aquela grande quantidade de pus e tem continuado a perder,embora menos.Ja come por vontade propria ee aparentemente esta "BEM".
Ainda esta semana sera operada e tal como disse antes ficara entre 85/90€.Assim que tiver autorização,publico o nº de telefone da vet que a vai operar e um nib da clinica.Ja aqui me pediram um nib,mas não quero dar o meu para não dar azo a desconfianças.
Se alguem pretender mais algum esclarecimento posso dar o meu contacto por pm.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo nov 18, 2007 8:08 pm

Ainda bem que começou a despejar...mas, Vet que é vet, na suspeita duma infecção, seja ela num pulmão ou onde quer que seja, faz exames de sangue. Se tivesse feito os devidos... e se o exame médico, por apalpação e a "olho", da zona abdominal e genital tivesse sido efectuado com o complemento dos exames de sangue... será que a gatinha teria chegado a este estado...? :?

Só espero que ela fique bem e que não tenha já uma septicémia.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikabruna
Membro Veterano

domingo nov 18, 2007 8:17 pm

Infelizmente os vet's por aqui não têm por habito mandar fazer exames.
De qualquer forma isto foi mt estranho mesmo,pois ela estava "normal" para o seu estado de magreza,não tinha barriga ou qualquer corrimento que indiciasse a piometra...
Ja fico mais animada por ela estar a comer com satisfação,quanto mais forte estiver,menores os riscos adjacentes da cirurgia.
Amanhã vai ser vista pela minha vet para a avaliar de novo e vou ligar para a vet que a vai operar para decidir o dia.Aproveito a operação da gatinha para levar uma cadelinha de um senhor deficiente tb a ser operada,ele diz que se a cirurgia da dele não for muito cara,da uma ajudinha para a perola como forma de agradecimento.
Tenho fe que consiga angariar o suficiente para juntar ao que eu tiver e tratar a minha bixinha...
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo nov 18, 2007 8:31 pm

kikabruna Escreveu:Infelizmente os vet's por aqui não têm por habito mandar fazer exames.
De qualquer forma isto foi mt estranho mesmo,pois ela estava "normal" para o seu estado de magreza,(...)
Acho estranho a zona ter influência na decisão de vets não terem por hábito mandar fazer exames de sangue... :o mas, eles lá devem saber com que linhas se cosem... :roll:

Um estado de magreza só por si já é fora do normal...! E ao que parece, um vet suspeitar de algo errado num pulmão sem a Kikabruna mencionar, pelo menos aqui, de falta de ar por parte da gatinha nem a Vet fazer ou mandar fazer um raio-X para ver o que se poderia estar a passar, eventualmente, num pulmão, é no mínimo estranho, Kikabruna. :o
Só isto, para mim, já chegava para mudar de Vet.

Pois, realmente o que se pretende, por agora e para já, é que ela continue a comer para fortalecer até à cirurgia :wink:
Já é muito bom sinal ela estar a comer.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikabruna
Membro Veterano

domingo nov 18, 2007 11:44 pm

O maximo que posso fazer é dar o nº da Inês Torres (minha vet) para lhe perguntarem o porque dos procedimentos...Quanto a mudar de vet,so ca ha mais um e esta mais numa de tratar de vacas e animais de grande porte,tb não costuma fazer exames e não faz actos cirurgicos.
Eu ate mudava para o dr. Pablo,em Grandola e sempre que posso (€) é lá que vou...
Leo não leve a mal a minha maneira de falar,mas é o maximo da minha sinceridade e de cada vez que explico a situação,colocam-me novas duvidas...
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda nov 19, 2007 12:03 am

Eu entendo, kikabruna, só que eu fujo a 7 pés de veterinários do género...!
Não a culpo a si porque é leiga na matéria... mas dum Vet eu exijo mais!
Até entendo, também, que em certas zonas há uma enorme carência de Veterinários normais a bons mas ao menos que os que hajam, sejam sofríveis...!
Questionei precisamente porque me faz confusão...tal como já tinha referido atrás.

Boa sorte com a gatinha e faço votos para que consiga alguma ajuda... que, ultimamente neste forum têm sido uma constante os pedidos de ajuda para casos do género. Uns dão para uns casos e depois torna-se complicado chegar a outros mas, com tanta gente assídua a este site, espero que consiga mesmo :wink: Uns ajudam nuns casos e outros noutros.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikabruna
Membro Veterano

segunda nov 19, 2007 3:15 pm

Boa tarde!
Venho informar que apos nova conversa telefonica com a vet que vai operar a perola (drª Ana),a vou hoje levar a clinica.Irá ficar a soro e fazer análises,se o resultado das mesmas forem favoráveis,ira ser operada ainda amanhã,o mais tardar 5ª feira.
A vet não me autoriza a publicação do nº de telefone nem fornece o nib.
As pessoas que se propuseram ajudar e as que mais aparecerem,vou deixar o nib da minha conta da caixa geral de depositos,agradecia que depois me informassem o nome e a quantia para que possa agradecer e vir aqui actualizar a quantia angariada.Se alguem quizer,dou o meu numero de telefone por pm.

NIB 003500210001362070028
nº de conta: 0021013620700
kikabruna
Membro Veterano

terça nov 20, 2007 9:07 am

Depois de uma grande molha e um atraso de 1 horal,sem saber o sitio da clinica,la chegamos finalmente,estavam os vet's á porta á nossa espera.
A pérola voi observada e avaliada,e ficou decidido que seria operada hoje até á hora de almoço.Se tudo correr bem,vou buscá-la ainda hoje.
Os vet's foram de uma simpatia e paciência extrema,a minha filhota era só fazer asbeirada e nem por isso se chatearamGostei muito das condições da clinica e a equipe médica inspirou-me confiança.
Agora tenho que esperar até logo para ter noticias da minha menina,logo que as tenha venho aqui comunicar.
Até logo.
kikabruna
Membro Veterano

terça nov 20, 2007 12:43 pm

Acabei de ligar para a clinica,a perola ainda nao foi operada,só o será depois das 15.30 que é a hora a que abre a clinica.
Esta espera esta-me a deixar muito ansiosa e nervosa,so mais tarde terei noticias,boas de preferencia...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça nov 20, 2007 1:21 pm

tudo de bom para a menina
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça nov 20, 2007 3:59 pm

Kikabruna,
Do coração lhe desejo que a cirurgia da sua menina, corra bem.

Acabei de fazer trs com uma pequena contribuição. mandei-lhe mp. mas tenho dúvidas, se recebeu porque quando fiz submeter, diz enviada com sucesso, mas depois visualizo-a em a enviar. Ainda não sei como isto funciona. Já agora se alguém me puder esclarecer? :oops: Depois diga-me só se recebeu.

Eu sei que o valor é muito pequeno, para aquilo que precisa, mas vai conseguir. As solicitações tanto aqui na Arca como em outros sítios, são muitas, é impossível ajudar todos, até difícil ajudar uma pequena parte como gostaria. :( :( :(

Depois diga como correu a aperação.

Boa sorte, em breve ela estará óptima, verá. :) :) :)
kikabruna
Membro Veterano

terça nov 20, 2007 6:20 pm

Boa tarde!
miausrafa,recebi a sua contribuição e enviei-lhe mp.
até agora ainda so tive a sua contribuição,estou a espera de um cheque de 30€da baixa que vou canalizar para este efeito.
A perola entrou agora para a operação,logo que termine,a vet liga para contar como correu,so amanhã a irei buscar...
assim que tiver noticias volto para informar.
mais uma vez o meu muito obrigado miausrafa.
Responder

Voltar para “Gatos”