NINHADA - URGENTE! AJUDEM
concordo consigo quando diz que nao é de um dia para o outro que não se arranjam bons donos, é verdade-. nem eu s entrego a qualquer pessoa. já a actiongirl diz que se tem que arranjar rapidamente. já fiz tudo o que podia, agora só nao posso ir tocas a casa de toda a gente para forçar a adopção das cadelas, isso é que não
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Realmente não são nada bonitas as agressões verbais mas, pior ficam vindas de quem precisa ser ajudado para ajudar...Becasrub Escreveu: (...)já que é pitosga,(...)

Becasrub,
Hoje é dia 18 e encontro-o na net o que me leva a crer que, não levou as cachorrinhas a uma campanha, em Braga (não tão distante assim do Porto) que lhe foi direccionada...
Perdeu uma óptima oportunidade...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
É para isto que convêm contactar as associações.como já tinha dito, eu não conduzo e, quem pode ir comigo, nem sempre está
Talvez houvesse alguém que as pudesse levar (e à Becasrub quem sabe) ?
Eu tenho 2 cães num hotel cuja dona muitas vezes se encarrega, ela própria, de os levar às campanhas.Claro que nós temos de estar lá (na campanha)...
Já pensou em meter um anúncio num jornal ?
Segundo me dizem não sai muito caro.(com fotos era melhor)
Enquanto são pequeninas é de se fazer o maior esforço.
À medida que crescem fica mais difícil...
Só uma nota : nem todos os canis municipais são de abate - o de Sintra não é, o do Seixal também não.
Mesmo o de Oeiras não mata indiscriminadamente, o de Odivelas também não e o de Cascais tem acordo com a São Francisco de Assis e alguns escapam...
Temos de perguntar.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
anjjazul, volte a ler este tópico bem como o tópico sobre o mesmo tema no fórum dos cães.
A opção do canil, ou melhor Centro Veterinário de Valongo, só esteve em cima da mesa até a Becasrub ter a certeza que lá abatem os animais se não forem adoptados até um determinado prazo. Antes mesmo disso já as cadelinhas estavam no hotel há algum tempo porque como é óbvio no mato não podiam continuar!
Quanto ao resto penso que tanto a Kyaraa como a Becasrub já foram suficientemente explícitas.
Becasrub, penso que pedir à moderação para bloquear este tópico e abrir outro sobre o mesmo tema não será a melhor opção. Apesar de tudo encontras aqui respostas muito válidas e que te podem ser muito úteis.
Se eventualmente erraste em alguma coisa foi devido sobretudo à tua inexperiência e dependência de outros tanto a nível financeiro como a outros níveis. Há pessoas que já compreenderam isso e que te estão a tentar ajudar nesse sentido. Tens o exemplo, entre outros, da aisd que me parece que te tem dado dicas muito úteis.
Para terminar só queria dizer mais uma vez, e isto aplica-se a toda a gente sem exclusão, que insultos e ataques pessoais não levam a lado nenhum e só ficam mal a quem os disfere. Aconselho muita calma, paciência e compreensão, e sobretudo capacidade para manter a discussão num nível aceitável. O mais importante são estas duas cadelinhas.
A opção do canil, ou melhor Centro Veterinário de Valongo, só esteve em cima da mesa até a Becasrub ter a certeza que lá abatem os animais se não forem adoptados até um determinado prazo. Antes mesmo disso já as cadelinhas estavam no hotel há algum tempo porque como é óbvio no mato não podiam continuar!
Quanto ao resto penso que tanto a Kyaraa como a Becasrub já foram suficientemente explícitas.
Becasrub, penso que pedir à moderação para bloquear este tópico e abrir outro sobre o mesmo tema não será a melhor opção. Apesar de tudo encontras aqui respostas muito válidas e que te podem ser muito úteis.
Se eventualmente erraste em alguma coisa foi devido sobretudo à tua inexperiência e dependência de outros tanto a nível financeiro como a outros níveis. Há pessoas que já compreenderam isso e que te estão a tentar ajudar nesse sentido. Tens o exemplo, entre outros, da aisd que me parece que te tem dado dicas muito úteis.
Para terminar só queria dizer mais uma vez, e isto aplica-se a toda a gente sem exclusão, que insultos e ataques pessoais não levam a lado nenhum e só ficam mal a quem os disfere. Aconselho muita calma, paciência e compreensão, e sobretudo capacidade para manter a discussão num nível aceitável. O mais importante são estas duas cadelinhas.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Ja pensou que poderia ter pedido ajuda para as levar à campanha?
É a isso que eu chamo egoismo, sabe que mais?
Eu até as podia ter levado, porque lá estive hoje, mas como voce nunca se mostrou interessada em leva-las a campanhas...
anja, não vale a pena.
Esquece que eu ja esqueci.
É a isso que eu chamo egoismo, sabe que mais?
Eu até as podia ter levado, porque lá estive hoje, mas como voce nunca se mostrou interessada em leva-las a campanhas...

anja, não vale a pena.
Esquece que eu ja esqueci.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
[Editado pela moderação (tlopes)]
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
oiça lá, conhece-me de algum lado para tirar estas conclusões? e se quer mesmo ajudar, só há uma coisa que deve fazer - agarre nos cães e leve-os para casa. depois, arranje-lhes donos. se conseguir. caso contrário, fique com eles. é a única coisa válida que pode fazer. tudo o resto são tretas. meros blá-blá-blásQuanto à anjjazul... enfim, que dizer!
Por acaso ajudou em alguma coisa de concreto a Becasrub? Não me parece. O que se limitou a fazer (e diga-se de passagem já é seu apanágio) foi semear a discórdia e má educação neste tópico, com as suas constantes tentativas de desestabilização e de provocar mais uma picardia.
Ora muito bo tarde.
Eu sou o dono do Amon, ou seja, do Jordan, o primeiro dos cachorros a ser adoptado.
Infelizmente dei com isto por mero acaso, pois andava à procura do petsite que a Mafalda criou para o meu cão, mais uma dezenas de coisas que já fez por estes cachorros com a certeza que não teria nada em troca.
E digo infelizmente porque isto é o verdadeiro degredo. Ainda bem que a Mafalda existe, senão eu não tinha o meu Jordan, que a Mafalda já teve oportunidade de ver, e terá todas as que quiser pois para ela a porta de minha casa estará sempre abreta.
Ainda bem que a Mafalda existe pois senão quantos dos cachorrinhos teriam ficado com o cerebro debaixo do rodado de algum autocarro, daqueles que a gente passa e vê e pensa "coitadinho".
Ainda bem que a Mafalda existe pois de 6 ou 7 (nem sei bem) restam 2 para adoptar, mas para mim, nem que tivesse sido só um, já tinha valido a pena.
Ainda bem que a Mafalda existe, não tem 13 anos, não senhor. Mas não deixa de ser uma menina, uma menina que estuda, que não tem meio de transporte próprio, e que ajudava estes bichinhos num local onde muitas das madames que aqui andam a dar largas ao egocentrismo (carecncias afectivas dão nisto).
Mafalda, em portugues correcto: caga nessa gente. Eu devo ser das pessoas que seguiu isto desde o inicio e nunca esperava que o reconhecimento àquilo que a Mafalda fez fosse este, mas como já disse, para mim são atitudes de gente frustrada, que não faz nem gosta de ver fazer. E se fazem mais , então que não critiquem nem assustem as outras Mafaldas.
O essencial aqui é que pelo menos QUATRO CACHORROS TEM UM LAR GRAÇAS À MAFALDA, e não a nenhuma de voces, a menos, é claro, que o sucesso da Mafalda seja incomodativo para outros, geralmente com os invejosos funciona assim.
Cada qual faz o que pode, e a Mafalda fez muito.
P.S. - Quero deixar bem claro que apenas conheci a Mafalda na noite em que adoptei o Jordan, e que o nosso "convivio" pessoas e virtual se deve apenas à ninhada, e ao que se passa em torno dela.
Eu sou o dono do Amon, ou seja, do Jordan, o primeiro dos cachorros a ser adoptado.
Infelizmente dei com isto por mero acaso, pois andava à procura do petsite que a Mafalda criou para o meu cão, mais uma dezenas de coisas que já fez por estes cachorros com a certeza que não teria nada em troca.
E digo infelizmente porque isto é o verdadeiro degredo. Ainda bem que a Mafalda existe, senão eu não tinha o meu Jordan, que a Mafalda já teve oportunidade de ver, e terá todas as que quiser pois para ela a porta de minha casa estará sempre abreta.
Ainda bem que a Mafalda existe pois senão quantos dos cachorrinhos teriam ficado com o cerebro debaixo do rodado de algum autocarro, daqueles que a gente passa e vê e pensa "coitadinho".
Ainda bem que a Mafalda existe pois de 6 ou 7 (nem sei bem) restam 2 para adoptar, mas para mim, nem que tivesse sido só um, já tinha valido a pena.
Ainda bem que a Mafalda existe, não tem 13 anos, não senhor. Mas não deixa de ser uma menina, uma menina que estuda, que não tem meio de transporte próprio, e que ajudava estes bichinhos num local onde muitas das madames que aqui andam a dar largas ao egocentrismo (carecncias afectivas dão nisto).
Mafalda, em portugues correcto: caga nessa gente. Eu devo ser das pessoas que seguiu isto desde o inicio e nunca esperava que o reconhecimento àquilo que a Mafalda fez fosse este, mas como já disse, para mim são atitudes de gente frustrada, que não faz nem gosta de ver fazer. E se fazem mais , então que não critiquem nem assustem as outras Mafaldas.
O essencial aqui é que pelo menos QUATRO CACHORROS TEM UM LAR GRAÇAS À MAFALDA, e não a nenhuma de voces, a menos, é claro, que o sucesso da Mafalda seja incomodativo para outros, geralmente com os invejosos funciona assim.
Cada qual faz o que pode, e a Mafalda fez muito.
P.S. - Quero deixar bem claro que apenas conheci a Mafalda na noite em que adoptei o Jordan, e que o nosso "convivio" pessoas e virtual se deve apenas à ninhada, e ao que se passa em torno dela.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Por acaso não tenho conhecimento disso, deve ser dos poucos canis que ao fim de 8 dias não abate cães.E depois a Becasrub estava renitente em entregar a ninhada no Centro Veterinário de Valongo porque suspeitava que eles abatiam os animais, situação que se veio a confirmar posteriormente. Será que a AcTiOnGiRl não tinha conhecimento disto
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
Pode não abater ao fim de 8 dias mas fá-lo ao fim de um prazo máximo de 2 meses.AcTiOnGiRl Escreveu:Por acaso não tenho conhecimento disso, deve ser dos poucos canis que ao fim de 8 dias não abate cães.E depois a Becasrub estava renitente em entregar a ninhada no Centro Veterinário de Valongo porque suspeitava que eles abatiam os animais, situação que se veio a confirmar posteriormente. Será que a AcTiOnGiRl não tinha conhecimento disto
Se a Becasrub tivesse lá deixado a ninhada e se por acaso esta não fosse adoptada dentro do tempo limite seria muito provávelmente esse o seu destino. Claro que haveria sempre a opção de ir lá buscá-los depois mas nessa altura, e como só saiem de lá com o microchip, alguém teria de se assumir como dono dos cachorrinhos. Se isso não representasse um problema então já há muito que a situação destes meninos estaria resolvida.
Causa-me alguma estranheza que a AcTiOnGiRl conhecendo o Centro Veterinário e o Dr. Fernando, que é quem está à frente do mesmo, não estivesse a par disto. Mas desde já lhe peço desculpa se estou a partir de algum pressuposto errado ao dizer isto.
Gostaria só de dizer que todas as referências que tenho do Centro Veterinário de Valongo, algumas delas dadas por uma amiga veterinária que tenho, são as melhores. Têm um plano de esterelização/castração dos animais, boas instalações e um bom programa de adopção. Para além disto não funciona como um matadouro, como muitos canis e centros do género, apesar de recorrer ao abate após um determinado prazo limite.