NINHADA - URGENTE! AJUDEM

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

segunda nov 19, 2007 12:38 am

Gostava de me pronunciar um pouco sobre esta situação que, já está a tomar proporções graves sob todos os pontos de vista...
Tentando ser imparcial, creio que, em relação a confrontos verbais houve provocação e culpa de parte a parte, pelo que, não existe desculpas plausíveis para justificar tanta agressão, se o assunto central é ajudar 2 irmãs que sobraram de uma ninhada em risco...

Pois bem...
AcTiOnGiRl Escreveu:Ja pensou que poderia ter pedido ajuda para as levar à campanha?

É a isso que eu chamo egoismo, sabe que mais?
Eu até as podia ter levado, porque lá estive hoje, mas como voce nunca se mostrou interessada em leva-las a campanhas... :roll:

Com TANTOS pedidos de ajuda e apelos feitos, creio que o mínimo que se pedia a qualquer pessoa que realmente quisesse ajudar seria, OFERECER ESSA AJUDA, digo isto porque, o mais normal é chegar-se a um ponto que já não se tem "cara" para pedir nada e muito menos boleia para um sítio de certo modo longínquo, para além de que, ninguém tem obrigação de "servir de táxi" (resposta muitas vezes dada quando se pedem favores deste tipo). Não estou a dizer que foi ou seria o caso, mas se a intenção era AJUDAR, porque não ofereceu essa ajuda?! E porque não concretizou os intentos a que se comprometeu?!
Se tinha medo de "ficar mal" perante as pessoas/instituição a quem iria pedir ajuda, porque se ofereceu?! :?
anjjazul Escreveu:oiça lá, conhece-me de algum lado para tirar estas conclusões? e se quer mesmo ajudar, só há uma coisa que deve fazer - agarre nos cães e leve-os para casa. depois, arranje-lhes donos. se conseguir. caso contrário, fique com eles. é a única coisa válida que pode fazer. tudo o resto são tretas. meros blá-blá-blás
Idem idem às suas palavras!!!
Este seu comentário intitula-se "falsos moralismos" :roll:
dioprt Escreveu:P.S. - Quero deixar bem claro que apenas conheci a Mafalda na noite em que adoptei o Jordan, e que o nosso "convivio" pessoas e virtual se deve apenas à ninhada, e ao que se passa em torno dela.
Mesmo sem conhecer a Becasrub (também é o meu caso), este forista já disse por ela o que mais ninguém poderia dizer, pois ele PRESENCIOU na 1ª pessoa a luta desta rapariga para salvar a ninhada...
Ainda que as atitudes possam não agradar a toda a gente, ninguém poderá dizer que agiu de má fé, ou foi egoísta, ou não fez os possíveis! Ela poderia simplesmente agir assim...
anjjazul Escreveu:neste caso, se não podia ajudar os animais até ao fim, deixasse ficá-los onde estavam.
Sem comentário possível... :roll:
anjjazul Escreveu:eu tb. costumo cumprir com as minhas, se não o vet não me dava habebias. mas olhe...está a dar a noody. vã ver que já está na hora :lol:
Outro comentário que nem tem resposta a dar, apenas frizar que...
Se sabe que está a dar o noddy, é porque também vê :lol: :lol: :lol:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda nov 19, 2007 8:54 am

Com TANTOS pedidos de ajuda e apelos feitos, creio que o mínimo que se pedia a qualquer pessoa que realmente quisesse ajudar seria, OFERECER ESSA AJUDA, digo isto porque, o mais normal é chegar-se a um ponto que já não se tem "cara" para pedir nada e muito menos boleia para um sítio de certo modo longínquo, para além de que, ninguém tem obrigação de "servir de táxi" (resposta muitas vezes dada quando se pedem favores deste tipo). Não estou a dizer que foi ou seria o caso, mas se a intenção era AJUDAR, porque não ofereceu essa ajuda?! E porque não concretizou os intentos a que se comprometeu?!
Se tinha medo de "ficar mal" perante as pessoas/instituição a quem iria pedir ajuda, porque se ofereceu?!
Ofereci-me antes de sair que a Mafalda não os queria entregar ao Canil.
Eu fui a Braga com outros cães, quanto muito poderia fazer o favor de levar as duas, não me ofereci porque não me lembrei, não tinha de lembrar, quando se falou nas Campanhas a Mafalda nem ai nem ui, não se mostrou minimamente interessada.

Gostaria só de dizer que todas as referências que tenho do Centro Veterinário de Valongo, algumas delas dadas por uma amiga veterinária que tenho, são as melhores. Têm um plano de esterelização/castração dos animais, boas instalações e um bom programa de adopção. Para além disto não funciona como um matadouro, como muitos canis e centros do género, apesar de recorrer ao abate após um determinado prazo limite.
Exactamente, a mim não me faz qualquer impressão que os animais ao fim de 2meses sejam abatidos, faz-me sim ao fim de 8 dias, coisa que nao se verifica no Canil de Valongo, dai ter aconselhado que este seria o mais aconselhavel.

Para quem gosta de palmadinhas nas costas eu não as dou.

Por aqui me fico.

Boa sorte meninas.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

segunda nov 19, 2007 9:00 am

tudo que a jcmac disse é bem verdade! tem das melhor instalações e tudo o mais, mas o proprio dr.fernando disse-me que, apenas tinham cadelas para adopção, pois todos os caes haviam sido dados, sendo que algumas já se encontravam a algum tempo ali, que eu também já havia visto antes.
ele mesmo disse, o mais provável é nem serem adoptadas, pois tinham lá mais duas meninas ainda mais novinhas, que estão há algum tempo para adopção.
porisso tomei a final decisão de que para ali não iriam!

kyaraa, em relação à actiongirl, como disse, ela poderia ter oferecido a ajuda, como eu lhe disse no msn ainda esta noite!
mas ela simplesmente me disse que eu não soube que ela iria à campanha nem teria nada que saber, pois sempre mostrei que não queria ir a nenhuma, quando eu disse ainda neste topico, que o dr.fernando me falou de uma campanha em dezembro, e que eu iria, se ainda as tivesse.
e ainda lhe disse que me podia ter perguntado algo da campanha visto que ia, e ainda acrescentou que nãotinha nada que perguntar.
mas como já pedi bastante ajuda aqui, não ia ter descamaramento, pois para muito gente o meutrabalho baseia-e em egoismo ;)

actiongirl, pois quando eu falei contigo pela primeira vez, disse que a ultima opção seria o canil de valongo, visto terem informado que lá nao as abatiam. logo não venhas com coisas de que te disse que não. apos ter ido lá, informei aqui no forum de que para lá não iam!!!!!
[Editado pela moderação (tlopes)]
tlopes

segunda nov 19, 2007 9:57 am

O tópico está bloqueado. Alguns posts foram editados, outros eliminados. Por favor consultem as Regras de Utilização do Fórum em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=42479

Caso tenham alguma dúvida, por favor contactem a moderação.

Melhores cumprimentos.
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”