Ração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
Boa tarde tenho duas gatinhas 6 e 7 meses. Elas quando vieram para mim estavam a comer purina e friskies (supermercado), sei que esta nao é a alimentação mais correcta e quero mudar, mas de momento nao tenho disponibilidade financeira para mudar por exemplo para a royal ou a hill's.
Andei a ver preços e marca e as que me pareceram melhores a nivel de preço foi a Husse e a Cat chow.
Alguem ja exprimentou?
Obrigado a quem me poder ajudar
Andei a ver preços e marca e as que me pareceram melhores a nivel de preço foi a Husse e a Cat chow.
Alguem ja exprimentou?
Obrigado a quem me poder ajudar
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Olha tens a perfect fit também e para gatinhos ainda, é do mesmo preço que a purina e também é boa. Eu costumo dar essa ao meu Kikinho e ele adora. Agora tudo depende da quantidade se é caro ou não para ti
Mas esta é boa!!! beijinhos 

a cat chow é da purina. a minha gata come dessa e adora. segundo o vet dela é uma ração boa, claro que hills ou RC são de elite mas segundo ele a purina nao fica muito abaixo destas duas. agora claro depende da opinião de cada um. deve ver é uma ração que seja boa que o seu gato goste para nao andar sempre a mudar. como ja foi dito peça amostras e experimente. cumps
Nao sou dessa opinao... A Husse contem em primeiro lugar cereais, em segundo lugar "farinha de carnes" e em terceiro lugar uns miseraveis 10% de frango....passofi Escreveu:A Husse é uma boa ração. Peça amostras, são grátis, para ver se eles gostam.
seja para cao ou para gato, uma boa ração contem sempre em primeiro lugar xx% de carne, xx% de cereais e claro nada de subprodutos animais.
-
- Membro Veterano
rarl ja que falou nisso de o que tem que vir em primeiro lugar pode-me explicar o que deve vir em primeiro lugar?
por ex a purina de supermercado tem no minimo 16%de frango e a da cat chow tem no minimo 4% (isto raçoes para bebes)
por ex a purina de supermercado tem no minimo 16%de frango e a da cat chow tem no minimo 4% (isto raçoes para bebes)
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Aquilo que eu sei sobre rações de animais foi o que li em livros e pesquisei na net... Numa embalagem de ração deve vir sempre em primeiro lugar a carne/peixe, que deverá ter sempre mais quantidade que os cereais. Acontece que algumas marcas tem mais quantidade de cereais (milho, trigo etc..) que de carne.
E tambem ha aquelas marcas que nem sequer declaram na embalagem ou na net a quantidade dos ingredientes.
Por ex: Hills Kitten Chicken tem no minimo 40% de frango, a Arden Grange Kitten tem 28% de frango, a Whiskas tem no minimo 4% de carne, a Purina Pro Plan Kitten tem 20% de frango etc..
Eu queria trocar a hills por uma marca de "igual" qualidade mas de preço mais acessivel. Acho a marca Arden Grange ("Todos os produtos são hipoalergénicos e não incluem glúten de trigo, produtos lácteos, carne de bovino, soja, corantes, aromatizantes ou conservantes artificiais, reduzindo assim o risco de alergias e problemas cutâneos." Isto é o que diz no site..e acho que soa bem) simpatica..mas tem muito menos carne que a hills..por isso acho que vou acabar por lhe continuar a dar a hills até ela ter 1 ano e depois troco.
A minha mae é que ás vezes se ri de mim... Porque o nosso primeiro gato, o Snuffi um angorá com 8 anos, sempre comeu Whiskas em lata (o que ja nao aconselham a dar) e em ração. E ele tem um pelo preto liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo, muito brilhante, e é um gato enorme que nunca teve nenhuma doença...
E tambem ha aquelas marcas que nem sequer declaram na embalagem ou na net a quantidade dos ingredientes.
Por ex: Hills Kitten Chicken tem no minimo 40% de frango, a Arden Grange Kitten tem 28% de frango, a Whiskas tem no minimo 4% de carne, a Purina Pro Plan Kitten tem 20% de frango etc..
Eu queria trocar a hills por uma marca de "igual" qualidade mas de preço mais acessivel. Acho a marca Arden Grange ("Todos os produtos são hipoalergénicos e não incluem glúten de trigo, produtos lácteos, carne de bovino, soja, corantes, aromatizantes ou conservantes artificiais, reduzindo assim o risco de alergias e problemas cutâneos." Isto é o que diz no site..e acho que soa bem) simpatica..mas tem muito menos carne que a hills..por isso acho que vou acabar por lhe continuar a dar a hills até ela ter 1 ano e depois troco.
A minha mae é que ás vezes se ri de mim... Porque o nosso primeiro gato, o Snuffi um angorá com 8 anos, sempre comeu Whiskas em lata (o que ja nao aconselham a dar) e em ração. E ele tem um pelo preto liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo, muito brilhante, e é um gato enorme que nunca teve nenhuma doença...

-
- Membro Veterano
Mas as raçoes das lojas de animais nao deviam ser melhores do que as do supermercado? é que comparei a purina com a cat chow e a purina pareceu-me mt melhor
Eu tambem comparei a purina com a catchow e a purina é melhor!!
A perfect fit tb se vende nos supermercador e não é nada má...
ver: http://www.perfectfit.pt/PerfectFit/pt- ... edient.htm
Eu tb ja procurei em varias linguas a composição da Royal mas tb ainda não encontrei.
Ontem á noite por acaso encontrei uma marca chamada PRO PAC. Que me era totalmente desconhecida. Parece que é uma marca dos Estados Unidos. E fiquem surpreendida com os ingredientes..a gama Kitten tem 67% de frango!! E os produtos não têm corantes, nem soja etc..
O preço é ao nivel da hills e &. 15kg para cao adulto 50 Euros, e 3 kg para Kitten 21 Euro.
Alguem conhece esta marca???
A perfect fit tb se vende nos supermercador e não é nada má...
ver: http://www.perfectfit.pt/PerfectFit/pt- ... edient.htm
Eu tb ja procurei em varias linguas a composição da Royal mas tb ainda não encontrei.
Ontem á noite por acaso encontrei uma marca chamada PRO PAC. Que me era totalmente desconhecida. Parece que é uma marca dos Estados Unidos. E fiquem surpreendida com os ingredientes..a gama Kitten tem 67% de frango!! E os produtos não têm corantes, nem soja etc..
O preço é ao nivel da hills e &. 15kg para cao adulto 50 Euros, e 3 kg para Kitten 21 Euro.
Alguem conhece esta marca???
-
- Membro Veterano
Eu dou as minhas gatas purina e 2sacos (1.6kg) e custa a volta de nove euros e da cat chow 1.5kg custa 7euros.
realmente comprei pq saia mais barato e pq pensei q fosse melhor (visto q as das lojas sao sempre boas, msm as mais fracas) afinal enganei-me.
vou continuar a dar-lhes purina, em relaçao da perfect fit so vi pacotes p ai com 300gr penso eu, n existe pacotes maiores com a ração p gatinhos
realmente comprei pq saia mais barato e pq pensei q fosse melhor (visto q as das lojas sao sempre boas, msm as mais fracas) afinal enganei-me.
vou continuar a dar-lhes purina, em relaçao da perfect fit so vi pacotes p ai com 300gr penso eu, n existe pacotes maiores com a ração p gatinhos
Existe pacotes de 750gdianasousa Escreveu:em relaçao da perfect fit so vi pacotes p ai com 300gr penso eu, n existe pacotes maiores com a ração p gatinhos
Eu dava a perfect fit de inicio, mas agora passei a comprar Nutro, dizem que é a nº1 nos EUA e o homem da loja faz-me um bom desconto

-
- Membro Veterano
Eu por acaso nunca vi mas tb costumo ir a supermercados e nao aos hiper, talvez seja isso.
essa a nutro nao conheço, existe algum site?
http://www.nutroproducts.com/index.htmldianasousa Escreveu:Eu por acaso nunca vi mas tb costumo ir a supermercados e nao aos hiper, talvez seja isso.