Para todos aqueles que não sabem o que é uma puppy-mills

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 18, 2003 7:06 pm

Ó Anjaazul,

essa foi fabulosa !!!! (muito riso - quem me dera ter o HTML a funcionar)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 18, 2003 8:02 pm

Sealords,

Não há cor branca nos labradores.

Mas o labrador é de uma única cor em todo o corpo - preto, chocolate ou amarelo.
Não existem manchas ou malhas.
De resto no último 'mail' pedi à senhora que visse outros sinais distintivos do Lab - a cauda de lontra e a membrana interdigital.
Isto porque as manchas podem aparecer herança de um qualquer antepassado - e a cadela ser filha de dois pais puros.
Em qualquer caso, os criadores sérios não vendem estes cães.
E esta foi vendida, o que me parece mal.
Em tudo o resto a cadelinha (a senhora enviou-me fotografias) parece uma cachorrinha Lab normal.
A senhora não me chegou a responder.

Agora, realmente a senhora, parece-me, não estudou as características da raça, antes de a comprar.
Eu não teria comprado, dada a incerteza sobre a pureza da raça.
Que pode afectar o comportamento do animal.
Só espero que a cadelinha seja uma Lab em carácter e comportamento.
São animais deliciosos e eu não me canso de achar a minha espectacular.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 18, 2003 9:36 pm

aisd,

o estalão permite uma mancha branca no peito. O que quer dizer que os genes para malhas brancas existem na raça. O que quer dizer que elas podem não ficar pelo peito. O que quer dizer que um cão puro pode muito bem ter manchas brancas sabe-se lá onde. Já vi muitos Cockers com cara de Cockers com malhas brancas no focinho.
Em qualquer caso, os criadores sérios não vendem estes cães.
Em qualquer caso, os criadores sérios diriam que a cadela não estava conforme ao estalão. Mas quando as pessoas dizem à partida que não se interessam por exposições, que só querem um cão de família, que estão-se marimbando para essas mariquices dos estalões, quando não sabem sequer o que é um estalão e só estão preocupadas em ter um cão parecido com o Scottex - têm aquilo que merecem, não acha ?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta abr 18, 2003 11:38 pm

Aisd,
Ainda sobre os seus amigos, penso que só haverá o seguinte a fazer:
1º - Tentar tirar-lhes a ideia do cão, se acha que eles não tem vida para isso.
2º - Evitar que comprem em lojas, dando exemplos de casos que conhece de doenças, cachorros que morrem passados poucos dias, etc... nem que para isso tenha que exagerar um bocadito (neste caso seria uma mentirinha piedosa e por uma boa causa, não iria para o inferno por isso ;) )
3º - Se não conhece mais nenhum criador credível e a ter que recomendar, recomende o seu, afinal, parece que não ficou mal servida.
Nesta última hipotese, terá que ponderar bem, pois há pessoas (criadores) que muitas vezes pedem referencias sobre os possíveis compradores. Se essas pessoas a referenciam perante o criador, a aisd, poderá ficar um bocadinho mal vista se as coisas correrem mal.
Sobre a sua afirmação de que os criadores honestos não vendem cães assim, discordo. O que fariam então? Solução? Matar? Ficar com eles? Dar?
Qualquer uma das soluções será possivelmente praticada por alguns. Penso que pela maioria a solução é vender mesmo. A diferença é que enquanto uns esclarecem aquilo que vendem, outros não. Nas lojas, não me parece que esclareçem seja o que for, por várias razões, sendo uma delas que o que interessa é vender, uma outra será que eles próprios (os lojistas) não fazem a minima ideia.
E depois o exemplo das lojas vai sempre dar no mesmo e só se resolveria se as pessoas não se deixassem levar pelo 1º impulso e comprar o bichinho tão bonitinho e com uns olhinhos tão meigos que está mesmo a pedir que o levem. È este o grande trunfo das lojas que vendem animais :x
Isabel
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

domingo abr 20, 2003 9:29 pm

Sealords,

Viu cockers
Já vi muitos Cockers com cara de Cockers com malhas brancas no focinho.
De que cor? Eram todos de uma cor, ou tinham mais do que uma cor?

Pedra, 100% de acordo!!!!
SeaLords
Membro Veterano

domingo abr 20, 2003 9:43 pm

Teoricamente seriam Cockers dourados, onde seriam só admissíveis manchas no peito. Mas lá estavam elas, bem no meio do chanfro. Porquê ?

________

Olha aqui o exemplo típico, tirado do Álbum da Arca (que é um manancial, para estas coisas)

Imagem
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo abr 20, 2003 11:56 pm

Aparecem aqui muitos cães destes. A maioria com 20 kgs e mais.
Tal como muitos caniches toy, com cerca de 10 kgs... Mas eles são toy sim senhor! Está lá no registo e o vet também disse, o problema é que tomaram muitas vitaminas quando eram pequenos!
E, olhem, não estou no gozo, é mesmo o que as pessoas me dizem, "tá" bem?
Nel, se estiver por aí, as aspas foram colocadas a pensar em si ;)
Isabel
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 21, 2003 11:59 am

Ainda hoje tive o prazer de passar por uma loja de animais, onde deparei-me com um York miniatura (assim dizia o letreiro), mas quando olhei para dentro do cubiculo vi um cão já com uns bons 35cm de altura ... e quase com o dobro de comprimento ... Daqui a dias está maior que os meus Serras ;)

Curiosamente em baixo de tal fenomeno, vivem um casal de pinscher miniatura a tempo inteiro, ja à uns bons aninhos. E depois ainda dizem que é bom comprar nas pet-shops ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
linda76
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 21, 2003 1:51 pm

Olá sealords,

Sem estudo dos familiares relativos do cão é um bocado complicado esxplicar essas mesmas manchas. Muitas vezes os criadores cruzam cães solidos com cães particolours, quando as caracteristicas de dois cães, se complementam perfeitamente. Nos filhos desses cruzamentos podem existir cães todos sólidos, mas portadorers do gene ruaõ.... mas na segunda ninhada, as caracteristicas de particolor podem aparecer como reminiscencias desse "mau" cruzamento.

Mas muito provavelmente, uma pessoa que perceba de genética, deve saber dar uma explicação muito mais fidedigna. De notar que num cocker, os cruzamentos devem ser feitos solidos com solidos e particolours com particolors, sob o risco de poder obter cães com colorações fora do definido pelo estalão.....

Se eu estiver errada, por favor corrijam-me, ok?

Sandra
SeaLords
Membro Veterano

segunda abr 21, 2003 2:36 pm

Última edição por SeaLords em quinta nov 20, 2008 7:00 am, editado 1 vez no total.
linda76
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 21, 2003 8:42 pm

olá,
Ruão e branco não são sinónimos.
De facto tens razão... desculpa...são as pressas :lol:

Mas, eu como disse, não percebo de genética, mas como é possível ter um cão com o chamfro branco, ou peito branco, se não houver nenhuma reminescencia de algum gene de cor branca? Os genes não aparecem assim, por nada, pois não?

Presumo então, que num cão sólido se existe a cor branca, é porque deve ter havido um cruzamento com este tipo de cão há uns tempos atras...
SeaLords
Membro Veterano

segunda abr 21, 2003 8:56 pm

Última edição por SeaLords em quinta nov 20, 2008 7:01 am, editado 1 vez no total.
Mariana_Raff
Registado: quinta jun 05, 2003 1:40 pm
Contacto:

quinta jun 05, 2003 5:07 pm

Realmente, puppy mills sao desumanos e cabe a nos, que amamos os animais, divulgar essa crueldade!
Por favor, soh comprem animais de um criador idoneo, ou adotem um que nao tem lar!
Um abraco,

Mariana;)
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

sexta jun 06, 2003 9:49 pm

sem palavras... :cry: :cry: :cry: :cry: :evil: :evil: :evil:
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda jun 23, 2003 3:33 am

E para relembrar que "eles andam aí"...