Denúncia - Parte II

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mafy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm

segunda abr 21, 2003 11:54 am

Bom Dia!!!

Foi com muita indignação que assisti ao fecho de um tópico que tinha como objectivo inicial e central preservar a vida e o bem estar de 3 cães que se encontram num estado terminal de vida.

Ao que parece, e para variar, a conversa foi tomando rumos bem diferentes daqueles que eram dados como esperados pelos foristas deste fórum... :o

Em relação aos cães, a situação vai ser averiguada de facto a partir de hoje, uma vez que se meteu este fim de semana prolongado, e talvez o mais tardar amanhã já vos saiba dizer mais qualquer coisa em concreto sobre este caso.

Agora, gostaria de vos pedir que todos os temas deste tópico tivessem como razão de ser a resolução deste caso triste, para além da salvaguarda da dignidade destes pobres animais.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda abr 21, 2003 12:02 pm

Olá Mafy,

Obrigada por teres aberto este tópico. Estava ansiosa por noticias dos cães.

Espero que tudo corra bem e que consigam salvar os animais sem se magoarem. Atenção que se alguem vir podem sofrer consecuencias bem graves e deitar tudo perder.

Boa Sorte

Miau
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda abr 21, 2003 12:06 pm

Eu não me costumo meter nestas situações.

Mas tenho a dizer que é, de facto, desgostante e desgastante, algumas pessoas estarem a esforçar-se para que a situação seja resolvida e as conversas desviarem-se novamente, para a porcaria :(

Não se faz, ainda mais num tópico importante como este em que se está a tentar salvar a vida a três animais :(
Tenham ao menos respeito pelos pobres bichos, que de alguma forma, precisam que este tópico se mantenha em aberto.

Queria só dizer também, aos interessados neste caso, que os animais já têm para onde ir. Agora é uma questão de se organizar bem as coisas , para que tudo corra pelo melhor, pois é uma situação de resgate muito complicada, devido ao sítio em que estão os cães.

Obrigada e mais uma vez apelo ao vosso bom senso.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda abr 21, 2003 9:19 pm

Olá a todos!!!!!!!

É assim, se o outro forum foi apagado é porque alguém provocou a outra pessoa, daqui seguir um rumo de fechar o topico!!!!!!!!Na minha opinião quando quem fechou o topico tinha uma ou mais razoes não o fechou por simplesmente "deu-lhe na gana"!!!!!!!!
Quanto aos cães eu só me acredito que se vende "algo" no chat ou em outro sitio qualquer, com fotos do respectivo animal!!!!
Sem essas fotos eu não me acredito em nada!!!
E tenho razoes para isto, vou só dar-vos um pequeno exemplo:
Eu estava no chat a conversar com outras pessoas e num estante apareceu uma rapariga chamada Fofas (segundo ela me disse tem 14 anos) e estava lá uma senhora que tinha um cão e que se este se sentia muito mal!!!Então esta rapariga chegou ao chat e começou a dar conselhos médicos (segundo ela dizia era veterinária)!!!!!!
Esta mesma rapariga noutro dia chegou ao chat começou a dizer que tinha uns cães, que eram muito bonitos e queria os vender!!!!Depois veio-se a saber que era tudo mentira!!!
Disto que eu falei (desta rapariga de se armar que era melhor do que os outros e mentir) tenho pessoas que estavam lá e leram tudo o que esta rapariga disse!!!!!!!
É por isto que eu não me acredito, naquela "coisa" dos cães!!!!!!!!!!!
Adeus
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda abr 21, 2003 10:19 pm

Eu espero que este II topico corra melhor, que os cachorros tenham melhores dias e que as pessoas não venham aqui so dizer mal, porque dizer mal toda gente sabe.
Mafy
Membro Veterano

segunda abr 21, 2003 10:25 pm

Minidiogo,

Tenho bastante pena que pense assim , mas que posso eu fazer??? Se a vida só lhe conseguiu mostrar essa janela....

Ainda bem que nem todos se regem pela politica do ver para crer, e ainda bem que todos os pedidos em auxilio dos animais não se baseiam nessa sua maneira pouco crédula de ver o mundo, senão.....tadinhos dos animais !!

E daqui segue um grande Abraço a todos os que têm ajudado, em todos os aspectos!!!

Um grande abraço a todos!!

Bjs
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 22, 2003 7:57 am

Olá,
Mas afinal qual é a situação actual dos cães? Pelos agradecimentos da Mafy, em que diz que muita gente tem ajudado, presumo que é porque já fizeram alguma coisa. Então eles já estão melhores? Já os conseguiram retirar de onde estavam?
Por favor mantenha-nos informados.

Obrigado
Paulo C.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça abr 22, 2003 8:15 am

Paulo C,

Os cães vão ser retirados do sítio onde estão esta semana, em princípio.

O processo está a demorar um pouco, devido à situação ser extremamente complicada e provavelmente a polícia ter de intervir em conjunto com a LPDA .

A zona onde estão os cães é muito bera e não vai ser nada fácil.
Já está tudo organizado: Os cães já têm, a partir de hoje, sítio para onde ir e veterinário para os assistir.
Só falta agora serem resgatados.

Obrigada pela sua preocupação.
_Sofi_
Registado: quarta abr 02, 2003 10:28 am

terça abr 22, 2003 8:40 am

Bem com estes dias de Páscoa, só hoje é que tive tempo de dar uma vista de olhos no forúm, e fiquei bastante triste ao me deparar com esta situação, gostaria que soubessem que podem contar comigo para ajudar a resgatar os animais, se for necessário estou disponível para os ir buscar, e levar para o sitio onde vão ficar.

Vão dando noticias

Sandra Pereira
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 22, 2003 9:25 am

_Sofi_ Escreveu: Bem com estes dias de Páscoa, só hoje é que tive tempo de dar uma vista de olhos no forúm, e fiquei bastante triste ao me deparar com esta situação, gostaria que soubessem que podem contar comigo para ajudar a resgatar os animais, se for necessário estou disponível para os ir buscar, e levar para o sitio onde vão ficar.

Vão dando noticias

Sandra Pereira
..... ;) :D

Obrigada, Sandra. És um amor !!! :D

Aliás, já me tinhas dito, pessoalmente que estarias disposta a ajudar, sempre q houvesse uma situação de ser necessário ir buscar animais... :D Só que este caso é mais complicado, devido aos moradores da área...percebes?
Daí ter que se actuar com mt cuidado, 1º para não se colocar os animais em risco de serem mudados para onde depois ninguém saiba onde param ou de até quem lá for não ser agredido...percebes?

Eu explico-te melhor, pessoalmente.Tá ? ;)

Leonilde
Mafy
Membro Veterano

terça abr 22, 2003 12:09 pm

_Sofy_

Obrigada pela sua disponibilidade em poder ir resgatar os cães, vamos lá ver se tudo corre bem.

Realmente a zona não é a mais calma, e ao que parece estes cães têm dono, ou pelo menos alguém que está responsável por eles...o que torna tudo mais complicado...

Um grande Abraço e Obrigada!

Bjs
_Sofi_
Registado: quarta abr 02, 2003 10:28 am

terça abr 22, 2003 12:17 pm

Mafy, já falei com a Leonilde e ela sabe como me contactar em caso de ser necessário a minha ajuda, vão-me dando noticias, pq estou bastante preocupada também com a situação.

Vamos todos torcer para que tudo corra bem.

Sandra Pereira
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 22, 2003 3:55 pm

Muito obrigado Pakika ;)
Moofy
Membro
Registado: quarta fev 05, 2003 3:30 pm

terça abr 22, 2003 5:14 pm

Desculpem a minha pergunta, mas o que afinal se passa com estes cães? É que eu estive de ferias e pelo que me parece ouve problemas nos entretantos, pelo que gostava de perceber o que afinal se passa com os pobres bichos.

Obrigado,
moofy.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 22, 2003 5:35 pm

Moofy Escreveu: Desculpem a minha pergunta, mas o que afinal se passa com estes cães? É que eu estive de ferias e pelo que me parece ouve problemas nos entretantos, pelo que gostava de perceber o que afinal se passa com os pobres bichos.

Obrigado,
moofy.
Moofy:

Toda a descrição sobre o caso destes animais, está no tópico com o msm título mas que foi truncado pelo moderador.

Não adiantamos mais nada enquanto não houver factos conclusivos sobre as condições destes animais e a quem possam pertencer.

Espero que entendam,

Leonilde
Responder

Voltar para “Cães”