Anestesia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

domingo nov 18, 2007 4:04 pm

Boas,
Em média de quanto a quanto tempo pode demorar a passar o efeito de uma anestesia num gato depois de uma estrelização?

Obrigada
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 18, 2007 4:10 pm

kim_haha Escreveu:Boas,
Em média de quanto a quanto tempo pode demorar a passar o efeito de uma anestesia num gato depois de uma estrelização?

Obrigada
Depende que tipo que de anestésico foi usado e quantidade, mediante o tipo de cirurgia :wink: Mas, numa esterlização costuma ser bem rápido mas também depende do tipo de anestésico aplicado e se depois levou o "anti..." para acordar dela?!

Mas porquê? Se acha que o animal está em "apuros"... nada como comunicar o mais rápido possível com quem o operou porque por vezes, em certas situações, pode haver uma reacção "menos boa" pelo anestésico aplicado...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kim_haha
Membro Veterano

domingo nov 18, 2007 4:16 pm

leonildecarvalho Escreveu:
kim_haha Escreveu:Boas,

Obrigada
Depende que tipo que de anestésico foi usado e quantidade, mediante o tipo de cirurgia :wink: Mas, numa esterlização costuma ser bem rápido mas também depende do tipo de anestésico aplicado e se depois levou o "anti..." para acordar dela?!

Mas porquê? Se acha que o animal está em "apuros"... nada como comunicar o mais rápido possível com quem o operou porque por vezes, em certas situações, pode haver uma reacção "menos boa" pelo anestésico aplicado...

Leo
Boas Leo,
É um gato macho que acabei de adoptar :P .. Ele veio com o efeito da anestesia, porque foi estrelizado ainda hoje. Mas lembro-me do vet dizer que ele não levou contra anestesia..
Ele não está com problemas nenhuns, está a respirar bem e estou a seguir os conselhos á risca.
Só queria saber era quanto tempo podia levar a "acordar" :oops: :oops:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo nov 18, 2007 5:14 pm

depende mesmo do tipo. o serafim levou uma volátil. mal chegou a casa, saltou para a bancada para comer. normalmente, é de um dia para o outro.
no outro dia, estava um gato no vet para castrar. perguntaram aos donos se queriam que ele levasse uma injecção para acordar. mas advertiram-nos que era melhor o gato ir acordando aos poucos para se orientar.
a mim faz-me muita confusão esta de dar injecções para adormir e depois acordar. não deve fazer nada bem
kim_haha
Membro Veterano

domingo nov 18, 2007 5:51 pm

Pois, eu não sei o tipo de anestesia que ele levou :?
Ele já mexe a cabeça e as patinhas da frente, deve levar mais quantas horas?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo nov 18, 2007 5:59 pm

A minha gata foi esterilizada por volta das 11h:30 da manhã, às 17horas e pouco já estava acordada mas não nos conhecia nem parecia saber onde estava, não reagia às nossas vozes, nada :| No dia, embora ainda estivesse um pouco tonta, já brincava, já corria, já saltava, enfim, já era ela outra vez :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo nov 18, 2007 7:04 pm

Então, deixe-o despertar por ele próprio. Mantenha-o num local sossegado e a média luz.
Boa recuperação para o gatinho,

Leo
PS-´foi, então, uma castração :wink:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo nov 18, 2007 8:38 pm

ãmanhã, o menino já está fino. e fotos?
kim_haha
Membro Veterano

domingo nov 18, 2007 9:28 pm

Ele já começou a andar,aos zigue-zagues :lol:
Está confinado a um quarto, com pouca luz :wink:
Amanha ponho fotos
ps- Preciso de conselhos para sociabilizar a minha Nala com o gatinho novo - já fiz com ela uma entrada no quarto (com peitoral) e ela começou a bufar e a "rosnar", até deve ser normal visto ela nunca ter estado com outros gatos para alem dos irmãos.
Obrigada a todos
Boa noite
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo nov 18, 2007 10:57 pm

JUNTAR DOIS GATOS

Inicialmente, quando o novo elemento chega ao lar, o que normalmente acontece é um desenrolar de curiosidade por parte de ambos e essa nunca deve ser entreposta por parte dos donos, mas sim encorajada, embora que com supervisionamento, a fim de não haverem percalços…!
Ter a certeza de que o gatinho tem as unhas cortadas para que não fira o o outro, bem como ter as unhas do já residente, igualmente cortadas (aparadas) com a finalidade de não haverem ferimentos aquando uma aproximação mais "feroz" e ter a certeza de que nunca deixa os dois a sós enquanto não houverem certezas concretas de que são “fieis” amigos. Sempre que se tiver de ausentar da casa, deve mantê-los separados até ao próximo reencontro.

Nunca insistir com o felino residente para estar junto do novo elemento. Ele entenderá, a seu tempo, quando a melhor altura duma aproximação… como diz o ditado “a curiosidade matou o gato” e o que quero dizer é que será ele, por iniciativa própria, que irá fazer uma abordagem ao novo amiguinho a fim de “matar” a sua curiosidade felina.

Caso não resulte a primeira apresentação... então terá mesmo de separar o novo elemento numa outra divisão da casa. Deixar que se cheirem pelas frestas da porta que os divide, por uns dias e ir insistindo diariamente com uma ténue apresentação super vigiada por si.
Ir trocando as mantinhas de um e outro para que os cheiros de cada um sejam assimilados pelo outro até se identificarem... :wink:

Nunca deve fazer festinhas ao novo hóspede em primeiro lugar. Acariciar sempre, em primeiro lugar, o residente e, só depois ao novo "hóspede" para que não espolete ciúmes.

O dia chegará em que se vai aperceber quando deve deixá-los interagir :wink:

Não esquecer de levar o novo “hóspede” a um check-up veterinário, desparazitação interna e externa, etc, antes de o levar para casa e juntá-lo com o já residente.

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kim_haha
Membro Veterano

segunda nov 19, 2007 11:28 am

Obrigada LEO, estou exclarecida :D
O novo residente antes de vir para cá já tinha ido ao vet e sido desparazitado :wink:
Já está completamente disperto apesar de não responder muito bem a sons, e estar um pouco assustado.
Vou esperar que o efeito da anestesia passe por completo e que ele esteja mais ambientado (assim que sair debaixo da cama :lol: ) para deixar a Nala entrar.
Entretanto vamos aparar as unhas aos dois, coisa que me tinha esquecido :oops:
Obrigada
kim_haha
Membro Veterano

quarta nov 21, 2007 10:20 pm

Está a correr tudo bem. O "Jack" dá-se bem com todos, quer seja cão ou gato. A Nala é que patrulha a casa toda, sempre atrás do Jack a "rosnar", bufar e dar patadas. O gato despreza isso tudo, o que me surpreende, não sei como tem paciencia. Estamos a fazer tudo o que a LEO recomendou, e está a correr tudo pelo melhor, á exepção da "birra" da Nala.
Passei aqui pelo tópico só para dar estas noticias e deixar uma foto:

Imagem

Obrigada por tudo :wink:
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta nov 22, 2007 12:11 am

Olá kim.

Estou a ver que tem um novo membro na família. Que lindo garoto que foi arranjar. :wink: :D

Espero que a Nala se habitue rapidamente ao Jack, vai ver que com o tempo ela habitua-se, quando der por si, estarão os dois a dormirem enrroscadinhos :wink: .

Desejo-lhe muitas felicidades a si e aos seus meninos
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta nov 22, 2007 10:29 am

Mas se tem que dar a gata porque vai para o estrangeiro, porque adoptou um gato?

OU vai ser FAT apenas?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta nov 22, 2007 6:09 pm

lagutrop Escreveu:Mas se tem que dar a gata porque vai para o estrangeiro, porque adoptou um gato?

OU vai ser FAT apenas?
Peço imensa desculpa.
Confundia com a forista da gatinha persa :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”