desculpem ter aberto o topico de novo , mas estes gatos sao mesmo bonitos ...
e gostava que se alguem tivesse mais informaçoes sobre o comportamento destes felinos.
e sinceramente para mim era uns 2 de cada...
Para mim, são todos maravilhosos...pode vir um de cada...
Só tenho pena que o PIXIE BOB não tenha o rabito comprido. Faz-me alguma impressão os gatos com cauda curta ou sem cauda como os Cymric ou os Manx que também são lindos....mas falta o rabito
A minha Betty( que é supostamente arraçada de siamesa) é parecida com o CHAUSIE, tem o focinho parecido, olhos iguais e rabo (pelo menos a ponta) semelhante, so que a minha betty é mais clarinha. Um leão (chausie) e um tigre branco (betty). A betty é o meu tigre branco doméstico.
Comparem (primeiro a imagem do chausie depois as da minha betty):
é claro que a biodiversidade é boa, mas só se for de origem natural! se existisse na natureza cruzamentos destes, realmente seriam bem-vindos (os grandes gatos precisam desesperadamente de aumentar a base genética). mas sendo estes animais produtos artificiais de cruzamentos planeados, usados como animais domésticos... são inúteis nesse sentido.
claro que são bonitinhos e exóticos e tudo isso, mas não passam de mais uma raça de uma espécie que já tem variabilidade suficiente para ela e mais outras 10...