Gastrite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

quinta nov 22, 2007 2:48 pm

Twiguy Escreveu:Olá Noah2007

Pois mas tal como o Muski disse a a i/d é uma ração de tratamento e por isso não devem ser dadas indefinidamente.

Não sei, mas talvez uma ração para estômagos sensíveis seria o mais apropriado para o seu cão. Coloque esta questão ao seu vet.
E não se esqueça de fazer a transição dessa comida (a actual), para a nova ração de forma gradual. Introduzindo gradualmente a nova alimentação, ao longo de um período de 5/6 dias.
Vá diminuindo a dose da actual e aumentando a dose da nova ração.

Boa sorte
Oi Twiguy
Como no caso do Gaspar trata-se de uma doença intestinal/pancreática crónica talvez tenha de comer ração de dieta/tratamento por mais uns meses... o problema nada tem a ver com o estomâgo nem com nada que ele tivesse comido à sucapa...

Na embalagem da ração vem a indicação que para casos de compensação da absorção intestinal/pancreatica o tratamento varia entre 3 a 12 semanas, sendo um caso crónico pode ter de ser dada a vida inteira!

A ver vamos...
PUG Lover
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta nov 22, 2007 3:31 pm

Olá Noah

Peço desculpa, não li bem o seu comentário. :oops:

Pois, sendo assim é mais complicado.
Estes casos crónicos...são uma chatice.

Desejo as melhoras ao Gaspar.
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

quinta nov 22, 2007 7:43 pm

Bem pessoal...

A minha menina voltou a vomitar... :cry: Só vomitou uma vez, mas mesmo assim... Estou a ficar preocupada de novo... Agora vou ao vet no sabado, para pesar e ver como esta a progredir a minha "doentinha"... Espero que nao volte a vomitar mais... :(

Uma pergunta a quem ja tenha lidado com esta ração: a minha PA começou a fazer as fezes muito moles, quase diarreia. Poderá ser de só comer a ração? :?

Obrigado a todos...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
mlra
Registado: quinta nov 22, 2007 8:03 pm

quinta nov 22, 2007 8:10 pm

Penso que não!

Cumps
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

quinta nov 22, 2007 9:44 pm

O meu cão quando esteve a comer exclusivamente essa ração durante 5 dias por ordem veterinária devido a problemas de estomago nunca teve as fezes moles, antes pelo contrário.

As melhoras da sua cadelinha.
Cumps,
Teresa e &Oacute;scar :-P
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta nov 22, 2007 9:55 pm

Cavaleira16 Escreveu:Uma pergunta a quem ja tenha lidado com esta ração: a minha PA começou a fazer as fezes muito moles, quase diarreia. Poderá ser de só comer a ração? :?

Obrigado a todos...
Não aconteceu com a minha... mas o meu vet receitou a seca. A sua está a comer latas, e a comida de lata torna as fezes mais moles. Mas as "carteirinhas" tendem a endurecer as fezes.

Portanto se é quase diarreia... é altamente conveniente expor o assunto ao vet, pois não me parece normal.

Eu sugeria que verificassem também a função hepática e vesicular... mas isto é só a minha opinião.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta nov 23, 2007 7:53 pm

Twiguy Escreveu:Olá Noah2007

Pois mas tal como o Muski disse a a i/d é uma ração de tratamento e por isso não devem ser dadas indefinidamente.
o pantufa é i.r. e come renal da r.c. há mais de 5 anos. e assim será até morrer. basta comer um grãozinho da outra para piorar.
há tempos, o max apareceu com sintomas de envenenamento. entre outras coisas, vomitava e teve diarreia. a vet receitou, entre outras coisas, carvão vegetal e umas saquetas para o estomâgo. quando come porcaria e vomita, dou-lhe logo isso
Responder

Voltar para “Cães”