Olá Beta,
Antes de mais e novamente, parabéns pela sua atitude e reflexão. Não há duvida que um cão é um cão. Eu gosto muito de animais mas sempre desejei ter um cão até que agora se proporcionou. As condições não são perfeitas, mas também se tivesse à espera de ter as condições perfeitas nunca teria nada.
Eu vivo com o meu Zorba (um labrador) num apartamento T1. Ele fica das 9:30 até às 18:30 sozinho. Sabem o que faz o tempo todo? Dorme. Calculo eu... intercalado com algumas variadas asneiras pela cozinha em que resolve deitar para o chão tudo o que encontra em cima da bancada. Digo isto, pois por várias vezes, e quase sempre que tenho oportunidade resolvo ir a casa a meio da manhã ou a meio da tarde e das vezes que tem acontecido, faço por chegar pé ante pé para topar o que ele está a fazer. E quase todas as vezes ele nem dá pela minha chegada... vou dar com ele a bater uma granda sorna na varanda ao sol (quando está sol), ou na sua caminha todo enrolado (quando está de chuva).
Um cão faz uma companhia imensa. Já não me imagino sem o meu cão. Tento aproveitar com ele todos os bocadinhos e às vezes só não aproveito mais porque o meu Zorbinha ainda é uma daquelas crianças irrequietas e desatinadas que não se sabem comportar em sitios publicos... mas com tempo e muita paciencia, estou convencida que até nisso ele há-de crescer... para isso até anda numa escolinha onde brinca com outros amiguinhos e aprende a comportar-se como um senhor...
Realmente acho que a atitude que a Beta tomou foi a mais correcta dada a sua situação... mas não desista... pois de um momento para o outro pode se proporcionar... E vale a pena...
Beijinhos e lambidoskas
Rita e Zorba