Anestesia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Depende que tipo que de anestésico foi usado e quantidade, mediante o tipo de cirurgiakim_haha Escreveu:Boas,
Em média de quanto a quanto tempo pode demorar a passar o efeito de uma anestesia num gato depois de uma estrelização?
Obrigada

Mas porquê? Se acha que o animal está em "apuros"... nada como comunicar o mais rápido possível com quem o operou porque por vezes, em certas situações, pode haver uma reacção "menos boa" pelo anestésico aplicado...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Boas Leo,leonildecarvalho Escreveu:Depende que tipo que de anestésico foi usado e quantidade, mediante o tipo de cirurgiakim_haha Escreveu:Boas,
Em média de quanto a quanto tempo pode demorar a passar o efeito de uma anestesia num gato depois de uma estrelização?
ObrigadaMas, numa esterlização costuma ser bem rápido mas também depende do tipo de anestésico aplicado e se depois levou o "anti..." para acordar dela?!
Mas porquê? Se acha que o animal está em "apuros"... nada como comunicar o mais rápido possível com quem o operou porque por vezes, em certas situações, pode haver uma reacção "menos boa" pelo anestésico aplicado...
Leo
É um gato macho que acabei de adoptar

Ele não está com problemas nenhuns, está a respirar bem e estou a seguir os conselhos á risca.
Só queria saber era quanto tempo podia levar a "acordar"

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
depende mesmo do tipo. o serafim levou uma volátil. mal chegou a casa, saltou para a bancada para comer. normalmente, é de um dia para o outro.
no outro dia, estava um gato no vet para castrar. perguntaram aos donos se queriam que ele levasse uma injecção para acordar. mas advertiram-nos que era melhor o gato ir acordando aos poucos para se orientar.
a mim faz-me muita confusão esta de dar injecções para adormir e depois acordar. não deve fazer nada bem
no outro dia, estava um gato no vet para castrar. perguntaram aos donos se queriam que ele levasse uma injecção para acordar. mas advertiram-nos que era melhor o gato ir acordando aos poucos para se orientar.
a mim faz-me muita confusão esta de dar injecções para adormir e depois acordar. não deve fazer nada bem
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
A minha gata foi esterilizada por volta das 11h:30 da manhã, às 17horas e pouco já estava acordada mas não nos conhecia nem parecia saber onde estava, não reagia às nossas vozes, nada
No dia, embora ainda estivesse um pouco tonta, já brincava, já corria, já saltava, enfim, já era ela outra vez 

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
Então, deixe-o despertar por ele próprio. Mantenha-o num local sossegado e a média luz.
Boa recuperação para o gatinho,
Leo
PS-´foi, então, uma castração
Boa recuperação para o gatinho,
Leo
PS-´foi, então, uma castração

<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ele já começou a andar,aos zigue-zagues
Está confinado a um quarto, com pouca luz
Amanha ponho fotos
ps- Preciso de conselhos para sociabilizar a minha Nala com o gatinho novo - já fiz com ela uma entrada no quarto (com peitoral) e ela começou a bufar e a "rosnar", até deve ser normal visto ela nunca ter estado com outros gatos para alem dos irmãos.
Obrigada a todos
Boa noite

Está confinado a um quarto, com pouca luz

Amanha ponho fotos
ps- Preciso de conselhos para sociabilizar a minha Nala com o gatinho novo - já fiz com ela uma entrada no quarto (com peitoral) e ela começou a bufar e a "rosnar", até deve ser normal visto ela nunca ter estado com outros gatos para alem dos irmãos.
Obrigada a todos
Boa noite
-
- Membro Veterano
JUNTAR DOIS GATOS
Inicialmente, quando o novo elemento chega ao lar, o que normalmente acontece é um desenrolar de curiosidade por parte de ambos e essa nunca deve ser entreposta por parte dos donos, mas sim encorajada, embora que com supervisionamento, a fim de não haverem percalços…!
Ter a certeza de que o gatinho tem as unhas cortadas para que não fira o o outro, bem como ter as unhas do já residente, igualmente cortadas (aparadas) com a finalidade de não haverem ferimentos aquando uma aproximação mais "feroz" e ter a certeza de que nunca deixa os dois a sós enquanto não houverem certezas concretas de que são “fieis” amigos. Sempre que se tiver de ausentar da casa, deve mantê-los separados até ao próximo reencontro.
Nunca insistir com o felino residente para estar junto do novo elemento. Ele entenderá, a seu tempo, quando a melhor altura duma aproximação… como diz o ditado “a curiosidade matou o gato” e o que quero dizer é que será ele, por iniciativa própria, que irá fazer uma abordagem ao novo amiguinho a fim de “matar” a sua curiosidade felina.
Caso não resulte a primeira apresentação... então terá mesmo de separar o novo elemento numa outra divisão da casa. Deixar que se cheirem pelas frestas da porta que os divide, por uns dias e ir insistindo diariamente com uma ténue apresentação super vigiada por si.
Ir trocando as mantinhas de um e outro para que os cheiros de cada um sejam assimilados pelo outro até se identificarem...
Nunca deve fazer festinhas ao novo hóspede em primeiro lugar. Acariciar sempre, em primeiro lugar, o residente e, só depois ao novo "hóspede" para que não espolete ciúmes.
O dia chegará em que se vai aperceber quando deve deixá-los interagir
Não esquecer de levar o novo “hóspede” a um check-up veterinário, desparazitação interna e externa, etc, antes de o levar para casa e juntá-lo com o já residente.
Boa sorte,
Leo
Inicialmente, quando o novo elemento chega ao lar, o que normalmente acontece é um desenrolar de curiosidade por parte de ambos e essa nunca deve ser entreposta por parte dos donos, mas sim encorajada, embora que com supervisionamento, a fim de não haverem percalços…!
Ter a certeza de que o gatinho tem as unhas cortadas para que não fira o o outro, bem como ter as unhas do já residente, igualmente cortadas (aparadas) com a finalidade de não haverem ferimentos aquando uma aproximação mais "feroz" e ter a certeza de que nunca deixa os dois a sós enquanto não houverem certezas concretas de que são “fieis” amigos. Sempre que se tiver de ausentar da casa, deve mantê-los separados até ao próximo reencontro.
Nunca insistir com o felino residente para estar junto do novo elemento. Ele entenderá, a seu tempo, quando a melhor altura duma aproximação… como diz o ditado “a curiosidade matou o gato” e o que quero dizer é que será ele, por iniciativa própria, que irá fazer uma abordagem ao novo amiguinho a fim de “matar” a sua curiosidade felina.
Caso não resulte a primeira apresentação... então terá mesmo de separar o novo elemento numa outra divisão da casa. Deixar que se cheirem pelas frestas da porta que os divide, por uns dias e ir insistindo diariamente com uma ténue apresentação super vigiada por si.
Ir trocando as mantinhas de um e outro para que os cheiros de cada um sejam assimilados pelo outro até se identificarem...

Nunca deve fazer festinhas ao novo hóspede em primeiro lugar. Acariciar sempre, em primeiro lugar, o residente e, só depois ao novo "hóspede" para que não espolete ciúmes.
O dia chegará em que se vai aperceber quando deve deixá-los interagir

Não esquecer de levar o novo “hóspede” a um check-up veterinário, desparazitação interna e externa, etc, antes de o levar para casa e juntá-lo com o já residente.
Boa sorte,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigada LEO, estou exclarecida
O novo residente antes de vir para cá já tinha ido ao vet e sido desparazitado
Já está completamente disperto apesar de não responder muito bem a sons, e estar um pouco assustado.
Vou esperar que o efeito da anestesia passe por completo e que ele esteja mais ambientado (assim que sair debaixo da cama
) para deixar a Nala entrar.
Entretanto vamos aparar as unhas aos dois, coisa que me tinha esquecido
Obrigada

O novo residente antes de vir para cá já tinha ido ao vet e sido desparazitado

Já está completamente disperto apesar de não responder muito bem a sons, e estar um pouco assustado.
Vou esperar que o efeito da anestesia passe por completo e que ele esteja mais ambientado (assim que sair debaixo da cama

Entretanto vamos aparar as unhas aos dois, coisa que me tinha esquecido

Obrigada
Está a correr tudo bem. O "Jack" dá-se bem com todos, quer seja cão ou gato. A Nala é que patrulha a casa toda, sempre atrás do Jack a "rosnar", bufar e dar patadas. O gato despreza isso tudo, o que me surpreende, não sei como tem paciencia. Estamos a fazer tudo o que a LEO recomendou, e está a correr tudo pelo melhor, á exepção da "birra" da Nala.
Passei aqui pelo tópico só para dar estas noticias e deixar uma foto:

Obrigada por tudo
Passei aqui pelo tópico só para dar estas noticias e deixar uma foto:

Obrigada por tudo

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Olá kim.
Estou a ver que tem um novo membro na família. Que lindo garoto que foi arranjar.
Espero que a Nala se habitue rapidamente ao Jack, vai ver que com o tempo ela habitua-se, quando der por si, estarão os dois a dormirem enrroscadinhos
.
Desejo-lhe muitas felicidades a si e aos seus meninos
Estou a ver que tem um novo membro na família. Que lindo garoto que foi arranjar.

Espero que a Nala se habitue rapidamente ao Jack, vai ver que com o tempo ela habitua-se, quando der por si, estarão os dois a dormirem enrroscadinhos

Desejo-lhe muitas felicidades a si e aos seus meninos