Sam doente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Sim tal como diz a Anjjazul, é preciso ter muito cuidado com as diferenças de temperatura. Não sei, mas acho que a sua ideia dos vapores da casa-de-banho... é que por vezes a casa-de-banho fica muito quente e quando saímos apanhamos frio.
Saxeri desejo as melhoras ao Sam.
Cumprimentos
Saxeri desejo as melhoras ao Sam.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
AnaPonei Escreveu: Pelo que me disseram, o peso ideal de um gato é 4kg! Mas como os meus são bastante maior que a média, têm o valor do peso mediano acima da média
É um bocado relativo definir um peso ideal geral para os gatos pois isso depende muito da sua constituição.mOreirinha01 Escreveu:quanto ao peso...
a minha gata tem 8 meses e pesa cerca de 4Kg... e não acho que ela pese muito... ainda está a crescer acredito que ainda venha a pesar mais 2 ou 3kg
A minha Miona tem 7 anos, pesa 4.200 quilos e é uma gata pequena e elegante. Já a minha Tusca é uma gata grande, tem 2 anos e neste momento pesa 5.950 quilos. Em Março estava a pesar 7.150 e estava obesa. O peso ideal dela é de cerca de 5.500 e muito dificilmente irá conseguir atingir esse patamar. A vet diz que neste momento já não é obesa mas que está "gordinha".
mOreirinha01 tenha atenção que a diferença de 2 ou 3 quilos é significativa. E principalmente num gato jovem. Se a sua gatinha neste momento já pesa cerca de 4 quilos, com mais 3 em cima, mesmo sendo uma gata grande, pode muito facilmente ser considerada uma gata obesa.
Sanxeri, espero que tudo corra bem com o seu Sam

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Boa noite,
O Sammy esta optimo. Para nao variar, esta a dormir.
Eu levo-o para o quarto de banho porque a veterinaria aconselhou assim.
Mas eu sinto um frio do caraças ao sair de lá... ele sempre tem mais pêlo. mas tenho de ter cuidados com as tais mudanças de temperatura. obrigada pelos conselhos.
E quanto ao peso... o meu Ace tinha 6 quilos. Gatarrao grante de forte. nada gordo.

Eu levo-o para o quarto de banho porque a veterinaria aconselhou assim.

E quanto ao peso... o meu Ace tinha 6 quilos. Gatarrao grante de forte. nada gordo.

<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Quando disse que ela poderia vir a pesar mais 2/3kg queria dizer que ela ainda está a crescer e que de certo virá a pesar mais do que pesa hoje, não me referia tanto ao sentido literal da frasejcmac Escreveu:mOreirinha01 tenha atenção que a diferença de 2 ou 3 quilos é significativa. E principalmente num gato jovem. Se a sua gatinha neste momento já pesa cerca de 4 quilos, com mais 3 em cima, mesmo sendo uma gata grande, pode muito facilmente ser considerada uma gata obesa.

Apesar de ela ainda ter 8 mesinhos eu já tenho bastantes cuidados com a alimentação dela, ela está esterilizada e eu conheço a realidade da obesidade

Neste momento posso afirmar que a minha gata é uma gatinha bem elegante

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Os vapores são óptimos tal como a Vet aconselhou... desde que se deixe ficar por um tempo na casa de banho com o gato. Não é retirá-lo logo de lá assim que a Sanxeri saia. Deixe-se lá ficar com ele por uma boa meia hora depois de acabar de tomar banho. Depois, quando o retirar de lá, tem que o levar embrulhado para um local (quarto, p.e.) sem correntes de ar e de preferência um local semi-aquecido ou pelo menos com uma temperatura o mais aproximada à temperatura de quando ele esteve no vapor... para ele não sentir uma descida brusca do ambiente...!sanxeri Escreveu:Boa noite,
Eu levo-o para o quarto de banho porque a veterinaria aconselhou assim.Mas eu sinto um frio do caraças ao sair de lá... ele sempre tem mais pêlo. mas tenho de ter cuidados com as tais mudanças de temperatura. obrigada pelos conselhos.
Quanto a gatos de grande estrutura física, aqui vai sobre os meus "pikenos" e anote-se que de grandes que são, actualmente nenhum está obeso

Matateu - 6,800 (agora que emagreceu bastante com a dieta)
Nina - 5,800
Nanocas - 5,400
Sasha - 5,650
Leo - 5,530 ( mais leve de todos

"Pavarotti" - 5,980 (depois de recuperar do problema renal - já pesou mais de 10Kg há Anos atrás mas ele é enoooooooooooooooorme, é gigantesco mesmo)
"Peewee" - 6,600
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
A Leonilde tem aí uns matrafões do caraças...
Eu agora tenho sempre o aquecedor do quarto ligado. E o quarto de banho é a dois metros. Evidente que depois do banho estou ali a secar-me, a escovar o cabelo e essas coisas todas... nao fugimos logo dali.
E depois vamos para o quentinho do aquecedor...
ele adora dormir junto do aquecedor... será que lhe faz mal...? a temperatura é media, nao alta.

Eu agora tenho sempre o aquecedor do quarto ligado. E o quarto de banho é a dois metros. Evidente que depois do banho estou ali a secar-me, a escovar o cabelo e essas coisas todas... nao fugimos logo dali.

ele adora dormir junto do aquecedor... será que lhe faz mal...? a temperatura é media, nao alta.
Ainda bem que o Sam continua a melhorar.
Os meus gatos também adoram estar encostados ao calorífico, eu acho que muito quente, não deve fazer lá muito bem. Mas numa temperatura mais baixa e se conseguir que não esteja mesmo em cima dele, não deve fazer mal...mudanças bruscas de temperatura é que será pior.
Leo,
Os seus gatos são todos uns gatarrões.
Os meus também são grandes (Europeus Comuns=Rafeirinhos):
O Lourenço tem cinco anos - Cerca 7 Kg está elegante é um gato muito grande e muito alto. ( Quando era pequenino a altura das pernas e o tamanho das patinhas pareciam desproporcionais ao corpo).
A Diana tem sete anos - Cerca de 5,500 Kq não é que esteja gorda,
mas tem umas banhitas, na barriga que não são muito elegantes, mas que também não desaparecem. Ela também é grande.
A Pitinha tinha oito anos - nunca pesou mais de 4 Kg era mais pequena do que a Diana ( Não era muito pequenina, tamanho normal). Foi sempre muito elegante, sem banhas nenhumas, via-se que não era magra, excepto agora que tinha só 3,400 Kg.
( Desculpem falar sempre nesta, mas para mim ela está ainda tão presente, que até me sinto mal de falar só nos outros)
Os meus gatos também adoram estar encostados ao calorífico, eu acho que muito quente, não deve fazer lá muito bem. Mas numa temperatura mais baixa e se conseguir que não esteja mesmo em cima dele, não deve fazer mal...mudanças bruscas de temperatura é que será pior.

Leo,
Os seus gatos são todos uns gatarrões.

Os meus também são grandes (Europeus Comuns=Rafeirinhos):
O Lourenço tem cinco anos - Cerca 7 Kg está elegante é um gato muito grande e muito alto. ( Quando era pequenino a altura das pernas e o tamanho das patinhas pareciam desproporcionais ao corpo).
A Diana tem sete anos - Cerca de 5,500 Kq não é que esteja gorda,
mas tem umas banhitas, na barriga que não são muito elegantes, mas que também não desaparecem. Ela também é grande.
A Pitinha tinha oito anos - nunca pesou mais de 4 Kg era mais pequena do que a Diana ( Não era muito pequenina, tamanho normal). Foi sempre muito elegante, sem banhas nenhumas, via-se que não era magra, excepto agora que tinha só 3,400 Kg.
( Desculpem falar sempre nesta, mas para mim ela está ainda tão presente, que até me sinto mal de falar só nos outros)

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu não gosto nada do sistema dos vapores na casa de banho. detesto e impeço que os animais lá entrem nessas condições. prefiro mete-los na transportadora, tapá-la e colocar água a ferver por baixo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Os vapores do banho não lhes faz mal desde que:
Enxuguem bem os animais após os ditos já que, humidade e sujidade no pêlo e pele pode acabar por resultar em "fungos"...
Para quem pretenda outra forma de o fazer, podem sempre recorrer ao aparelho de vaporização que se usa nos quartos dos bebés...
Quanto aos meus gatos, meninas, são uns matulões, sim, à excepção da Leo que apesar de não ser pequenina é a mais pequena de todos (até me enganei no meu post e escrevi "mais leve" o que não é!
"Saiem à dona"
Sobre aquecedores e gatos asmáticos, Sanxeri, muito cuidado!!! Basta uma diferença de temperatura dum quarto para o outro para se constipar e depois lá vem mais uma crise de asma...!
Ainda a quem colocou um link para se ver os pesos dos gatos...
É tudo muito relactivo...já que cada gato é um gato e depende da estrutura física do animal. Se qualquer um dos meus gatos tivessem 3 ou 4 Kg de peso, eram só pele e osso!
Leo
Enxuguem bem os animais após os ditos já que, humidade e sujidade no pêlo e pele pode acabar por resultar em "fungos"...
Para quem pretenda outra forma de o fazer, podem sempre recorrer ao aparelho de vaporização que se usa nos quartos dos bebés...

Quanto aos meus gatos, meninas, são uns matulões, sim, à excepção da Leo que apesar de não ser pequenina é a mais pequena de todos (até me enganei no meu post e escrevi "mais leve" o que não é!
"Saiem à dona"

Sobre aquecedores e gatos asmáticos, Sanxeri, muito cuidado!!! Basta uma diferença de temperatura dum quarto para o outro para se constipar e depois lá vem mais uma crise de asma...!
Ainda a quem colocou um link para se ver os pesos dos gatos...
É tudo muito relactivo...já que cada gato é um gato e depende da estrutura física do animal. Se qualquer um dos meus gatos tivessem 3 ou 4 Kg de peso, eram só pele e osso!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
É MESMO MUITO PERIGOSO. OS MEUS GATOS ADORAVAM DORMIR "EM CIMA" DO CALORÍFERO. UMA VEZ, UM APANHOU UMA CORIZA TÃO FORTE QUE ESTEVE À MORTE. AINDA POR CIMA, JÁ TINHA 13 ANOS. FOI UM MILAGRE TER sobrevivido. mas ficou sempre com sequelas. todos os meses piorava e tinha de tomar antibióticos. acabou por morrer com uma pneumonia. e não sóOs meus gatos também adoram estar encostados ao calorífico, eu acho que muito quente, não deve fazer lá muito bem. Mas numa temperatura mais baixa e se conseguir que não esteja mesmo em cima dele, não deve fazer mal...mudanças bruscas de temperatura é que será pior

-
- Membro Veterano
- Contacto:
O meu Sam é rodeado de cuidados, nao se preocupem. 
E ele nao dorme em cima do aquecedor... fica a uns 20 ou 30 cm sempre.
E ressalvo que aquilo está com temperatura media. 
Ele parece estar optimo. mas amanha vai de novo ao vet levar nova pica. Tadinho. Esta sempre na caixa... coisa que ele detesta.

E ele nao dorme em cima do aquecedor... fica a uns 20 ou 30 cm sempre.

Ele parece estar optimo. mas amanha vai de novo ao vet levar nova pica. Tadinho. Esta sempre na caixa... coisa que ele detesta.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 28, 2007 1:51 am
Sanxeri, tudo a correr pelo melhor para o Sam.sanxeri Escreveu:O meu Sam é rodeado de cuidados, nao se preocupem.
E ele nao dorme em cima do aquecedor... fica a uns 20 ou 30 cm sempre.E ressalvo que aquilo está com temperatura media.
Sam ,amanhã outra pica, mas tu és um gato valente, né ?

Aguardamos amanhã as noticias do Vet.
Votos de melhoras
Se vai sair amanhã é melhor desligar já o aquecimento hoje para nao haver grande diferença de temperatura e ele piorar.
Cá em casa raramente ligamos aquecimentos por causa disso mas, tambem tenho a sorte de não ter uma casa muito fria.
Cá em casa raramente ligamos aquecimentos por causa disso mas, tambem tenho a sorte de não ter uma casa muito fria.