a Missy já foi esterelizada!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça abr 15, 2003 10:19 am

Obrigada a todos :| :| :|

Eu estou um bocado em baixo , pois estou muito nervosa, confesso que sou muito "maricas" com a Missy e vê-la assim deixa-me desesperada, é horrivel a nossa impotência.
Tenho que lhe dar a medicação demanhã e a noite e só consigo que ela coma uns pedacinhos de pão e vê-se mesmo que é tipo para me fazer a vontade.

Nanico , eu não posso ir já com ela ao vet , só logo ás 19.00h quando sair do trabalho. Eu já faltei ontem e não posso faltar novamente.Eu já estou super aflita e angustiada , por favor não me preocupe ainda mais ......

Quanto aos pensos, têm sido um bocado "à mecânico" , pois é gases em cima de gases, depois montes de ligadura á volta , mas mesmo assim ela coçasse tanto e morde-se tanto que olhem só espero que nada de mal aconteça , amanha digo-vos o que o vet disse....
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça abr 15, 2003 10:21 am

De qualquer forma e se vir que ela não melhora, pelo contrário, aconselho-a a ir ao veterinário, não vá ser qualquer outra coisa derivada da operação.

Os sintomas da sede e de comer menos, a Luna e a Náná também os tiveram e não houve motivos para preocupações, depois recuperaram.

Olhe não sei, também não gosto de estar a dizer que está tudo bem e que sei como é que é, não vá ser outra coisa qualquer...
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça abr 15, 2003 10:23 am

DoraSeixas Escreveu:amanha digo-vos o que o vet disse....

Fico à espera de notícias, a torcer pela Missy! ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça abr 15, 2003 10:27 am

Espero que corra tudo bem. As anestesias são mesmo assim, uns animais reagem melhor do que outros, com as pessoas acontece exactamente o mesmo.
Vá ao veterinário, mas mantenha a calma porque tudo se resolve, não se preocupe, ela vai recuperar e depois vai ver que fez muito bem em a estrelizar.

As melhoras dela.

Beijokas
Kathleen
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça abr 15, 2003 10:46 am

Dora,

Só agora vi o tópico! Como vai a Missy??

E, sua marota, então não lhe colocou o funil? É imprescindível, por muito que os canitos o odeiem!

Admira-me que o seu vet não o tenha feito, porque as minhas sairam do vet já com o funil posto, e pelo próprio... é que é complicado eles coçarem-se e morderem-se e arrancarem os pensos....

Dê notícias, ok? Espero que tudo corra pelo melhor!
;)
DoraSeixas
Membro Veterano

quarta abr 16, 2003 9:42 am

Bom dia ,
Obrigada a todos mais uma vez, A Missy já está mais animadita, ontem à noite já comeu a ração, com muito esforço mas lá foi engolindo, hoje demanhã é que já não entrou nada outra vez.

Ontem perguntei ao vet o que é que lhe havia de fazer para ela comer melhor e ele aconselhou-me cozer frango, desfia-lo e arroz, ontem já não tive tempo , mas hoje vou fazer isso para o jantar dela.

Quando cheguei a casa ela já não tinha a ligadura nem o penso, mas graças a Deus estava tudo bem , não infectou (que era o meu medo), mudamos-ljhe o penso e veio de funil para não ser teimosa( conforme o conselho da/o Musky). Ficou meio tristonha , mas pelo menos não mexe no penso e também é só até sabado quando tirar os pontos já não é preciso.

Há outra coisa , tem uma infecção urinária (causa provável de ela não aguentar o chichi) , caso este antibiótico resolva tudo bem , caso não faz-se outra cultura de urina , outro antibiótico e ração especifica. A ver vamos...

Bjinhos para todos
monikestarr
Membro Veterano

quarta abr 16, 2003 10:01 am

Ainda bem, Dora, que a Missy está melhor! :D

Vê que era só ter calma e pensar positivo! ;)

Beijos à sua menina corajosa, Missy! :lol:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta abr 16, 2003 12:27 pm

Dora,

Eu já passei por algumas cirurgias (poucas, felizmente) e sei como os canitos ficam infelizes com o funil, e logo nós também ficamos...

Mas permita-me mais um conselho, fruto da experiência. Mesmo depois de tirar os pontos, continue a pôr-lhe o funil durante mais 2 dias, sempre que a Missy ficar sòzinha, sem o vosso controle.

É que a costura ainda está frágil, e mais vale prevenir que remediar.

E vai ver que corre tudo bem!
;)
DoraSeixas
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 9:15 am

Ola , Bom dia,

1º de tudo , Musky obrigada pelos seus conselhos, porque isto de fazer as coisas pela 1ª vez é assim ....
Monikstarr , tens sido excelente uma grande ajuda , Obrigada .
E não desfavorecendo todos os outros que me deixaram mensagens de apoio, obrigada a TODOS :p :p :p

A Missy já está muito melhor, ontem comeu o arroz muito bem , coitadita estava cheia de fome. E hoje demanhã também já comeu bem a ração dela. Hoje só trabalho 1/2 dia e amanhã também é feriado , por isso vou estar com a minha menina a mima-la muito ...

Mais uma vez , obrigada
Dora
monikestarr
Membro Veterano

quinta abr 17, 2003 10:12 am

Que bom, Dora, então a Missy já come com gosto!!!
E vais poder mimá-la à vontade hoje!!!
Só boas notícias logo pela manhã!!!

:D

Fico muito contente pelas duas e não é preciso agradecer nada, estou cá é para isso! Beijocas às duas! E a Bianca manda uma mordiscadela no rabo (o equivalente a uma lambidela, pois ela ainda pensa que morder é mimar) à Missy! ;)
DoraSeixas
Membro Veterano

segunda abr 21, 2003 10:56 am

Olá, espero que todos tenham tido uma optima pascoa , CHEIA DE AMENDOAS.

Olhem a Missy , já está excelente, no sabado fomos tirar os pontos e está tudo bem , só tem de andar com o funil mais 2 ou 3 dias e está optima, já faz das dela e tudo .

Obrigada a todos por me terem aturado, a mim e os meus medos (sim eu sei que foi exagero e que sou bastante maricas com ela , mas o que é que querem fazer , não é defeito é feitio).

Mais uma vez obrigada a todos
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda abr 21, 2003 11:17 am

DoraSeixas Escreveu: ...e que sou bastante maricas com ela...
Dora, mais vale a mais que a menos ;)
Ainda bem que a situação está normalizada 8)
monikestarr
Membro Veterano

segunda abr 21, 2003 11:49 am

DoraSeixas Escreveu: Olhem a Missy , já está excelente, no sabado fomos tirar os pontos e está tudo bem , só tem de andar com o funil mais 2 ou 3 dias e está optima, já faz das dela e tudo .

É tom bom saber que a Missy já está boa e, ainda por cima, já faz as suas sacanices! :D

Fico muito feliz pelas duas! :D

;)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

segunda abr 21, 2003 2:34 pm

Dora,

Desculpe-me ter-me alarmado...
Quando a Dora disse que apos a operacao a Missy tinha problemas em conter a urina pensei o pior. Ainda bem que correu tudo bem!!!!!
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

terça abr 22, 2003 10:04 am

Parabéns à Missy e desejos de continuação de rápida recuperação.
Afinal, revelou-se uma Páscoa bastante boa. Tudo correu pelo melhor e é isso que é preciso!
Força.
Responder

Voltar para “Cães”