X-Pastor Alemao encontrado atropelado na A2 - Seixal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

g00dm00d
Membro
Registado: domingo jan 14, 2007 10:55 pm

sexta nov 23, 2007 4:06 pm

Deu entrada hoje numa clinica veterinaria do seixal, este cão gravemente ferido. Tinha sido atropelado na A2 na zona do Fogueteiro e foi chamado o canil municipal que o levou para a veterinaria, onde esta internado ainda sem conhecermos a dimensao dos danos que tera internamente.. externamente sao muitos muitos cortes :'( :'( :'(

É um cao adulto mas ainda bastante jovem, de porte grande, pesando entre 45-50kg.

Não tem chip, nem coleira nem qualquer outro tipo de identificaçao.

Tem o pelo num estado impecavel.. o que nos leva a querer que possa ter dono, dai este apelo na esperança de encontrar o dono deste menino.

Imagem

Imagem

Joana 93 409 10 07

Clinica Veterinaria 21 227 00 73
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta nov 23, 2007 6:43 pm

Deus! O bichinho ficou num estado lastimável :cry: :cry: :cry:

Espero que encontrem rapidamente os donos e que a aparência dele após o acidente não seja mais que isso, só aparência...

As melhoras do menino :(
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

sábado nov 24, 2007 9:40 pm

Ñ queria ser repetitiva.
Mas esse bébé ficou mto mal. Espero k melhor, k ñ seja nada de grave e k encontre os donos, espero k tenha dono e k apareça!
Há noticias?

Bjs
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

domingo nov 25, 2007 12:47 pm

Como está este menino? :|
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo nov 25, 2007 1:10 pm

As melhoras do menino...

Espero que a sua recuperação esteja a correr bem :wink:

SORTE
:arrow:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda nov 26, 2007 3:18 am

Tenho muita pena do pobre animal e espero que recupere.
Resta saber o seu futuro.
Agora, outra coisa, já alguém por acaso pensou no pobre, pobre sim, e não venham cá com coisas... do dono do carro que teve o azar de ter esse animal pela frente?
ESpero bem que tenha feito queixa á Brisa ou a quem gere a A2 nessa zona, de forma que os estragos do seu carro (que nao devem ter sido poucos) sejam pagam.
Os cães nao são para andarem soltos na rua e muito menos numa auto estrada, poderia ter provocado um acidente muito grave, depois queria ver como era.
g00dm00d
Membro

segunda nov 26, 2007 9:27 pm

Ja 2 pessoas me contactaram com pessoas que poderiam ser donas deste menino mas infelizmente nao era este o cao que andavam a procura, embora seja parecido

e quando ao estado deste menino..... mau.. muito mau!
tem a bacia fracturada em 3 sitios diferentes e rotura de ligamentos!
Uma das fracturas é uma fractura do acetabelo (nao sei o que é) e vai ter que se cortar e cabeça do femur...

Vai ser operado e fazer o pos-operatorio no canil.. vai ser um pos operatorio extremamente longo, vai ser precisa muita analgesia e alguem que estimule a andar.. e um cao de 40kg nao é facil muito menos num canil! enfim...

Continua se a procura do dono (se existe) ou um dono novo

Pedra nao faço ideia quem o atropoleu.. muito menos como tera ficado o carro e restante situaçao.. mas um animal deste porte com certeza o carro nao tera ficado bom :o
Pedra
Membro Veterano

segunda nov 26, 2007 10:27 pm

g00dm00d Escreveu:Pedra nao faço ideia quem o atropoleu.. muito menos como tera ficado o carro e restante situaçao.. mas um animal deste porte com certeza o carro nao tera ficado bom :o
Ah pois nao deve ter ficado não.
Por isso mesmo é que me cheira que esse pobre animal nunca vai encontrar o dono.
No entanto, como em tudo há excepções, até pode ser que a sorte lhe bata á porta desta vez.
Assim o desejo, tal como as rápidas melhoras.
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

segunda nov 26, 2007 11:06 pm

Um cão deste tamanho, quando atropelado, não passa despercebido com certeza. E a julgar pelas fotos, que nada mostram, comparado com o que a nível interno deve estar, terá sido bem aparatoso.
Agora, deixar o animal, à sua sorte e provável morte, passando pela agonia de sofrimento em slow motion........... :evil:
só gostava de ser o dono do pobre bicho; mesmo a pagar qualquer que fosse a porcaria do estrago no carro, que em nada se compara ao estrago no cão, essa besta iria ouvir poucas e boas.
Sou muito cabeça quente, e este tipo de situações, que infelizmente são o pão nosso de cada dia, deixam-me num estado de irracionalidade. Não me entra na cabeça que se tenha este tipo de comportamentos em plena civilização.
Peço que desculpem o desabafo; sei que não é o local indicado.

As mais rápidas melhoras para o bichinho.
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
Pedra
Membro Veterano

segunda nov 26, 2007 11:44 pm

XANAKIKA Escreveu:Agora, deixar o animal, à sua sorte e provável morte, passando pela agonia de sofrimento em slow motion........... :evil:
só gostava de ser o dono do pobre bicho; mesmo a pagar qualquer que fosse a porcaria do estrago no carro, que em nada se compara ao estrago no cão, essa besta iria ouvir poucas e boas.
Sou muito cabeça quente, e este tipo de situações, que infelizmente são o pão nosso de cada dia, deixam-me num estado de irracionalidade. Não me entra na cabeça que se tenha este tipo de comportamentos em plena civilização.
Peço que desculpem o desabafo; sei que não é o local indicado.

As mais rápidas melhoras para o bichinho.
A sério? E queria o quê? Que o pobre desgraçado que teve o azar de levar com o cão pela frente, parasse no meio da autoestrada para socorrer o cão, que, sabe-se lá se não fugiu, se não passou para o outro lado, etc?
O mais certo foi a pessoa ter dado conta da ocorrencia á Brisa, que era o que eu faria.
E olhe que eu acho muito bem que o dono apareça sim. Em primeiro lugar, para pagar os estragos que o cão provocou, em 2º para ser responsabilizado, porque os cães não são para andar por aí a passear.
E quem lhe diz isto, é alguém que teve o azar de, a 80 kms hora , de lhe aparecer um cão desvairado pela frente (mais pequeno). Estava a chover muito e a trovejar. Tive felizmente o bom senso de não guinar o volante, pois acho que talvez se o fizesse, nao estaria aqui hoje.
O cão desapareceu, eu fiz queixa ás autoridades, e fiquei com uma bela conta de 400 contos para pagar de arranjo, do meu bolso. Com muita sorte em estar viva, junto com os demais que iam comigo.
Tenho muita pena deste cão e do pobre que atropelei, tal como de todos os que vejo por aí.
Mas tenho muita pena também de quem muitas vezes se espeta nas arvores ou nos carros que circulam em sentido contrário, para se desviar dos animais errantes que andam pelas estradas. Dos feridos e dos mortos humanos provocados por este tipo de situação, e do dinheiro que as pessoas têm que gastar para arranjar os carros.

Em vez de smiles evil para o dono do carro, devia canalizar os evils todos era para o dono do pobre cão.
Cão NAO é para andar por aí.
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

terça nov 27, 2007 1:49 am

Xanakika, A2 no fogueteiro... conseguia parar ?

Já me bateu um atrasado mental nesse local, o meu carro foi projectado, levou com mais dois em cima, sobrevivi por milagre...

Gostava que me explicasse como consegue parar nessa zona com o movimento e o traçado que tem...
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 27, 2007 10:27 am

Xanakika, A2 no fogueteiro... conseguia parar ?

...
Olá Vasco :D

Poderia não conseguir evitar o embate, acredito, mas parar na berma após o atropelamento para salvar o animal de morrer em agonia, tal como alguém o fez posteriormente, era de esperar caso o condutor fosse humano o que se provou não ser mas, infelizmente, as "estradas são usadas por robots a mais"!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
g00dm00d
Membro

terça nov 27, 2007 11:01 am

na volta a pessoa que chamou o canil foi a mesma pessoa que o atropelou.. nao sei :?
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça nov 27, 2007 11:10 am

Ainda hoje ao ler as notícias, e porque ando diáriamente de mota, li que um Sr., que ia precisamente de mota, faleceu em consequência de uma queda provocada por um cãozito que se lhe atravessou à frente... e que depois não era de ninguém...
Há situações inevitáveis, mas também temos que assumi-las depois, saber reagir a elas, e fazer o que a nossa consciência nos diz. Aqui, cada um tem a sua...
Nunca me aconteceu a mim, mas já socorri uns quantos cães e gatos que encontrei atropelados na estrada. A minha consciência diz-me que é o que tenho que fazer... Sou assim...
Numa AE é dificil, claro, mas não impossível. Mas, por exemplo na zona onde moro, há muuuuuiiiitos animais na rua e eu para segurança deles e acima de tudo para a minha prória segurança circulo devagarinho de modo a tentar não ser surpreendido. Poderá um dia destes não chegar, mas os estragos, meus e deles, serão concerteza menores.
O animal nunca, mas nunca é culpado! Os culpados somos nós, que abandonamos os animais que os passeamos soltos em zonas onde não deviamos e acima de tudo não os castramos ou esterilizamos!
Um gato abandonado pode dar origem a mais 20 gatos de rua por ano o mesmo se passa com os cães.
Apareceram-me ao pé de casa um casal de gatos, passados uns dias já eram mais 5 bolinhas... Ao todo 7... Pensei: isto agora nunca mais acaba, depois desta ninhada virá outra e outra e os pequenitos entretanto crescem e o ciclo continua... Apanhei-os a todos (foi uma guerra terrível...) e 3 pequenitos já seguiram para a sua casa nova. Os outros 2 pequenitos cá estão... é que lá em casa não conseguimos chegar a um acordo de qual deles lá ficará... Eu quero um, mas a minha mulher quer o outro... Se calhar ficam os dois, ainda não sabemos, para desespero da minha irmã que quer um qualquer e está ansiosa que nós nos decidamos... Quanto aos pais já foram esterilizada e castrado (também vacinados) e devolvidos à nossa rua. São nossos também, mas ficam do lado de fora. Têm uma cama quentinha, comida da "boa" e água e não saem dali. Dão as suas voltas e até já perceberam que os nossos canitos não lhes fazem mal... No fundo ficámos com mais 2 gatos (ou 3 ou 4...).
Tudo depende da consciência de cada um... mas, infelizmente, nós portugueses, somos um povo em que a consciência pesa muito pouco...
g00dm00d
Membro

quarta nov 28, 2007 9:27 pm

este menino foi adormecido hoje... o seu estado piorou drasticamente e deixou de ser viavel a cirurgia.

Ao longos dos dias constatou se que o seu sistema neurologico foi extremamente afectado e tinha que ser algaliado para fazer xixi.. nao iria voltar a recuperar estas funçoes!

Podem bloquear sff!!!
Responder

Voltar para “Cães”