Hamsters crias...Sirios,campbells,winter-white e roborovskis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

domingo nov 25, 2007 8:15 pm

Crias muito lindas :D

As fotos também estão muito boas :wink:

Parabéns e boa sorte com todos/as 8)
tanussca
Registado: sexta nov 23, 2007 11:47 am

segunda nov 26, 2007 3:34 pm

obrigado aos 2... :D :D

nao precisam de discutir :oops: lololol.. a ignorante ainda sobre estes animais.. sou eu... e realmente preciso de dicas...:) que tenho andado a aprender nos foruns... ,olololol

qt a raça sao sirios normais um beje e outro castanho escuro... que afinal descobri na 6ª que nao sao o tico e o teco mas sim uma tica e teca...olololol... alias uma delas estava com o ciu...enfim.. o meu marido comprou numa loja de animais e fomos enganados.. mas nao ha problema... por enqt tem estado juntas... e nao se tem dado mal.. so vi uma a discutir com outra qd peguei nela... e parece k fikou enciumada... sera normal?? d kk maneira tem se dado bem... mas ja alertei que deveriamos comprar mais uma gaiola...

no entanto fui adoptar aki no forum um macho sirio mas de pelo comprido.. porque axo lhes mta piada... e keria dp que eles acasalassem... pelo que me disseram era possivel...mas tb ja percebi k tem k ficar separado delas.. ui 3 gaiolas la em casa vai ser uma alegria pa limpar..lololol...

vamos ver cm vai ser..:)

ja agora ha alguma maneira de dar banho aos hamsters?? é k uma delas e porkita e ja cheira mal... :s e dp pegar nela... ui... nao e mt bom...:s o k devo fazer??

ja tenho uma foto aki no site.. mas ainda nao completei.. amanha ja completo..:) e dp veem cm elas sao... boa boa?? :D :D

beijocas!! :wink:
tanussca

segunda nov 26, 2007 3:40 pm

silvering??

o que é isto ao ler o topico deparei me com este nome... fui pesquisar na net e nao encontrei resposta pa minha duvida... ajuda me...
metes algum produto na gaiola para que o xixi nao se note tanto o cheiro??:s

beijos!!!
Just_Hamsters
Membro Júnior
Registado: quarta jan 17, 2007 12:49 am

segunda nov 26, 2007 6:46 pm

Ok, eu explico:

o silvering é uma modificação na cor do pêlo dos Campbells Black, ou que apresentam o gene Black no seu património genético (como os Dove, os Blue, os Chocolate, etc).

O silvering faz com que os hamsters fiquem com a pelagem salpicada de branco - um pouco como o que acontece connosco com os cabelos brancos; e tal como nós, também nos hamsters o silvering pode aparecer em qualquer altura: em alguns casos aparece numa idade muito precoce, noutros só em idade avançada, e em alguns pode mesmo não aparecer.

O silvering não se traduz num defeito de saúde no hamster; o único senão é o facto de um hamster com silvering ser penalizado num concurso de hamsters.

Quanto ao que se pode colocar no chão da gaiola, por causa do xixi, aconselho as aparas de madeira com aroma a limão, é das coisas que mais atenua o cheiro. Em alternativa, podes optar por rolinhos de madeira prensada, que é preferível para os hamsters de pêlo comprido, pois as aparas emaranham-se no pêlo.

Quanto ao banho do hamster, o melhor mesmo é dispores de um recipiente com areia de chinchila na gaiola, para eles tomarem banho de areia.

P.S.: convido-te a visitar o fórum do CPH - Clube Português do Hamster, onde podes encontrar resposta a algumas dúvidas, ou então colocar as tuas próprias questões:

http://cph.ninho-pt.org/
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

segunda nov 26, 2007 10:50 pm

O melhor sera mesmo a serradura comprensada porque eu tive hamsters dentro do meu quarto e ainda tenho alguns e o melhor é mesmo o que referi agora.

Boa sorte
tanussca

terça nov 27, 2007 11:24 am

oisss..
bigada aos 2..:):)

ja fui comprar lascas de madeira prensada mas ainda nao tive tempo para as por.,. so logo a noite qd chegar a casa..:)

logo vou buscar um macho.. de pelo comprido..:) vamos la ver se as meninas nao ficam doidas.lololol ja tenho 2 gaiolas... decididamente as minhas meninas dao se bem... dormem juntinhas... e td.. lololol e qd for para acasalar junto uma das femeas na gaiola do macho..:) e vou trocando...:) parece vos bem??

qt ao site que me deste e mt interessante sim..:)

obrigado...

beijocas!!!
tanussca

terça nov 27, 2007 11:26 am

ahhh ja tenho fotos no meu petsite... vao la dar uma vista de olhos..:):):)

beijos
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

terça nov 27, 2007 5:32 pm

Depois as femeas quando tiverem prenhas escusas de tentar juntar porque vao andar a luta.. para nao falar que se tivesses as duas prenhas na mesma gaiola ias ficar com a ninhada reduzida a metade porque uma comia as da outra.
tanussca

quarta nov 28, 2007 12:40 pm

ok.. gracias pela ajuda...:) ontemfui buscar o macho.. e e lindo.. e mt mais meigo que elas.... lolololol... que apesar de serem grandinhas nao estavam habituadas a serem mechidas..:)

elas por enqt nao se atacam mas estou assim que se atacarem separo logo.. nem k seja pa uma gaiola de passaro que tenho la em cada lololol vai de castigo! lol

brigada pelas dicas...:) :D :D
SkyGirl
Membro Júnior
Registado: quarta mar 14, 2007 12:04 am

segunda jan 21, 2008 11:11 pm

Não ando por aqui há algum tempo mas não posso deixar de responder:

"em relaçao aos robis sabes bem que eles nao sao meus.. e se nao fosse eu nenhum estaria vivo agora por isso nao venhas com difamações simplesmente fiz um favor e com todo o gosto por isso nao fiques com ciumes.. "

Os Robis são meus, mas se bem me recordo Niarctaa foste tu que mos pediste para tentares cruzá-los, por mim eles ficavam era quietinhos mas como o Dino tem uma mutação rara e eu não sou invejosa, aceitei!!
Parece-me que aqui quem fez um favor não foste tu!!! E olha que eles tem uma irmã que felizmente está bem viva e essa sim deu-me muito trabalho para estar viva.

Quanto ao resto, acho de facto que o João não devia estar nas suas plenas capacidades intelectuais quando fez esse comentário.
OptikoMC
Membro
Registado: quarta jan 16, 2008 6:13 pm

terça jan 22, 2008 8:44 pm

Muito lindos, os bebés! ;)

Não conhecia a espécie roborovskis
:oops: :oops:
xD

Muitos parabéns

Só uma coisa... tem ninhadas todos os meses?
Onde poe essas crias todas? :?:
<p><strong>A p&aacute;tria &eacute; o cora&ccedil;&atilde;o do guerreiro. =)</strong></p>
<p><strong>OptikoMc</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”