Rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

celinag
Membro
Registado: quinta jul 19, 2007 2:50 pm
Localização: Kuka (labradora), Martinha (Persa), Zita, Clara e Nina (Europeu Comum)

sexta nov 23, 2007 3:52 pm

A percentagem é k é importante, não? É que eu comparo rações a nível de composição.

A nível de percentagens, ou deve se olhar principalmente para os componentes?
<p>www.Fotastico.Blogspot.com</p>
sestevao
Membro
Registado: sábado set 23, 2006 1:30 am

sexta nov 23, 2007 4:01 pm

Neste caso estoamos olhar para a percentagem dos componentes :lol: :lol:

Obviamente que o importante são os componentes, e a sua percentagem numa ração. Existem 1001 fontes de proteina, hidratos, etc mas poucas são as correctas para um cão.

A "tabela nutricional" é apenas uma análise ao resultado final que não dá garantias de uma ração ser feita com ingredientes de qualidade.
Joeys
Membro Júnior
Registado: terça out 16, 2007 10:08 am

segunda nov 26, 2007 5:35 pm

sestevao Escreveu:A ultima vez que comprei ração da Hill's tinha como principal componente 48% de farinha de frango. Não me parece que nenhuma das rações "low budget" tenha valores sequer semelhantes. Em relação à Eukanuba não me pronuncio porque nunca comprei nem tenho grande imagem da mesma.

Uma ração dizer que tem 30% de carne de frango ou 30% de farinha são coisas completamente distintas, visto que mais de 70% da carne é àgua, sendo a farinha um produto já desidratado, logo a concentração será muito superior. Até hoje nunca vi nenhuma dessas rações baratas dizer que tem farinha de frango sequer...

Presentemente utilizo uma ração que tem como ingredientes 50% de farinha de frango e como unicos cereais a aveia e o arroz integral, já para não falar dos valores de àcidos gordos em proporções correctas e vindos de ingredientes de qualidade, as Glucosamidas, condroitinas muito importantes para os tendões e musculos.
Tem também algas, Yucca, cenouras, tomates, ovo inteiro, alho, etc etc

Mais uma vez não encontro rações substancialmente mais baratas com caracteristicas minimamente equivalentes.
Acho que vai ter uma surpresa da próxima vez que comprar essa marca! A ultima vez que uma composiçãp da Hill tinha o belo do promeiro ingrediente cereais!

As boas rações estão longe de ser as ditas BIG FOUR (Pro Plan, Royal, Eukanuba, Hill's). Basta ler um pouco na net, pesquisar as composições e comparar.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda nov 26, 2007 10:46 pm

Joeys Escreveu:Acho que vai ter uma surpresa da próxima vez que comprar essa marca! A ultima vez que uma composiçãp da Hill tinha o belo do promeiro ingrediente cereais!

As boas rações estão longe de ser as ditas BIG FOUR (Pro Plan, Royal, Eukanuba, Hill's). Basta ler um pouco na net, pesquisar as composições e comparar.
Pois, tem toda a razão. É preciso ler a net, mas um pouco não basta...

É que essas rações da Hill's que menciona chamam-se Hill's Prescription Diet r/d e Hill's Prescription Diet w/d, são rações "vet only", e destinam-se a tratar cães obesos.

:wink:
sestevao
Membro

segunda nov 26, 2007 11:14 pm

Musky é mais por ai...

Aproveito e faço-lhe alguma da pesquisa sobre a ração que foi comprada por mim à 4-5 meses... continua com os mesmos 48% de carne de frango e perú.

http://www.hillspet.com/media/WEURG/pro ... Key_en.pdf

Indo para as rações de adultos encontro a fórmula alta energia com 54% e a normal 34% mesmo assim muito acima das rações de supermercado com valores entre os 4% e os 15% como é bem vulgar ver.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça nov 27, 2007 8:58 am

Joeys Escreveu: Acho que vai ter uma surpresa da próxima vez que comprar essa marca! A ultima vez que uma composiçãp da Hill tinha o belo do promeiro ingrediente cereais!

Desculpem, mas não resisti. A lavagem cerebral que é feita por certos fabricantes de rações funciona de facto :D Pois bem, não há NENHUMA ração no mercado (zero, zilch, nothing, nil :D ), dessas com teores de proteína /gordura "normais (20-30%/16-20%), que tenha menos de 40% de cereais, ou seja, são TODAS maioritariamente constituidas por cereais. Os mocinhos da Hills são os ÚNICOS, dentro dos que sabem o que estão a fazer, que se estão nas tintas para os "licenciados em leitura de rótulos" e não procuram, como fazem os outros, disfarçar esse facto. Nem precisam, quem usa as rações da Hill's sabe que "funcionam", e funcionam bem - e isso é que interessa :lol:
sestevao
Membro

terça nov 27, 2007 10:22 am

SeaLords obvio que tem razão em relação à quantidade de cereais, se uma ração tiver 40% de carne os outros 60% tem que vir de algum lado... dos ovos inteiros não é de certeza...

Apenas não me venham com a conversa que uma ração de 20 euros/20 kg é a mesma coisa que uma que custa 3x o preço salvo raras excepções em que o marketing fala mais alto... que não é certamente o caso da Hill's

SeaLords O seu próximo reply vai ser "E uma carninha crua??" :lol: :lol:
E nisso estamos de acordo :P
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

terça nov 27, 2007 11:41 am

Nunca percebi que problema tem a utilizaçao de cereais na fabricaçao de raçoes para caes,os caes sao carnivoros mas nao sao lobos,raposas chacais etc,se mudaram o aspecto por fora tambem acredito que o "interior"neste caso digestivo tenha sido alterado com a nossa convivencia.
O meu velhote trabalha na importaçao e exportaçao de cereais e a responsavel da Purina que compra o cereal so adquire o de melhor qualidade(nao tenho acçoes na purina).

Quando tinha o meu amigo de 4 patas as raçoes que lhe dava eram:a nutros(que na altura era dificilima de encontrar),a proplan e quando começou a ficar mais velho(10 anos) dei-lhe royal canin que nao era tao "forte" como a proplan.
Acho que em ultima analise temos e de observar o nosso animal e ver com qual se da melhor.
sestevao
Membro

terça nov 27, 2007 11:54 am

os caes sao carnivoros
E com isso disse quase tudo...

Não existem assim tantas diferenças a nível do sistema digestivo entre o lobo e o cão.

Se reparar a introdução de cereais, massas e restos da nossa alimentação é coisa recente na história do cão. Até à bem pouco tempo os caes, principalmente em ambiente rural tinham que caçar para viver e/ou eram alimentados com restos de animais mortos para consumo humano. Patas, cabeças, peles, tripas.

Basta ver a enorme quantidade de cães que são intolerantes a este ou aquele cereal e ao gluten dos mesmos.
SeaLords
Membro Veterano

terça nov 27, 2007 1:06 pm

sestevao Escreveu: SeaLords O seu próximo reply vai ser "E uma carninha crua??" :lol: :lol:
E nisso estamos de acordo :P
Não, não vai. Continuo adepta da ração. Sou muito pouco adepta da culinária em casa :D
sestevao Escreveu:Basta ver a enorme quantidade de cães que são intolerantes a este ou aquele cereal e ao gluten
Sério? Ver aonde? É que os (poucos) levantamentos que estão feitos relativamente a alergias (que até é um bocado diferente de intolerâncias) alimentares revela(ra)m que os principais alergenos eram as proteínas animais. Chato, né? :D
sestevao
Membro

terça nov 27, 2007 1:56 pm

Não é nada chato... estamos sempre a aprender...

Esses levantamentos são feitos por que entidades? Com que critérios?

Se eu tiver um cão com intolerância a um determinado cereal resolvo-a muito mais facilmente sem recurso a um vet que se for a uma proteina animal... mudo de ração e com sorte o problema desaparece sem sequer saber o que o causou... Se a intolêrancia for a uma proteina animal posso mudar de ração mas por ex o frango... está sempre lá, o problema mantem-se e ai sim... vou ao veterinário e ai sim já apareço nas estatísticas.

E sim, estou a falar de intolerâncias e não alergias, ainda as sei distinguir. :)

Em relação à carne crua não envolve cozinha em casa, apenas disponibilidade. Mas também faço como voce... por convenciencia e comodidade uso ração de qualidade.
SeaLords
Membro Veterano

terça nov 27, 2007 2:11 pm

Esses levantamentos foram feitos por veterinários/investigadores, que estudaram vários cães com alergias alimentares e seguiram os critérios correctos nestes casos: dieta de exclusão para diagnóstico da alergia alimentar, e "challenge" (agora não me estou a lembrar do termo em português) com os diferentes alergenos para identificação do(s) alergeno(s) causador(es) da alergia.

Ainda bem que sabe a diferença entre alergia e intolerância, a maioria não sabe. Então se calhar também saberá que as "intolerâncias" também dependem do processamento dos ingredientes, e que às vezes basta de mudar de marca, sem mudar muito a formulação.

Quanto ao resto, que eu saiba, bife tártaro também é culinária :D
sestevao
Membro

terça nov 27, 2007 2:20 pm

Quanto ao resto, que eu saiba, bife tártaro também é culinária
Esse não obrigado, deixo-o para o meu cão :lol: :lol:

Prefiro um bifinho grelhado com arroz, que por sinal é o cereal "melhorzinho" para a ração de cão.

Quanto às rações... continuo a dizer que comprar camarão a preço de tremoço não me parece que dê grande resultado.
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

terça nov 27, 2007 2:31 pm

Boa tarde

Quando fiquei com o meu "cachorrinho" a veterinária disse-me para me manter entre as 3 grandes marcas... Eukanuba, Hills e RC. Vejo muitas opiniões de foristas sobre outras marcas... que o animal se está a adaptar bem, o pêlo está brilhante... mas são só esses factores que contam? Os meus pais têm um SRD que come ração de hipermercado, o pêlo também está fantástico e as fezes estão aparentemente boas... no entanto não acredito que seja a ração mais indicada!

Peço a vossa ajuda na tentativa de identificar uma ração semelhante às 3 que indiquei anteriormente e o motivo pelo qual a fazem, em que "ingredientes" se basearam e as percentagens dos mesmos.

Penso que afirmar que a ração A é melhor que a B, ou dizer que estamos a comprar gato por lebre sem indicarem os motivos não serve de muito a quem consulta este tópico.

Podem ajudar?

Cumprimentos,

Bárbara
Joeys
Membro Júnior
Registado: terça out 16, 2007 10:08 am

terça nov 27, 2007 5:41 pm

SeaLords Escreveu: Desculpem, mas não resisti. A lavagem cerebral que é feita por certos fabricantes de rações funciona de facto :D Pois bem, não há NENHUMA ração no mercado (zero, zilch, nothing, nil :D ), dessas com teores de proteína /gordura "normais (20-30%/16-20%), que tenha menos de 40% de cereais, ou seja, são TODAS maioritariamente constituidas por cereais. Os mocinhos da Hills são os ÚNICOS, dentro dos que sabem o que estão a fazer, que se estão nas tintas para os "licenciados em leitura de rótulos" e não procuram, como fazem os outros, disfarçar esse facto. Nem precisam, quem usa as rações da Hill's sabe que "funcionam", e funcionam bem - e isso é que interessa :lol:
Engana-se! LOL

A que dou aos meus garanto-lhe que tem 0% de cereais!

Basta pesquisar... e não, não vendo ração... LOL
Responder

Voltar para “Cães”