Cãozinho com SARNA e FOME em COINA | Margem Sul

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

segunda nov 26, 2007 11:08 am

Hoje fui de Lisboa à margem sul deixar um cãozinho resgatado da rua em hotel (Ursito Mel).

Ao passar na Estrada Nacional 10 pela localidade de Coina, apercebi-me de dois cãezinhos vadios que retive especialmente pela magreza extrema de um deles, que era verdadeiramente pele e osso. São certamente cãezinhos que nunca conheceram um carinho, um momento de atenção, um conforto. Possivelmente terão nascido por ali por aqueles pinhais
Não pude parar naquele momento, mas fi-lo no regresso.

Inicialmente não vi nenhum deles, deixei comida e estava prestes a prosseguir viagem quando detectei um deles a dormir ao sol nos caniços do outro lado da estrada.

Fui até ele e a imagem que vi era dantesca... O menino está num estado avançado de sarna, que lhe ataca o focinho, o pescoço e outras partes do corpo. Para agravar ainda mais a situação, tem o olhinho esquerdo cego.

Ao ver-me fugiu, mas a perspectiva de uma desejada refeição falou mais alto e aproximou-se, mantendo uma distância de segurança e estando atento a todos os meus movimentos.

Imagem

Não sei se alguém poderá actuar no terreno por estes meninos (resgate, tratamento de sarna,... ou qualquer outra coisa), pois estamos todos no limite mas peço aos amigos dos animais daquela zona ou que ali passam que, se puderem, deixem comida e água regularmente para estes dois meninos, estas duas almas que só conhecem o lado infeliz da vida...

Este é o local exacto por onde deambulam:
Estrada Nacional 10 destino Setúbal Azeitão
Entrada de Coina, junto a bombas de gasolina; vi-os junto a montes de areia do lado direito e a caniços do lado esquerdo da estrada.

Imagem

Isto não acaba nunca.
Bem haja a quem possa fazer por eles o que estiver ao seu alcance...

Pela equipa Pé ante Pata
susanac

www.peantepata.com
CONTACTOS:
[email protected]
967961732 | 965039102
Apartado 9056
1900-998 Lisboa
http://peantepata.hi5.com
Acacia
Membro Veterano

segunda nov 26, 2007 2:51 pm

A Bianca, muito generosamente, ofereceu-se para ajudar este menino, mas essa ajuda só é possível se surgir também EFECTIVA AJUDA PARA ACTUAÇÃO NO TERRENO.

Ou seja, é necessário apanhá-lo. Para ser feito sem recurso a comprimidos, só através de um esforço prolongado para ganhar a sua confiança. Como não está sociabilizado, seria uma loonga tarefa.

Com recurso a comprimidos, e se estes não provocarem o efeito contrário, talvez seja mais eficaz.

Uma vez que ali não é espaço com muita iluminação, tal convém ser feito de dia, para que não se perca de vista o menino enquanto os comprimidos actuam.

Alguém com experiência e vontade de ajudar este menino consegue promover esta operação no terreno? Ele daria de seguida entrada num espaço a combinar com a Bianca.

O Pé ante Pata vai estar em campanha de adopção todo o próximo fim-de-semana.

Amiguinhos necessitam-se para ajudar este menino!!!
RakelCosta
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 6:09 pm

segunda nov 26, 2007 11:29 pm

:roll: Alguém de perto q o ajude :cry:
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

terça nov 27, 2007 9:17 pm

Meu deus :cry: :cry: Boa sorte
"No olhar do animal mudo, está um discurso que só os sábios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu coração....1997-2010
RakelCosta
Membro Veterano

terça nov 27, 2007 9:45 pm

up :arrow:
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

terça nov 27, 2007 9:57 pm

Boa sorte
:arrow:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta nov 28, 2007 10:52 pm

vamos rezar para que a caçada ao menino dê certo :) tenho medo que ele fuja , e não se deixe apanhar :( só vou ficar descansada quando ele estiver a salvo :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

quarta nov 28, 2007 10:58 pm

:cry: Boa sorte meu lindo :cry:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta nov 29, 2007 8:52 am

Novidades Acacia?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Acacia
Membro Veterano

quinta nov 29, 2007 9:45 am

Está tudo na mesma, estão a ver se alguém consegue lá ir apanhá-lo.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta nov 29, 2007 8:16 pm

Boa Noite

Eu já vi este cão e mto sinceramente a 1ª ideia que me veio á cabeça : eutanasia.
Se alguém apanhar este animal aconselho vivamente o despiste de leishmaniose pois ele terá tudo menos saude. Pensem bem antes de fazerem qq coisa.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta nov 29, 2007 9:43 pm

Siioux Escreveu:Boa Noite

Eu já vi este cão e mto sinceramente a 1ª ideia que me veio á cabeça : eutanasia.
Se alguém apanhar este animal aconselho vivamente o despiste de leishmaniose pois ele terá tudo menos saude. Pensem bem antes de fazerem qq coisa.
pelas fotos parece que esta a morrer aos bocados :cry:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado dez 01, 2007 5:46 pm

Boa tarde

Hoje passei pela zona em questão e estive com cão. É um cachorro pois até mm a piloca dele é pequenita, não está ainda cego mas tem uma infecção brutal nos olhos não acredito que tenha uma visão a 100%, tem umas unhas enormes para cão de rua. Não o apanhei hoje pq tinha animais meus no carro, amanha voltarei ao local.
<p>&nbsp;</p>
RakelCosta
Membro Veterano

sábado dez 01, 2007 7:58 pm

Siioux Escreveu:Boa tarde

Hoje passei pela zona em questão e estive com cão. É um cachorro pois até mm a piloca dele é pequenita, não está ainda cego mas tem uma infecção brutal nos olhos não acredito que tenha uma visão a 100%, tem umas unhas enormes para cão de rua. Não o apanhei hoje pq tinha animais meus no carro, amanha voltarei ao local.

Um bem haja pela sua disponibilidade em ajudar esse pobre pequenino :)
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 01, 2007 8:23 pm

RakelCosta Escreveu:
Siioux Escreveu:Boa tarde

Um bem haja pela sua disponibilidade em ajudar esse pobre pequenino :)
Não leve a mal a resposta : mas dispenso os bem haja não me governo com eles. Só informei pq pelo que foi dito o cão é dificil de apanhar e não foi isso que me pareceu a não ser que ele perceba que as pessoas que o querem apanhar não são do seu agrado.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”