A história triste da minha menina....

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
sandrarosa81
Registado: segunda out 22, 2007 4:09 pm

terça out 23, 2007 5:22 pm

Tinha uma cadelinha com 1 aninho que morreu faz hoje uma semana e eu e o meu marido temos andado muito triste com o que aconteceu à nossa linda menina!

Era uma menina simplesmente LINDA... Brincalhona (tinha um sentido para jogar à bola que ninguém pode imaginar), comilona, carinhosa, amiga e muito muito afável!
Todas as pessoas que a viam diziam que nunca tinham visto um cão assim e várias vezes nos perguntaram onde a arranjamos... era única!

Eu e o meu marido passavamos muitos momentos a brincar com ela, até porque somos um casal sem filhos e aquela menina era tratada como filha.

Entretanto, no início de Setembro começou a perder o apetite e nós levamo-la à veterinária que achou que a minha menina devia ser operada! Isto foi na sexta-feira, dia 07 de Setembro.
Chorei imenso, porque a médica disse que ela tinha um mioma no útero e que o mesmo tinha que ser retirado, além de ter anemia e os valores das plaquetas ser muito baixo.
Perguntei à veterinária se não seria necessário realizar-se uma transfussão de sangue na cadelinha, porque eu arranjava cão saudável, caso fosse necessário. A médica respondeu-me que não era necessário.

Eu confesso que de medicina pouco percebo, no entanto, a minha sogra tem uma cadelinha que há sensivelmente um ano atrás necessitou ser operada e tirou o útero. Não tinha anemia e precisou de transfusão de sangue.

No entanto, eu confiei na médica, porque afinal eles é que estudaram para veterinários.

A minha cadelinha foi operada num sábado, porque segundo a médica a operação tinha que ser urgente, e eu e o meu marido até tinhamos um casamento nesse dia.
Então, de manhã lá fomos nós levar a nossa menina à médica, fomos acompanhar os noivos à Igreja e, quando foi para ir para o copo d'água nós fomos ver como estava a nossa menina.

A operação já tinha acabado e, ao que parecia tudo tinha corrido bem... Acabamos por levá-la para casa da minha sogra, para nós podermos ir ao casamento, ao qual só chegamos ao fim da tarde!

A minha menina fez o pós-operatório com as consultas e os remédios indicados e prescritos pela médica. Foi tudo comprido rigorosamente.

No entanto, a cadelinha quando acabou os remédios foi-se muito abaixo, voltou a não querer comer nada, não brincar, apesar de nunca tirar o sentido da bola.
Eu e o meu marido fomos de imediato com ela para a veterinária que nos disse que teriamos que fazer uma ecografia urgente.

Nós como viamos a nossa cadelinha tão doentinha fomos ao local mais urgente, que foi no Hospital Veterinário da Charneca da Caparica. Fomos extrememente bem atendidos e a médica de lá telefonou para a nossa veterinária que disse para trazermos a nossa cadelinha porque iriamos fazer umas análises para descobrir o que a cadelinha teria.

Resolveu fazer umas análises, ao que parece muito raras, que tiveram que ir para Espanha e, supostamente, 3 dias depois estariam cá os resultados via fax.

No entanto, passaram 10 dias e resultados das análises nem vê-los.
Ao fim dos 3 primeiros dias, todos os dias ia à veterinária ou telefonava a perguntar pelos resultados porque a minha cadelinha estava cada vez pior... Só me diziam para aguardar porque de certeza a resposta estaria naquelas malditas análises.

Eu e o meu marido, ingénuos fomos confiando na médica, até que eu lhe disse para me passar o medicamento para ir dando à cadelinhda, mesmo antes de saber do resultado das análises, porque se a dra. tinha tanta certeza que o problema seria aquele era melhor atacar-se já o problema e porque se ia meter mais um fim-de-semana.

Nesse fim de semana, a minha cadelinha vomitou, continuava sem comer e cada vez estava pior. Esperamos pela 2ª feira e as análises continuavam sem chegar... até que, na terça-feira, eu e o meu marido resolvemos ir ao Hospital Veterinário de Setúbal, que era o mais perto, porque a cadelinha começou a ficar fria e estava realmente muito mal... Quando chegamos ao Hospital, o médico que lá estava só precisou olhar para a minha menina que disse logo que ela estava com uma grande anemia... e acrescentou que ela precisave de uma transfussão de sangue naquele momento.

Nós arranjamos dois cães em 5 minutos, mas o médico disse-nos que ela estava muito mal...

Enquanto esperavamos o Hospital parou... todos os médicos e pessoal que estava ao serviço tentou salvar a minha menina, mas infelizmente eu e o meu marido já fomos tarde demais...

Sei que fizemos tudo para salvar a nossa menina. Gastamos num mês uma pipa de massa numa veterinária que não me passou nem um recibo e, ainda por cima, deixou morrer a minha menina...

Acresce que, quando íamos a caminho do hospital, ela telefonou ao meu marido e já tinha parte do resultado das análises, porque nós tinhamos lá passado a dizer que teriamos que ir para outro lado.

Agora várias perguntas me coloco:

1. Como é que operam um animal com anemia sem haver transfussão de sangue?
A resposta é que elas não têm os meios adequados!

2. Como é que eu estou quase 15 dias à espera de umas análises que não me fizeram qualquer utilidade que já estavam pagas: 41,00 Euros?

3. Porque é que a veterinária mandou vir a minha cadelinha do hospital da charneca da caparica se sabia que aqui as análises são tão demoradas?
A resposta é: só pensam no dinheiro que podem ganhar.

3. Como é que sendo elas as veterinárias não se apereceberam do estado grave da minha cadelinha, ainda para mais quando eu lhes dizia que o cão estava cada vez pior?!

Sinto uma enorme tristeza porque perdi a minha melhor amiga... tenho uma dor no peito terrível e cada vez que me lembro as lágrimas caem-me pela cara abaixo!
Quando o Dr. me disse que não conseguiu fazer nada... nem consigo explicar o que senti!
Sei que fiz de tudo para salvar a minha cadelinha, mas infelizmente confiei nas pessoas erradas!

Por isso, estejam atentos às condutas dos vossos veterinários...

Sei que não posso generalizar, mas pelo menos aquela veterinária só quis ganhar dinheiro à minha conta e sem passar qualquer recibo!!!
Porque a minha cadelinha morreu e ainda não tinha o resultado das análises que, por fim, vieram a dar negativo e não era nada daquilo que ela suspeitava!

No fim, que perdeu fui eu, o meu marido e claro, a minha menina que teve que pagar com a vida esta negligência e falta de amor da médica por animais que a deixou sofrer muito.

Desculpem, mas precisava desabafar...
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

terça out 23, 2007 5:44 pm

deixou-me sem palavras.
sinto muito pela perda da sua menina.
força.. :(
risinha
Membro Veterano
Registado: sexta abr 20, 2007 3:21 pm

terça out 23, 2007 5:50 pm

sinto muito a sua perda é muito dificil ter de nos separar dos nosso meninos que nos amamos tanto assim de uma maneira tao triste e tao cruel!tambem perdi o meu menino ha 2 anos atraz de atropelamento e sei bem a dor que voçes estao a passar!espero que a vossa dor atenue e pensem que a vossa menina estara em algum sitio a olhar por voçes!que descanse em paz o vossa menina e pensem nas momentos bons que ela vos proporcionou.
FORÇA BOLA PARA FRENTE...

e lembrem se que ela estará sempre viva nos vossos coraçoes...
:)

FORÇA
<p>eles amam nos sem ver as nossas diferen&ccedil;as...nao ligam ao dinheiro a aparencia, nao traem,sao sempre fieis,e sao capazes de morrer por nos....E AINDA DIZEM K NOS E K SOMOS OS ANIMAIS RACIONAIS....</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça out 23, 2007 6:02 pm

:(
é por estas e por outras que me custa tanto confiar a minha gata a alguém...
mas enfim...

muita força...
pense em todas as coisas boas que passou com a sua menina pois acredito que ela vai continuar bem viva dentro do seu coração :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Maisalto
Registado: terça out 02, 2007 12:56 am

terça out 23, 2007 8:11 pm

Isto pode parecer idiotice..mas se lhe riscassem a porta do carro , ainda que por descuido e sem intuito, ia pedir explicações ao autor do dano, certo? Eventualmente exigir um ressarcimento...

Acontece que com os animais rege o mesmo princípio. Podem ser valorados. E ainda que o dano morte do animal não possa ser indemnizado, há os danos não patrimoniais sofridos pelo donos, que podem ser compensados...
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

terça out 23, 2007 8:27 pm

maisalto nao acho idiotise nenhuma voçe tem toda a razao e ainda bem que falou no assunto. essa veterinaria tem de ser punida de alguma maneira pelo que (nao) fez.
porque senao pode acontecer outra vez, é certo que pedir sei la indemenisaçao nao tras a menina de volta mas saber que a vet foi punida de alguma maneira tras sossego na alma a dona.
comprimentos
sandrarosa81

quarta out 24, 2007 9:15 am

Agradeço os comentários de apoio que aqui deixaram.

É realmente uma situação muito triste a que estou a passar!

Também já pensei em fazer alguma coisa, nomeadamente, apresentar queixa na ordem dos veterinários para que eles apurem responsabilidades!...

Não sei o que faça...
Zafira101
Membro Júnior
Registado: domingo abr 29, 2007 4:31 pm

quarta out 24, 2007 10:37 am

Lamento a perda porque esta a passar, em tempos tive um problema similar com um dos meus caes sei o que se sente e a angustia que se vive com as muitas incertezas e os dias de espera das ditas analizes,sei que nada que diga agora devolve um companheiro mas talvez possa ajudar em casos futuros nao so no seu caso mas tambem de outros donos na mesma situacao e afinal um forum e uma partilha de conhecimentos nao e verdade? :wink: existe uma clinica em oeiras que tem tido muitos casos de sucesso em casos extremos comigo foram mais de 2 vezes e com tantas outras pessoas que conheci tambem,nao que sejam deuses do conhecimento veterinario mas fazem o servico com profissionalismo e respeito pelo animal assim como pela a familia,gastei la muito dinheiro mas tambem vos digo valeu cada centimo,acredito que eles nao sao os unicos profissionais assim ou entao estavamos perdidos mas de qualquer forma se algum dia precisarem sempre podem recorrer a vet oeiras espero ter ajudado de alguma forma.
Abracos Zafira
sandrarosa81

quarta out 24, 2007 11:08 am

Õbrigado Zafira. Esse é um contributo fantástico!

Claro que, com a abertura deste tópico eu quis partilhar o que me aconteceu, até para evitar que outros donos passem pelo mesmo!

Eu também não me importava de ter gasto o dobro que gastei, caso a minha cadelinha ficasse boa!

Assim, sinto sempre uma enorme tristeza e vazio quando chego a casa e não a vejo lá para me dar uma lambidelas quando eu chego, ou para me vir trazer as brincadeiras para brincarmos...
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta out 24, 2007 1:11 pm

Sandrarosa81,

Para mim é sempre difícil de expressar, quanto estou solidária com quem está a sofrer, por tão grande perda.

Também, perdi uma gatinha, há quatro meses, embora os Médicos Veterinários que a seguiram, me digam que eu fiz tudo pela minha menina, que o fiz até à exaustão, eu ainda hoje penso, se não poderia ter feito mais.
Fica o vazio, que mesmo com a presença de outros animaizinhos, não é preenchido, a saudade, a dor, enfim um turbilhão de sentimentos.

Mas tem que ter força, muita coragem, para deixar que a ferida possa sarar um pouco. Passar... ela não vai passar nunca.

O seu depoimento, foi muito importante aqui, ( para fazermos um juízo, deveríamos ouvir as dua partes. Mas acredito que a sua versão dos factos, seja a verdadeira) para alertar muitos donos, para tanta irresponsabilidade que anda por aí.
Nós sabemos, que nem todos os Veterinários fazem da sua profissão o seu ganha pão ( tem que ser, porque é desta profissão que vivem), mas também um acto de amor, dedicação e respeito pelos animais e pelos seus donos.
Há os chamados sapateiros ( sem ofensa para os profissionais de sapatos ),em que a ambição de ganhar dinheiro, não tem limites, e ultrapassa tudo e todos.

Penso que essa senhora Veterinária... se assim pode ser chamada, deveria ser punida, sim...., não perde em tentar fazer uma exposição à Ordem dos Veterinários, para que possam investigar o profissionalismo dessa senhora, que só está a fazer desacreditar a profissão. Importante também, seria denunciar perante a Direcção Geral de Impostos, para que a fiscalização possa actuar.

Nós utilizadores de serviços, somos culpados, dos profissionais, sejam eles quais forem, não passarem recibo, porque simplesmente não o pedimos (claro que não deveria ser preciso pedir). Nos casos de profissionais de saúde, temos medo de represálias, para com o utente, mas isso tem que acabar.

Não há que ter medo, quando alguns dizem, se for com recibo... é mais caro... tem que pagar o IVA...No caso presente, Veterinários, já deverão ter as tabelas afixadas com o valor total a pagar pelo sujeito passivo final, e não sem IVA, (não só nestes serviços). Não se deixem enganar.

Se todos actuassem com profissionalismo e honestidade, a saúde humana, animal e até a saúde financeira do país, estaria bem melhor. Não passando facturas ou documentos equivalentes, não só fogem ao IVA, mas também IRS ou IRC, etc.

Outra coisa que não deve deixar de fazer, será ir à clinica dessa senhora, pedir o livro de reclamações ( são obrigados a ter e facultarem, a quem o pedir), e escrever lá todo o comportamento que achou não estar correcto ( Eu começaria por aí).

Desculpe, ter-me alongado, mas estas situações deixam-me com uma profunda revolta.

Mais uma vez, coragem . A vossa menina estará sempre presente nos vossos corações, e lá em cima no Céuzinho dos animaizinhos, ela não vos quer ver trites.
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

quinta out 25, 2007 7:41 pm

Bom tb já tive uma experiência mto má com um vet, segundo alguns colegas, é considerado o top dos tops.
A rótula da minha menina, de tão esmigalhada k tava devia de ter sido retirada.
Ele preferiu "consertar".
Resultado, os ferros partiram-se e voltou tudo ao mesmo.
Procurei outro vet e ele tb era da minha opinião. Devia de se ter retirado a rótula.
Agora vou tentar apresentar queixa na ordem dos vets. Ele não pode sair impune.
Faça o mesmo! Informe-se. Não deixe o assunto morrer.
Assim a asneira, a barbaridade k fez com a sua menina, essa sra k se diz vet, já não vai fazer o mesmo com outros.
Freeze
Membro Júnior
Registado: quinta set 20, 2007 10:50 pm

sábado nov 03, 2007 6:56 pm

Acho que você nao deve desistir vai pa frente com a ordem dos vets.Essa incompetente tem que ser punida, fico lixado com essas cenas, se escolheram e estudaram para serem vets é porque gostam de animais.
Mas ao que parece essa incompetente nao merece respeito e devia ser punida e fechar-lhe as portas como vet porque para fazer sofrer animais e só pensar no que pode ganhar com eles nao é profissional e devia ser impossibilitada de exercer veterinaria....

Melhores cumprimentos e força....

Lamento...
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

terça nov 27, 2007 12:14 am

Olá!

Lamento muito pela sua perda.
Sei bem o que passou porque eu já passei por uma situação demasiado semelhante e custa muito.
Já passaram quase 2 anos que perdi o meu melhor amigo, O Tobias, e não à dia que não me lembre dele.
Também confiei no veterinário e acabei por perdê-lo.
Fui ao melhor centro veterinário da minha zona, aberto 24H e todo equipado pensando que ia ajudar o meu menino mas ele entrou lá vivo e saiu morto.
Existem muitos veterinários excelentes mas outros, como estes, só pensam em dinheiro e pouco gostam de animais.
Eu nunca mais lá fui e digo a toda a gente para não o fazer. Ando num veterinário mais pequeno mas amigo dos animais.
Chorei muito. Criticaram-me muito por o fazer dizendo que era mais um animal, e não uma pessoa o que deixava profundamente irritada. Ele era mais um membro da família, o nosso melhor amigo pois, na altura ainda não tinha filhos (fui mãe à apenas 4 meses) e os sentimentos não se explicam, sejam eles por uma pessoa ou por um animal. Eles vivem-se. E posso dizer, sem medo de ser criticada, que gosto mais dos menos amigos de 4 patas do que de muitas pessoas que conheço.

Por isso lhe digo que entendo muito bem o que sente.
Agora, tenho mais um amigo: O Tomás, com o qual já não consigo viver sem. Ele é mais um elemento da minha família agora mais crescida e gosto muito dele. Foi o meu marido que me ofereceu, vendo o meu grande desgosto e foi a melhor prenda que me deu, a seguir ao Tobias que também foi um presente. (Aliás, todos os meus animais o foram).
Ao inicio, reagi um pouco mal pois ainda tinha o Tobias muito presente mas depois o amor foi crescendo... Aconselho-os, passado o luto, a arranjarem um novo amiguinho. Vai ajudá-los, com certeza. A mim ajudou-me. E não tenham aquele sentimento que a estão a substituir. Não é verdade. era única e insubstituível e vão sempre lembrar-se dela mas pelo menos ameniza a dor. E lembrem-se sempre dos bons momentos. É assim que eu faço, em jeito de consolo até o dia do nosso reencontro.

Como disse José Jorge Letria : Se existir, como dizem, um céu para animais, é lá que quero ter acento.

Força!
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

terça nov 27, 2007 12:48 am

:( lamento imenso a sua perda :(
Essa "veterinaria" deveria ser punida e axo k nao deve desistir da ideia !!
Há k haver responsabilidade pelos actos desumanos :evil: k ela cometeu!!
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

terça nov 27, 2007 12:40 pm

Olá!
Obrigado pelas suas palavras.
Eu fiz queixa na polícia do Centro de Veterinária mas foi arquivada por falta de provas. Eles alegam que ele não resistiu, e é a palavra deles contra a minha.
A gente vê o que se passa nos nossos Hospitais Públicos em que nunca os médicos forma condenados por negligência apesar de existiram factos irredutíveis nesse sentido, quanto mais com animais que para muitos são um mal menor.
Eu não avancei mais porque já não me ia trazer o Tobias de volta e eu estava tão triste que não tive vontade para mais nada.
Ficou um sentimento de injustiça e de muita saudade pelo meu amigo.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”