Hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta out 26, 2007 2:42 pm

Olá, boa tarde :!:

Em principio vou ter dois hamsters (dois machos ou duas fêmeas)... Ainda não é uma coisa certa, mas se eles vierem realmente, gostava de ter as condições necessárias para eles :!:

Eu já tive 3... Duas fêmeas e um macho, nunca os tive juntos... Comprei a minha primeira hamster, tinha eu cerca de 3/4 aninhos... Quando ela morreu deram-me um macho, que se tornou muito bravo e acabou por me fugir... Passados uns anos (tinha eu 8/9 anos, na altura) deram-me outra fêmea (irmã do macho anterior), também muito arisca, que acabou por morrer de velhice...
Desde aí nunca mais tive nenhum... Como os dois últimos eram muito muito maus eu fiquei com um género de fobia... :|

Enfim...
Eu já fiz trabalho de pesquisa e penso estar bem informada em relacção às prinicipais necessidades deles, mas há sempre algumas questões para as quais só encontro respostas perto de pessoas experientes... :wink:

O meu principal problema é a minha gata... :?
Serão a gata e os hamsters compatíveis :?: Eu não faço ideia se será aconselhável ter hamsters tendo uma gata cá em casa :!: Há alguém nessa situação :?:

Uma outra coisa que me preocupa é gaiola...
Eu lembro-me que na altura tinha uma gaiola muito pequena, de arame, que acabou por ir para o lixo após a minha última hamster morrer... :|
Eu já vi algumas fotos de gaiolas bem originais... Como aquelas feitas apartir de uma caixa de arrumações, mas serão essas gaiolas indicadas para hamsters :?: Já agora, como as conseguem manter fechadas e seguras :?:

Desde já, obrigada :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

sexta out 26, 2007 4:38 pm

Nao tenho hasmters tenho gerbos mas ja tive hamsters...se tiveres 1 casal claro que irao procriar!! Quanto a gaiola pode ser como quiseres..uma de arame da mais ventilacao mas as de arrumacoes tbm podes fazer um buraco no topo e cobrir com rede....tambem tenho uma gata mas como a gaiola dos gerbos esta no meu quarto cada vez que vejo ela de roda dos gerbos expulso-a sempre..e so teres cuidado...
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado out 27, 2007 8:58 am

Ok...
Muito obrigada :!:

Eu não queria muito ter um casal...
Queria dois do mesmo sexo precisamente para não tirar criação... :wink:

Quando eles vierem, se vierem, vejo a reacção dela... E vejo onde os posso ou não deixar e os cuidados que devo tomar com a gata :!:

Obrigada pela informação das gaiolas :!:
rallen
Registado: segunda jun 30, 2003 12:23 pm

sexta nov 23, 2007 10:55 am

Olá, eu neste momento não tenho hamsters, mas já tive e tenho 3 gatos que já tinha na altura. Nunca tive problemas com os gatos visto que os hamsters estavam protegidos dentro da gaiola e quando saíam ficavam sempre na nossa mão. Tinha era uma gaiola pequenina daquelas de transporte para colocar os hamsters enquanto fazia limpeza às gaiolas. De qualquer modo uma coisa que eu sempre achei muito interessante e penso que até deve ser divertido para eles são aquelas bolas transparentes onde se coloca o hamster e ele passeia pela chão à vontade com se estivesse dentro da roda da gaiola. penso que com supervisão poderá mesmo coexistir com o gato, claro que apenas por alguns momentos.

Espero que tenha ajudado alguma coisa
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sábado nov 24, 2007 6:30 pm

Olá tenho cerca de 30 hamsters adultos e mais nao sei quantas crias de vez em quando e tenho dois gatos (mais uma a caminho) e dois caes..

Nao ha problema nenhum.. tens so que ter em conta:

Se a gaiola esta num sitio em que o gato a consegue deitar para o chao;
Se a gaiola é adequada para a especie que pretendes, pois em algumas por exemplo os hamsters anoes fogem

Boa sorte =)

Em relaçao a essa má experiencia com hamsters deve-se a que os hamsters agrecivos que tives-te nao foram muito mexidos enquanto crias, logo ficaram bravos.. qualquer criador como deve de ser domestica antes de os vender ou entao de os oferecer caso seja para um amigo/familiar
mOreirinha01
Membro Veterano

terça nov 27, 2007 9:24 pm

Olá..

Realmente não tenho problemas com a gata... Ela é capaz de passar horas a olhar para a gaiola, mas evita contactos, felizmente :D
Chego à conclusão que ela tem medo deles... :lol: Se eu os aproximo ela foge, já eles, quando a vêm perto da gaiola, metem o focinho e as patinhas de fora para lhe tentar chegar :lol:

Mas quando ela fica sozinha em casa com eles, ponho-os numa divisão a que ela não tenha acesso... Só para prevenir :wink:

Obrigada :!:
Responder

Voltar para “Exóticos”