Legalização-ponto da situação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quinta nov 22, 2007 9:26 am

Tenho noticias de 1jornal, que diz publicar a materia :D
vamos la ver se será mesmo verdade :D
MHZ vou utilizar as tuas palavras ;)
oOoANAoOo
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 8:53 pm
Localização: uma cadelita, uma furas, 4 "ratazanos", duas caturras e alguns piriquitos =)

quinta nov 22, 2007 12:04 pm

que fixe!! ainda bem!
não dissest o nome do jornal por alguma razão!? se não quiseres mostrar aqui manda-me por p.m sff pa andar atenta =)
obrigado pela tua dedicação***
DavidCascais
Membro Veterano

quinta nov 22, 2007 1:41 pm

É porque quero ter a certeza que esse jornal publica mesmo :D

eu quero andar com o meu furanito livremente pela rua, e encontrar outros mais também ;)
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta nov 22, 2007 2:05 pm

Eu apesar de não ter furões (já os tive), estou a apoiar a vossa causa e sinceramente muito por quando for legal, ai sim vou ter um, não tenho não por ser ilegal a posse do mesmo, mas sim por tempo e possivel dedicação. Quando for legal acreditam que irei fazer tudo para ter o devido tempo necessário (pois sou escravo do trabalho mas por pouco tempo, 14horas diárias de trabalho), mas como a minha area é biologia e o furão é um dos animais que mais me fascina (a seguir as cobras e saurios), então vou arranjar mesmo tempo para puder manter um.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
DavidCascais
Membro Veterano

quinta nov 22, 2007 4:16 pm

Ainda bem TMSurfer ;)

a proxima tarefa é publicar panfletos tlvz ;) :p
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta nov 22, 2007 4:23 pm

David, eu não tenho tido tempo para nada, nem para abrir o correio. Só venho aqui espreitar se há alguma urgência.
Em Dezembro já estarei mais livre. Podias mandar-me por mail o que vais dizer, não vá alguma coisa já estar desactualizada.
DavidCascais
Membro Veterano

quinta nov 22, 2007 4:28 pm

ja t mndei MHZ ;)
DavidCascais
Membro Veterano

segunda nov 26, 2007 3:39 pm

Pessoal.... :evil: recebi msg do tal jornal:

Como já lhe disse, tenho todo o gosto em publicar uma carta, nas dimensões adequadas ao espaço de que dispomos ao serviço do leitor. A nossa filosofia, como lhe expliquei, por muito respeito que nos mereça o vosso empenho e esforço, não comporta a publicação de artigos como o que pretendem. A possibilidade de uma trabalho nosso também está fora de causa, pois o Global Notícias “vive” das restantes redacções da Controlinveste. Sugiro-lhe que procure apoio nos outros meios da imprensa, menos condicionados do que a generalidade dos jornais gratuitos, em termos de espaço.

Cumprimentos,

Silva Pires
MHZ
Membro Veterano

terça nov 27, 2007 4:34 pm

Não desanimes. :wink:
DavidCascais
Membro Veterano

quarta nov 28, 2007 11:44 am

Eu nao desanimo MHZ ;)

Sabes o que já pensei e tudo?Mandar uma caneta para o secretario geral do ambiente para ele assinar :p

Aguardamos a assinatura ;)
MHZ
Membro Veterano

quarta nov 28, 2007 12:12 pm

Boa ideia! Imprime um furanito na caneta. :D
DavidCascais
Membro Veterano

quarta nov 28, 2007 1:14 pm

Tas a falar a serio MHZ????mas depois tinha a minha morada na carta :s
DavidCascais
Membro Veterano

quarta nov 28, 2007 1:35 pm

Pedi ajuda à Câmara Municipal de Lisboa para nos ajudarem, e esta é a resposta :evil: :

(eu)
Muito Boa Tarde

Venho por este meio pedir a vossas "Excelências", que nos ajudem na legalização de uma espécie animal,nomeadamente o Furão.

Poderemos ter essa ajuda?

Obrigado pela atenção

----------------------------------

Ao Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos,

Para os devidos efeitos, junto enviamos o Email id nº 205669, para o qual solicitamos a Vossa melhor atenção e posterior resposta ao munícipe sobre a existência da uma legislação apropriada ao licenciamento de animais.
Agradecemos que nos informem da resposta dada ao munícipe, referindo o nosso registo, para efeitos de estatística.

Com os melhores cumprimentos,

Sandra Antunes Subtil

-------------------------------------------

Bom Dia,

Agradecemos o seu e-mail e informamos que o mesmo foi encaminhado para o Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos, entidade responsável pelo assunto em questão.

Aproveitamos para informar que constará na nossa base de dados com o id. de munícipe n.º 205668. Para futuros contactos, poderá sempre referir esta referência que nos permitirá aceder à sua área pessoal e verificar o ponto de situação das situações colocadas.

Estamos sempre ao seu dispor.

Com os melhores cumprimentos

Sandra Antunes Subtil
-----------------------------------

Bom dia (eu)
Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos????Porquê para este Departamento???

------------------------------------------

Boa tarde,

O seu email foi encaminhado para o Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos uma vez que é esse departamento que tutela o Canil/gatil municipal, entidade que poderá ter algum tipo de informação para lhe facultar.

No entanto, também apurámos que o Furão é um animal de caça e pela Lei da Caça é proibido caçar com esta espécie de animais. Pelo que é ilegal ter esta espécie de animais em casa. Tem 2 hipóteses: entregar a uma entidade credenciada e pagar uma coima ou ficar com o animal em casa e se houver uma denuncia este ser-lhe-à retirado e pagará uma coima. Esta informação é tutelada pela Direcção Geral de Recursos Florestais.

http://www.dgrf.min-agricultura.pt/v4/dgf/primeira.php

Atenciosamente,

Sandra Antunes Subtil

----------------------------------------
(eu)
Por isso é que ainda não tenho nenhum.(mentira ahahaha)
E à que diferenciar as espécies e sub-espécies,uma vez que estão a zero nesta questão.
Mas segundo possam não estar informados, Portugal é o único pais que ainda não tem a legalização desta espécie, e não é so em Portugal que à a caça!
Se alguma das pessoas que faz parte da "vossa" entidade tivesse ou mesmo a senhora não falava assim.
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quarta nov 28, 2007 3:38 pm

Sinceramente não onde a CML pode ajudar neste caso, mas pronto :roll: ,
Se queres realmente obter respostas ao que perguntas mais vale ligares para a DGRF ou ICN!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DavidCascais
Membro Veterano

quarta nov 28, 2007 3:51 pm

HaddaWay tu só falas e falas...portanto mais vale não dizeres nada
Responder

Voltar para “Furão”