Pedi ajuda à Câmara Municipal de Lisboa para nos ajudarem, e esta é a resposta

:
(eu)
Muito Boa Tarde
Venho por este meio pedir a vossas "Excelências", que nos ajudem na legalização de uma espécie animal,nomeadamente o Furão.
Poderemos ter essa ajuda?
Obrigado pela atenção
----------------------------------
Ao Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos,
Para os devidos efeitos, junto enviamos o Email id nº 205669, para o qual solicitamos a Vossa melhor atenção e posterior resposta ao munícipe sobre a existência da uma legislação apropriada ao licenciamento de animais.
Agradecemos que nos informem da resposta dada ao munícipe, referindo o nosso registo, para efeitos de estatística.
Com os melhores cumprimentos,
Sandra Antunes Subtil
-------------------------------------------
Bom Dia,
Agradecemos o seu e-mail e informamos que o mesmo foi encaminhado para o Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos, entidade responsável pelo assunto em questão.
Aproveitamos para informar que constará na nossa base de dados com o id. de munícipe n.º 205668. Para futuros contactos, poderá sempre referir esta referência que nos permitirá aceder à sua área pessoal e verificar o ponto de situação das situações colocadas.
Estamos sempre ao seu dispor.
Com os melhores cumprimentos
Sandra Antunes Subtil
-----------------------------------
Bom dia (eu)
Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos????Porquê para este Departamento???
------------------------------------------
Boa tarde,
O seu email foi encaminhado para o Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos uma vez que é esse departamento que tutela o Canil/gatil municipal, entidade que poderá ter algum tipo de informação para lhe facultar.
No entanto, também apurámos que o Furão é um animal de caça e pela Lei da Caça é proibido caçar com esta espécie de animais. Pelo que é ilegal ter esta espécie de animais em casa. Tem 2 hipóteses: entregar a uma entidade credenciada e pagar uma coima ou ficar com o animal em casa e se houver uma denuncia este ser-lhe-à retirado e pagará uma coima. Esta informação é tutelada pela Direcção Geral de Recursos Florestais.
http://www.dgrf.min-agricultura.pt/v4/dgf/primeira.php
Atenciosamente,
Sandra Antunes Subtil
----------------------------------------
(eu)
Por isso é que ainda não tenho nenhum.(mentira ahahaha)
E à que diferenciar as espécies e sub-espécies,uma vez que estão a zero nesta questão.
Mas segundo possam não estar informados, Portugal é o único pais que ainda não tem a legalização desta espécie, e não é so em Portugal que à a caça!
Se alguma das pessoas que faz parte da "vossa" entidade tivesse ou mesmo a senhora não falava assim.