Arranhadelas e dentadas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça abr 22, 2003 12:16 pm

Existe uma infecção rara, a doença da arranhadela de gato, que é provocada pela bactéria Bartonella henselae, transmissível aos humanos por mordeduras e arranhadelas de gato.

Raramente causa doenças aos gatos, mas pode provocar febre, assim como um inchaço e amolecimento dos gânglios linfáticos em pessoas mais susceptiveis, como crianças e individuos com deficiencias imunitárias.

Eu não sou criança nem tenho o sistema imunitário debilitado, no entanto um dentado do meu gato, num momento em que estava assanhado por cauda de outro gato, imobilizou-me a mão durante uma semana.

Durante toda a vida fui mordida e arranhada por gatos e cães mas nunca nestas porpoções. Só passou com antibiótico, analgésico e anti-inflamatório. Dá para ver né?

Cuidado com as brigas de gatos. Um conselho sábio que me deram foi jogar água para cima dos gatos e nunca tentar separar.

Miau
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

terça abr 22, 2003 7:42 pm

Obrigado pelo conselho.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça abr 22, 2003 8:04 pm

Eu uma vez também li num livro, que deviamos sempre desinfectar os arranhões feitos pelos gatos, pois como eles tocam com as patas na areia e por vezes nos escrementos, podem criar-nos alguma infecção.

Beijokas
Kathleen
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

terça abr 22, 2003 8:13 pm

...e como os escrementos podem ter parasitas caso o gato esteja infectado...muito pior :|
Responder

Voltar para “Gatos”