
O tipico cão vadio, simpático, amistoso, "boa pinta". Nas suas aventuras deve ter sofrido vários embates de automóvel, mas o último deixou-o prostrado. É um cão ainda novo e cheio de vontade de viver e por isso a sua recuperação foi rápida, embora ainda cocheie de uma patita trazeira.
Desejamos que a sorte lhe continue a sorrir e que desta vez encontre um lar.
É importante alertar que uma associaçao não pode acolher e ser responsavel por todos os animais que lhe são entregues. Temos um espaço sobrelotado com cães que ninguém quer, por outro lado animais em casos complicados estao sempre a aparecer, o nosso trabalho começa a ser uma corrida contra o tempo e a tentativa de conseguir encontrar-lhes um dono responsável cada vez mais dificil devido ao factor tempo.
O panorama é geral em todas as Associações Portuguesas que vivem apenas dos donativos dos sócios, não existem ajudas do estado mas existe muito boa vontade, que por si só nao chega. Se existe um espaço e condições para tratar de 100 não existe um espaço para 200, mesmo que exista um espaço para 1000 não existe um espaço para 2000 e é esta consciência da realidade que é importante que cada um de nós tenha.
Uma associaçao pode ajudar o Gaspar, O Boby, o Tareco, mas para mudar a condição dos animais errantes e abandonados é preciso que cada um de nós tenha a consciência da realidade do problema.
Existimos para ajudar mas para melhorar realmente o problema precisamos de si...
Para reflectir:
Afinal o que é um animal abandonado?
Afinal qual é o nosso papel quando passamos por um e fazemos de conta que nao vemos?
Segundo a SOS Animal, no 1º semestre do ano contabilizaram-se 50 mil abandonos.....
Contactos: [email protected] ou 966.193.276 / 964.403.740
by AGiRpelosAnimais @
Boa sorte Manel Dias!
