os pitbull são cães com extremas capacidades e um físico espantoso que pode suportar muito. são extremamente dedicados. não são cães para qualquer mão. talvez por isso é que há tanta polémica, quelquer mão quer um apbt.
mas não se esqueçam que os apbt foram selecionados para lutar com outros cães. ser agressivo para outros canino é um comportamento que se deve controlar e NUNCA cruzar cães que mostrem este temperamento.
é um terrier, logo um cão por si teimoso. o treino é essencial.
tem a força de um touro. cuidado quem o passeia. até um beijinho sem maldade pode atirar um adulto ao chão.
infelizmente está 'muito na moda', e ainda mais o facto de não ser uma raça registada, está completamente abardidada e muitos sem as caracteristicas originais da raça. vemos cães com peitos arqueados e patas curtas, por exemplo. o que mais me mete nojo são as linhagens novas americanas e brasileiras, onde os cães parecem pequenos hipopotamos
detesto racismo. de qualquer maneira. a temática 'pitbull' é um tipo de racismo. detesto as pessoas com palas nos olhos que não vêm mais nada.
mas um apbt não é um cão qualquer. não tenham só porque 'é fixe mostrar no bairro'...
nem ia comentar este pots, já devem haver uns milhentos com esta temática. há artigos bem interessantes pela arca... será que se perderam com a mudança?
offtopic: peço só para não escreverem com k's e afins, dificulta a leitura