PITT

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

edna10
Membro
Registado: sábado mai 26, 2007 1:10 pm

sexta nov 30, 2007 6:04 pm

Qual a idade certa para por um pitt numa escola de obediencia?
obrigada
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sexta nov 30, 2007 6:31 pm

No meu ver, é quando completarem as vacinas, para poderem ir à rua! :wink: Isso inclui-se em todos os cães!
Eis a questão..
maxiahh
Membro
Registado: terça jul 24, 2007 7:56 pm

sexta nov 30, 2007 10:19 pm

edna10 Escreveu:Qual a idade certa para por um pitt numa escola de obediencia?
obrigada

Olá :D , eu pus o Tyler com 3 anos e 6 meses... :D Mas uma idade ao certo...

Márcia :wink:
montalto
Registado: sexta nov 09, 2007 10:10 pm

sexta nov 30, 2007 11:22 pm

Como diz o ditado"de pequenino se torce o pepino".Assim, julgo que qualquer cão deve iniciar-se na aprendizagem e no adestramento a partir dos 45 dias de idade, altura em que começa a conhecer e a identificar-se com o meio que o rodeia. Neste caso, as actividades devem desenrolar-se em casa. Para um centro de treinos nunca deverá ir antes de protegido pela vacinação.Ainda assim, "cães que passaram da idade também aprendem".
edna10
Membro
Registado: sábado mai 26, 2007 1:10 pm

sábado dez 01, 2007 12:45 am

ela tem 4 meses propuseram me agora aulas de obediencia que custam 50 € duas vezes por semana as quartas e ao domingos.... axo super barato mas nao sei se aina e mt cedo para a por la :?:
CIK9
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 4:05 pm

sábado dez 01, 2007 9:49 am

edna10 Escreveu:ela tem 4 meses propuseram me agora aulas de obediencia que custam 50 € duas vezes por semana as quartas e ao domingos.... axo super barato mas nao sei se aina e mt cedo para a por la :?:
tá em boa idade embora não lhe tivesse feito nada mal já ter ido á mais tempo o ideal é a partir dos 2 meses
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sábado dez 01, 2007 9:59 am

Acho que a parte melhor dos caes e sermos nos a ensina-los,quando crescem e a altura que deixam mais saudades.
Ve-los evoluir de dia para dia,tentar adaptarmo-nos a forma que melhor assimilam o conhecimento,acho que envolver terceiros tira muito do gosto mas cada um sabe de si claro.
maxiahh
Membro
Registado: terça jul 24, 2007 7:56 pm

sábado dez 08, 2007 2:07 pm

edna10 Escreveu:ela tem 4 meses propuseram me agora aulas de obediencia que custam 50 € duas vezes por semana as quartas e ao domingos.... axo super barato mas nao sei se aina e mt cedo para a por la :?:
4 meses acho cedo, um pouco, embora os cães se devem ensinar desde pequenos, mas na minha opinião espere até aos 5 ou 6 meses, embora não seja grande diferença... Acho melhor, a Nisha tem 1 anito para ai, acho que a vou começar a meter numa escola de treinos, o Tyler para mim já entrou tarde, devia ter entrado mais cedo, mas 1 ano acho o melhor...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado dez 08, 2007 3:00 pm

montalto Escreveu:Como diz o ditado"de pequenino se torce o pepino".Assim, julgo que qualquer cão deve iniciar-se na aprendizagem e no adestramento a partir dos 45 dias de idade, altura em que começa a conhecer e a identificar-se com o meio que o rodeia. Neste caso, as actividades devem desenrolar-se em casa. Para um centro de treinos nunca deverá ir antes de protegido pela vacinação.Ainda assim, "cães que passaram da idade também aprendem".
45 dias :o :o , coitados ainda mal andam, aliás nem sequer devem ter saído ainda do criador.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

sábado dez 08, 2007 3:56 pm

kitten Escreveu:
montalto Escreveu:Como diz o ditado"de pequenino se torce o pepino".Assim, julgo que qualquer cão deve iniciar-se na aprendizagem e no adestramento a partir dos 45 dias de idade, altura em que começa a conhecer e a identificar-se com o meio que o rodeia. Neste caso, as actividades devem desenrolar-se em casa. Para um centro de treinos nunca deverá ir antes de protegido pela vacinação.Ainda assim, "cães que passaram da idade também aprendem".
45 dias :o :o , coitados ainda mal andam, aliás nem sequer devem ter saído ainda do criador.
Por este andamento, qq dia ainda estão nos tin-tins dos pais e já estão a levar com o SENTA-QUIETO-Recompensa.... :twisted:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

sábado dez 08, 2007 4:21 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
SoniaCM
Membro
Registado: sexta nov 30, 2007 3:09 pm

sábado dez 08, 2007 4:53 pm

45 dias é cedissimo, não tem cabimento nenhum com um ano ja vai sendo tarde apesar de resultar na mesma embora leve mais tempo.

se o cão ja completou o plano de vacinação va ja com ele para a escla de obdiência para alem de começar a aprender vai-se socializar.
IsabelMello
Membro Veterano

sábado dez 08, 2007 6:46 pm

SoniaCM Escreveu:45 dias é cedissimo, não tem cabimento nenhum com um ano ja vai sendo tarde apesar de resultar na mesma embora leve mais tempo.

se o cão ja completou o plano de vacinação va ja com ele para a escla de obdiência para alem de começar a aprender vai-se socializar.
Um ano é tarde? Depende da habilidade do treinador e da vontade em meter em práticas os ensinamentos por parte do dono.
Na minha opinião quem aprende realmente é o dono.

Já agora Sónia, qual a maneira melhor de sociabilizar um Pit?
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
SoniaCM
Membro
Registado: sexta nov 30, 2007 3:09 pm

sábado dez 08, 2007 7:55 pm

é tarde so no aspecto de que quanto mais adulto for o cão ira a prender mais devagar, no sentido de se o temperamento for de dominante e o dono nada fazer para o contrariar mais dificil ira respeitar o dono e obdecer.

pessoalmente acho que quer seja um pitt ou um rafeiro ou de outra raça qualquer todos se aprendem a socializar da mesma forma dependendo é do temperamento de cada um, primeiro aprendem junto dos pais, essa é uma das razões para não se separar dos pais antes dos dois meses, e depois será no dia a dia deixalo socializar com outros cães.

eu não lhe sei dizer que deve fazer isto aquilo e o outro, apenas sei que quando vejo um cão não socializado é porque não esta habituado a lidar com outros da mesma especie. por exemplo iria junta-lo a outro e ver a reação tentalo integralo aos poucos depnde sempre do temperamento.
IsabelMello
Membro Veterano

sábado dez 08, 2007 8:43 pm

Sónia perguntei-lhe isto pois tenho 4 pit's e posso dizer que eles estão todos separados.
Houve 2 lutas entre cadelas, para marcarem a sua hierarquia.
O macho já mostrou os dentes a uma das cadelas e então para resolver a situação está tudo separado.

Acho que nos pit's é um grande erro pensar que, porque brincou e conviveu está tudo bem.
Um dia esse cães vão pegar-se, no fundo acho que as pessoas estão a esquecer-se das origens desta raça.

Por muito bem treinados, sociabilizados, não é garantia de nada. Isto também serve para as outras raças definidas ou não.
Basta serem 2 dominantes, ou até o submisso querer o lugar de alfa.

Outra coisa que as pessoas se esquecem, é que ao tratarem os cães como pessoas apenas vão arranjar problemas, pois estes irão pensar que estão no topo.
Responder

Voltar para “Cães”