PITT
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
No meu ver, é quando completarem as vacinas, para poderem ir à rua!
Isso inclui-se em todos os cães!

Eis a questão..
Como diz o ditado"de pequenino se torce o pepino".Assim, julgo que qualquer cão deve iniciar-se na aprendizagem e no adestramento a partir dos 45 dias de idade, altura em que começa a conhecer e a identificar-se com o meio que o rodeia. Neste caso, as actividades devem desenrolar-se em casa. Para um centro de treinos nunca deverá ir antes de protegido pela vacinação.Ainda assim, "cães que passaram da idade também aprendem".
tá em boa idade embora não lhe tivesse feito nada mal já ter ido á mais tempo o ideal é a partir dos 2 mesesedna10 Escreveu:ela tem 4 meses propuseram me agora aulas de obediencia que custam 50 € duas vezes por semana as quartas e ao domingos.... axo super barato mas nao sei se aina e mt cedo para a por la
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm
Acho que a parte melhor dos caes e sermos nos a ensina-los,quando crescem e a altura que deixam mais saudades.
Ve-los evoluir de dia para dia,tentar adaptarmo-nos a forma que melhor assimilam o conhecimento,acho que envolver terceiros tira muito do gosto mas cada um sabe de si claro.
Ve-los evoluir de dia para dia,tentar adaptarmo-nos a forma que melhor assimilam o conhecimento,acho que envolver terceiros tira muito do gosto mas cada um sabe de si claro.
4 meses acho cedo, um pouco, embora os cães se devem ensinar desde pequenos, mas na minha opinião espere até aos 5 ou 6 meses, embora não seja grande diferença... Acho melhor, a Nisha tem 1 anito para ai, acho que a vou começar a meter numa escola de treinos, o Tyler para mim já entrou tarde, devia ter entrado mais cedo, mas 1 ano acho o melhor...edna10 Escreveu:ela tem 4 meses propuseram me agora aulas de obediencia que custam 50 € duas vezes por semana as quartas e ao domingos.... axo super barato mas nao sei se aina e mt cedo para a por la
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
45 diasmontalto Escreveu:Como diz o ditado"de pequenino se torce o pepino".Assim, julgo que qualquer cão deve iniciar-se na aprendizagem e no adestramento a partir dos 45 dias de idade, altura em que começa a conhecer e a identificar-se com o meio que o rodeia. Neste caso, as actividades devem desenrolar-se em casa. Para um centro de treinos nunca deverá ir antes de protegido pela vacinação.Ainda assim, "cães que passaram da idade também aprendem".

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Por este andamento, qq dia ainda estão nos tin-tins dos pais e já estão a levar com o SENTA-QUIETO-Recompensa....kitten Escreveu:45 diasmontalto Escreveu:Como diz o ditado"de pequenino se torce o pepino".Assim, julgo que qualquer cão deve iniciar-se na aprendizagem e no adestramento a partir dos 45 dias de idade, altura em que começa a conhecer e a identificar-se com o meio que o rodeia. Neste caso, as actividades devem desenrolar-se em casa. Para um centro de treinos nunca deverá ir antes de protegido pela vacinação.Ainda assim, "cães que passaram da idade também aprendem".![]()
, coitados ainda mal andam, aliás nem sequer devem ter saído ainda do criador.

<p><strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

<p>Provérbio Português: "Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão."</p>
45 dias é cedissimo, não tem cabimento nenhum com um ano ja vai sendo tarde apesar de resultar na mesma embora leve mais tempo.
se o cão ja completou o plano de vacinação va ja com ele para a escla de obdiência para alem de começar a aprender vai-se socializar.
se o cão ja completou o plano de vacinação va ja com ele para a escla de obdiência para alem de começar a aprender vai-se socializar.
-
- Membro Veterano
Um ano é tarde? Depende da habilidade do treinador e da vontade em meter em práticas os ensinamentos por parte do dono.SoniaCM Escreveu:45 dias é cedissimo, não tem cabimento nenhum com um ano ja vai sendo tarde apesar de resultar na mesma embora leve mais tempo.
Na minha opinião quem aprende realmente é o dono.
Já agora Sónia, qual a maneira melhor de sociabilizar um Pit?
<p><strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."</strong></p>
é tarde so no aspecto de que quanto mais adulto for o cão ira a prender mais devagar, no sentido de se o temperamento for de dominante e o dono nada fazer para o contrariar mais dificil ira respeitar o dono e obdecer.
pessoalmente acho que quer seja um pitt ou um rafeiro ou de outra raça qualquer todos se aprendem a socializar da mesma forma dependendo é do temperamento de cada um, primeiro aprendem junto dos pais, essa é uma das razões para não se separar dos pais antes dos dois meses, e depois será no dia a dia deixalo socializar com outros cães.
eu não lhe sei dizer que deve fazer isto aquilo e o outro, apenas sei que quando vejo um cão não socializado é porque não esta habituado a lidar com outros da mesma especie. por exemplo iria junta-lo a outro e ver a reação tentalo integralo aos poucos depnde sempre do temperamento.
pessoalmente acho que quer seja um pitt ou um rafeiro ou de outra raça qualquer todos se aprendem a socializar da mesma forma dependendo é do temperamento de cada um, primeiro aprendem junto dos pais, essa é uma das razões para não se separar dos pais antes dos dois meses, e depois será no dia a dia deixalo socializar com outros cães.
eu não lhe sei dizer que deve fazer isto aquilo e o outro, apenas sei que quando vejo um cão não socializado é porque não esta habituado a lidar com outros da mesma especie. por exemplo iria junta-lo a outro e ver a reação tentalo integralo aos poucos depnde sempre do temperamento.
-
- Membro Veterano
Sónia perguntei-lhe isto pois tenho 4 pit's e posso dizer que eles estão todos separados.
Houve 2 lutas entre cadelas, para marcarem a sua hierarquia.
O macho já mostrou os dentes a uma das cadelas e então para resolver a situação está tudo separado.
Acho que nos pit's é um grande erro pensar que, porque brincou e conviveu está tudo bem.
Um dia esse cães vão pegar-se, no fundo acho que as pessoas estão a esquecer-se das origens desta raça.
Por muito bem treinados, sociabilizados, não é garantia de nada. Isto também serve para as outras raças definidas ou não.
Basta serem 2 dominantes, ou até o submisso querer o lugar de alfa.
Outra coisa que as pessoas se esquecem, é que ao tratarem os cães como pessoas apenas vão arranjar problemas, pois estes irão pensar que estão no topo.
Houve 2 lutas entre cadelas, para marcarem a sua hierarquia.
O macho já mostrou os dentes a uma das cadelas e então para resolver a situação está tudo separado.
Acho que nos pit's é um grande erro pensar que, porque brincou e conviveu está tudo bem.
Um dia esse cães vão pegar-se, no fundo acho que as pessoas estão a esquecer-se das origens desta raça.
Por muito bem treinados, sociabilizados, não é garantia de nada. Isto também serve para as outras raças definidas ou não.
Basta serem 2 dominantes, ou até o submisso querer o lugar de alfa.
Outra coisa que as pessoas se esquecem, é que ao tratarem os cães como pessoas apenas vão arranjar problemas, pois estes irão pensar que estão no topo.