Tweety- Cadela pequeno porte- Reg. Coimbra (AGIR)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
leonornobre
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm

segunda nov 26, 2007 11:25 pm

TWEETY

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A TUITY tem das histórias mais tristes que já conheci.

Uma, duas vezes abandonada, não sabemos. Foi contudo, na Quinta D. João em Coimbra, que encontrou alguém que a "acolheu" numa casota improvisada nas traseiras de um dos muitos prédios dali... e não foi a única.

Como qualquer cadela que não está esterilizada e na rua, as ninhadas sucederam-se e o destino da última ninhada de sete foi o abate.

Sensíveis a esta história (e sem saber o que viria daí) os vizinhos apelaram à ajuda da Agir. Numa quarta-feira à noite já sabíamos que outros vizinhos tinham chamado a "rede municipal" para tirar os animais dali. Para evitar que isso sucedesse, alguém a acolheu de facto na sua casa. Por uma noite, no quente de uma manta, debaixo de um tecto que não era de cartão!

No dia seguinte, já tínhamos encontrado uma Família que pretendia adoptá-la, mesmo sem a conhecer. Quando chegámos, já era tarde: a "rede" já a tinha levado para o Canil Municipal.

De imediato enviámos a informação para o Canil, mas a adopção da TWEETY apenas poderia acontecer após "os oito dias de permanência" obrigatórios, para eventual restituição. A pobre TWEETY saiu de lá de uma forma que não vos consigo descrever. Foi directa para a sua Nova Família que a recebeu de braços abertos.

Mas esta história ainda não teve um final feliz. A outra cadela que está com a família há 5 anos não a aceita bem e já se chegaram a atacar ferozmente.

E assim, a TWEETY está novamente disponível para adopção.

Tem cerca de 3 anos, tem 8 kg (porte pequeno), está vacinada, chipada e será esterilizada muito brevemente... assim que conseguirmos €50 para o fazer! É muito meiga.

Este é um apelo muito muito urgente:
ajudem divulgando, angariando qualquer coisa para a esterilização, procurando um novo dono para esta cadelinha que merece um pouco mais do que a vida lhe tem oferecido! Entre todos, talvez seja mais fácil.

Contactos: 966193276 / 968438427 ou [email protected]
by AGiRpelosAnimais @

Boa sorte Tweety!
Imagem
Última edição por leonornobre em quinta dez 27, 2007 9:17 pm, editado 2 vezes no total.
<p>"A n&atilde;o viol&ecirc;nca leva-nos aos mais altos conceitos de &eacute;tica, o objectivo de toda a evolu&ccedil;&atilde;o. At&eacute; pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, n&oacute;s continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
leonornobre
Membro Veterano

terça nov 27, 2007 6:14 pm

Imagem
<p>"A n&atilde;o viol&ecirc;nca leva-nos aos mais altos conceitos de &eacute;tica, o objectivo de toda a evolu&ccedil;&atilde;o. At&eacute; pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, n&oacute;s continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quinta nov 29, 2007 5:17 pm

:arrow: :arrow:
leonornobre
Membro Veterano

domingo dez 02, 2007 5:54 pm

Imagem
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

domingo dez 02, 2007 6:08 pm

Força bonequinha!! :(
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
leonornobre
Membro Veterano

quarta dez 05, 2007 1:28 pm

Imagem
leonornobre
Membro Veterano

terça dez 11, 2007 7:23 pm

Desculpa Tweety...

Imagem
Querida Tweety,

Não sei como foi possivel consentir que tivesses uma história tão triste, porém tudo tentei, e mesmo agora não consigo saber o que fazer, que destino te dar, o que fazer contigo, simplesmente ...não sei.

És dócil, tens cerca de 3 anos, possivelmente em tempos tiveste um lar mas como tantos, lá te tornaste tu, tambem um animal abandonado.

És leal e fiel e o facto de teres perdido o teu lar e a tua familia deixou-te deveras triste, mas como se isso não bastasse, ainda tiveste um cio e por isso foste mãe....apenas por um dia, porque todos os teus bébes foram abatidos e como isso tambem foi pouco, no dia seguinte foste recolhida pela ''rede'' e viveste 24 dias no Canil Municipal.

Sabia que existias, sabia a tua história e sabia a tua sorte e por isso tentei encontrar-te um lar e consegui, mas tambem, por pouco tempo...
Foi sem duvida profundamente violento e até mesmo desumano consentir que fosses abanonada, que tivesses crias abatidas no proprio dia e depois deixar-te no canil municipal apenas porque não tinha um sitio para ti, que ironia, tu que és pequenina e só pesas 8kg.

Mas fui buscar-te ao canil, e foste adoptada numa familia fantástica que te protegeu até agora, porque vinhas tão triste, tão magoada, desististe de viver e ali passavas os dias num canto sem nada comer ou beber. Mas a familia que encontrei para ti alimentou-te com comida na boca, insistiu e nao te deixaram desistir e por isso estas aqui.

Mas como na tua vida tudo o que é bom é por pouco tempo, tambem esta familia com muita tristeza não vai poder ficar contigo. Apenas porque a cadela ''residente'' há 5 anos, não te aceitou e os vossos confrontos tornaram-se perigosos.

Lá estas tu mais uma vez com os dias contados, desde o dia 21 de Novembro que aqui te divulguei mas até agora NADA!! Não poderei levar-te de novo para o Canil, não tenho coragem de te deixar nesta ou noutra associaçao, no meio de tantos cães porque sei que não irias resistir e possivelmetne irias deixar de viver .... Tambem é injusto fazer-te passar de familia de acolhimento por familia de acolhimento...

És de porte pequeno, és dócil , será que não há uma esperança? Sera que não poderás tu tambem receber uma prenda de natal e fazeres parte de uma familia?

Twety, minha querida, passaste um mau bocado e sinto-me mal por saber que consenti e que outros como eu consentiram e que casos como o teu continuam a acontecer diáriamente porque muitos dos da minha espécie consentem. Mas não vou desistir de ti, quero fazer tudo mas mesmo tudo para te encontrar um lar e agradeço toda a ajuda que me puderem dar no sentido de te AJUDAR.

Basta de pouca sorte! Basta de pouco tempo!!!
Apelo ao meu semelhante e peço ajuda para uma divulgaçao em peso para esta menina, se não encontrar um dono rápidamente não sei que destino lhe dar...

Tweety para onde vais? Tweety que final o teu? Tweety desculpa, por não saber fazer mais....
T
Contacto: 966193276
by AGiRpelosAnimais @

Imagem
Última edição por leonornobre em quinta dez 27, 2007 9:18 pm, editado 1 vez no total.
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

sexta dez 14, 2007 3:43 pm

A tua hora também há-de chegar pequenita :wink:
leonornobre
Membro Veterano

quinta dez 27, 2007 9:11 pm

Novidades:

Imagem

Imagem

A TWEETY foi esterilizada com o apoio da Clínica VET CONDEIXA, de Condeixa-a-Nova, Coimbra.

A todos os veterinários um Muito obrigado pela TWEETY e Bem Hajam!

http://vetcondeixa.blogspot.com/2007/12 ... erada.html

A despesa ficou em 75 euros já com o teste de Leishmaniose, o qual deu negativo. Para saldar a dívida (que é impagável!) já conseguimos: €10 doados pela Manuela Pereira + €10 em donativos da FESTA DE TRANCE de dia 15/12 + € 5 doados pela A.G. = 25 euros
Falta-nos €50!

Se puder contribuir com pouquinho, lembre-se que já estará a ajudar muito!
Mais informações [email protected]

Para confirmar valores da esterilização pode obter os contactos em:
www.vetcondeixa.pt ou www.vetcondeixa.blogspot.com

by AGiRpelosAnimais@
leonornobre
Membro Veterano

sábado dez 29, 2007 8:50 pm

A Tweety deseja a todos um óptimo Ano Novo! Que todos os vossos desejos se concretizem e que a adopção de uma menina como esta, seja um dos vossos desejos para 2008!!
Imagem
leonornobre
Membro Veterano

sábado dez 29, 2007 8:51 pm

A Tweety deseja a todos um óptimo Ano Novo! Que todos os vossos desejos se concretizem e que a adopção de uma menina como esta, seja um dos vossos desejos para 2008!!
Imagem
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”