caturras qual mes fazem criacao

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
cockatiel
Registado: quinta nov 08, 2007 7:56 pm

segunda nov 26, 2007 10:00 pm

qual e o mes que as caturras fazem criação???? :roll:
TuchaKika
Registado: segunda nov 26, 2007 3:12 am
Canários,
Caturras,

terça nov 27, 2007 11:48 pm

Boa noite.

Não existe um mês exacto para elas começarem a fazer criação pq, elas fazem durante todo o ano mas, não deves deixá-las fazerem mais q 3 posturas por ano.
cockatiel
Registado: quinta nov 08, 2007 7:56 pm

quarta nov 28, 2007 11:49 pm

TuchaKika Escreveu:Boa noite.

Não existe um mês exacto para elas começarem a fazer criação pq, elas fazem durante todo o ano mas, não deves deixá-las fazerem mais q 3 posturas por ano.
boas obrigada
maxiahh
Membro
Registado: terça jul 24, 2007 7:56 pm

domingo dez 02, 2007 4:09 pm

Ora bem, aqui fica a minha opinião...

Eu acho que é na Primavera, o meu Sol uma vez teve junto com outra caturra, que me fugiu á uns anitos, e ele só acasalava com ela na Primavera, mas era mais pó fim da Primavera, o resto do ano não, ela não deixava e nem ele queria...

Márcia :wink:
maxiahh
Membro

domingo dez 02, 2007 4:12 pm

TuchaKika Escreveu:Boa noite.

Acho o mesmo, e olha, tem cuidado que se algum dia a caturra puser ovos e eles estiverem ocos aviso-te, separa logo o macho da fêmea :!: , as caturras fazem o mesmo que as piriquitas aos machos :( , matam-nos!!... :cry: Ficam zangadaissímas!! :evil: Não sei porquê, só sei que o fazem... :roll:

HugoFlavio
Membro Veterano
Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm

domingo dez 02, 2007 4:36 pm

maxiahh Escreveu:
TuchaKika Escreveu:
Acho o mesmo, e olha, tem cuidado qu se algum dia a caturra puser ovos e eles estiverem ocos aviso-te, separa logo o macho da fêmea :!: , as caturras fazem o mesmo que as piriquitas aos machos :( , matam-nos!!... :cry: Ficam zangadaissímas!! :evil: Não sei porquê, só sei que o fazem... :roll:

as periquitas matam os machos.... essa é nova, o meu não morreu porque em 6 ovos só um estava galado...
maxiahh
Membro

domingo dez 02, 2007 7:18 pm

HugoFlavio Escreveu:
maxiahh Escreveu:
TuchaKika Escreveu:
Acho o mesmo, e olha, tem cuidado qu se algum dia a caturra puser ovos e eles estiverem ocos aviso-te, separa logo o macho da fêmea :!: , as caturras fazem o mesmo que as piriquitas aos machos :( , matam-nos!!... :cry: Ficam zangadaissímas!! :evil: Não sei porquê, só sei que o fazem... :roll:

as periquitas matam os machos.... essa é nova, o meu não morreu porque em 6 ovos só um estava galado...
Olá, não é mentira, sabes, eu também tinha um piriquito, e ele engravidou a minha piriquita, também tenho uma, mas ainda não fiz o petsite dela, os ovos nasceram ocos e ela matou o macho, deu-lhe um picada na cabeça, só sei que deve ter sido assim, pois encontreio morto na gaiola, com muito sangue a escorrer da cabeça e com um boraco, mais parecia ter sido ela a picar-lhe... Mas a si só estava um ovo oco, experimente a só tarem dois com bebés lá dentro... Ela também não foi lá muito boa mãe, andava cá sempre fora, e nunca tava no ninho...
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

domingo dez 02, 2007 7:19 pm

Da experiência que tenho, nunca caturra ou periquita minha atacaram/ mataram o macho por uma questão dessas. Geralmente, os casais dessas espécies, quando se dão bem, são "unha com carne". Claro que por vezes há arrufos, pequenas zangas, ou às vezes discussões sérias, mas não creio que seja por um motivo de ovos não galados ou algo do género.
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
becorreia
Membro
Registado: segunda mai 28, 2007 7:55 pm

domingo dez 02, 2007 7:46 pm

Boa tarde! :D
Tal como explicou o Ricardo, o facto dos ovos não estarem galados,em principio, não influencia em nada o comportamento das aves para com o seu companheiro...se se dão bem, isso continuará a verificar-se...
E há aí alguma confusão, uma vez que os pássaros não "engravidam"...recomendo alguma investigação na área da reprodução das aves.
Beijinhos
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

segunda dez 03, 2007 1:23 am

cockatiel Escreveu:qual e o mes que as caturras fazem criação???? :roll:
AS caturras criam AGORA
maxiahh Escreveu:Olá, não é mentira, sabes, eu também tinha um piriquito, e ele engravidou a minha piriquita, também tenho uma, mas ainda não fiz o petsite dela, os ovos nasceram ocos e ela matou o macho, deu-lhe um picada na cabeça, só sei que deve ter sido assim, pois encontreio morto na gaiola, com muito sangue a escorrer da cabeça e com um boraco, mais parecia ter sido ela a picar-lhe... Mas a si só estava um ovo oco, experimente a só tarem dois com bebés lá dentro... Ela também não foi lá muito boa mãe, andava cá sempre fora, e nunca tava no ninho...
Existem aqui pessoas com mais experiência, alguns com mais que os seus anos de vida, por isso tenha calma.
A experiência que se tem uma vez não é regra.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Aves”