Gato com gostos estranhos!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
No meu aniversario a malta comeu ca em casa. A minha mae fez camarao frito para entrada. O Biscoito delirou. ADORA CAMARAO! o prato principal foi bacalhau com natas... e ele tambem aprovou. 

<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Bem, já vi que só falaram de "petiscos" comestíveis... Mas o meu Teco gosta mesmo é de "laidrar" cerveja(!!!) do copo do meu namorado quando fica pousado numa base de madeira que tem no braço do sofá... Também gosta da comida do cão, da comida do Tico (comem rações diferentes por causa da infecção urinária), de fiambre e de peixe cozido!
Aliás, gostam os dois (Tico e Teco) de fiambre, peixe cozido e um patêzito que eu lhes dou de vez em quando...
O Teco também gosta dos peixes do aquário, mas felizmente ainda não apanhou nenhum!
Aliás, gostam os dois (Tico e Teco) de fiambre, peixe cozido e um patêzito que eu lhes dou de vez em quando...
O Teco também gosta dos peixes do aquário, mas felizmente ainda não apanhou nenhum!

Peixes de aquário...nem me fale...aqui há já algum tempo fui dar com um peixinho, bem grandinho, morto atrás de uma porta, eu penso que foi a marota da minha Diana que o tirou de dentro do aquário, apesar deste estar tapado, ela lá conseguiu levantar a tampa. Fiquei mesmo triste e zangada com ela, só não apanhou tau-tau porque não tive bem a certeza que tenha sido ela, mas desconfio, porque ela é que andava sempre lá à volta do aquário e eu apanhei-a sossegadinha ao pé do peixe, que já estava morto. Mas não o comeu. O peixito até já tinha uns dois anitos cá em casa, era um dos que eu gostava mais. Agora tenho um reforço em madeira por cima da tampa do aquário, para eles não conseguirem levantar. Costuma dizer-se depois de casa roubada trancas à porta.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 05, 2005 6:13 pm
curioso, nunca nenhum gato se atirou aos peixes! aos pássaros sim, mas aos peixes nunca. tive peixes dourados grandes, nunca olharam para eles.
quando arranjei os aquários de guppies "apresentei-os" aos gatos, não ligaram nenhuma. além disso, o gato grande vive na garagem com os peixes, e os aquários têm coberturas fracas. mas nunca aconteceu nada. felismente!
quando arranjei os aquários de guppies "apresentei-os" aos gatos, não ligaram nenhuma. além disso, o gato grande vive na garagem com os peixes, e os aquários têm coberturas fracas. mas nunca aconteceu nada. felismente!

<p>Torne-se um LOBISOMEM</p>
<p>Click aqui: http://s4.bitefight.com.pt/c.php?uid=32891</p>
<p>Click aqui: http://s4.bitefight.com.pt/c.php?uid=32891</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am
Em relação a gostos estranhos os meus dois meninos tb tem que se lhe diga!
A Xuxas delira (é mesmo a expressão) com azeitonas, n pode sentir o cheiro, assim como favas fritas
, chocolate, resumindo só porcarias!
O Sebastião adora iogurte de cereais, sim é fino, leite com chocolate, e canja tb marcha.
Mas ambos n se ensaiam nada em experimentar/roubar e depois se n é do agrado deixam ficar
Lá me casa temos de tar sempre com um olho no burro e outro no... gato!

A Xuxas delira (é mesmo a expressão) com azeitonas, n pode sentir o cheiro, assim como favas fritas

O Sebastião adora iogurte de cereais, sim é fino, leite com chocolate, e canja tb marcha.
Mas ambos n se ensaiam nada em experimentar/roubar e depois se n é do agrado deixam ficar

Lá me casa temos de tar sempre com um olho no burro e outro no... gato!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... =chocolatetusca Escreveu: chocolate
Leoleonildecarvalho Escreveu:
(...)
O seu gato até pode nem morrer se ingerir pedacinhos pequeninos...em princípio não vai notar nada no animal...mas aos poucos e poucos ele vai desenvolver GRAVES problemas de fígado, rins, sistema nervoso central, etc...!
CUIDADO!!! O chocolate é mortífero para canídeos e em muito especial para os FELINOS!!!!!!!
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am
Eu sei Leonilade, que o chocolate faz mal, assim como o sal, etc... Por isso é que eu mencionei que só sentem o cheiro, pq de mim não levam nada! (mas acredite que custa muito)... 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
A minha Marta não é nada gulosa. Só lhe interessa a ração, azeitonas ou azeite.
Ainda no outro dia estava a preparar um bacalhau com natas e tinha um pirex em cima da bancada da cozinha, com um fiozinho de azeite.
Quando dou por mim estava a Martinha a lamber o azeite. Logo a seguir estava às voltas das azeitonas que iria colocar por cima do bacalhau.
Já a Mikas, ui... uma gata ladra, Gulosa. Por ela comia tudo. Adora pão, até de lamber os sacos com a farinha do pão. Não pode sentir o cheiro do fiambre, do queijo, das azeitonas, do leite, da carne crua, do peixe....sei lá ... acho que é mais fácil dizer do que ela não gosta.
E para dizer a verdade, há muita coisa que eu nem sei se ela realmente gosta, porque não lhe dou sequer oportunidades. Mas qualquer coisa (comida) que ela cheire, fica logo de narizinho no ar.
Cuidado com ela.
Ainda no outro dia estava a preparar um bacalhau com natas e tinha um pirex em cima da bancada da cozinha, com um fiozinho de azeite.
Quando dou por mim estava a Martinha a lamber o azeite. Logo a seguir estava às voltas das azeitonas que iria colocar por cima do bacalhau.
Já a Mikas, ui... uma gata ladra, Gulosa. Por ela comia tudo. Adora pão, até de lamber os sacos com a farinha do pão. Não pode sentir o cheiro do fiambre, do queijo, das azeitonas, do leite, da carne crua, do peixe....sei lá ... acho que é mais fácil dizer do que ela não gosta.
E para dizer a verdade, há muita coisa que eu nem sei se ela realmente gosta, porque não lhe dou sequer oportunidades. Mas qualquer coisa (comida) que ela cheire, fica logo de narizinho no ar.
Cuidado com ela.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
No entanto, a Marta que não é nada gulosa, está sempre na casa de banho a comer a ração, está mais gorda que a Mikas.
Já a Mikas come menos ração que a Marta, é mais elegante, mas é mais gulosa.
Já a Mikas come menos ração que a Marta, é mais elegante, mas é mais gulosa.

A xana é bastante esquisita, de extras só mesmo fiambre e se for cortado e comprado diariamente, e as partes que ficam mais tostadas do bolo. Fica doida com o odor das azeitonas, não sei porque. Esfrega-se até se fartar, que quer dizer nunca.
O caco é um autentico prato. Adora ravioli, camarão, bolachas, gelatina de morango, bife grelhado não frito nem cozido, grelhado, adora roubar ossos dos pratos e roe-los debaixo da mesa,......a lista é imensa, corn-flakes, iogurte, ice tea...., mas o extra que adora mesmo é frango, não qualquer parte do frango, somente o peito, nada mais. ( de notar, que a lista por ser grande, em nada quer dizer que comem com regularidade; a alimentação deles é ração seca e muito ocasionalmente é que surge um petisco.)

O caco é um autentico prato. Adora ravioli, camarão, bolachas, gelatina de morango, bife grelhado não frito nem cozido, grelhado, adora roubar ossos dos pratos e roe-los debaixo da mesa,......a lista é imensa, corn-flakes, iogurte, ice tea...., mas o extra que adora mesmo é frango, não qualquer parte do frango, somente o peito, nada mais. ( de notar, que a lista por ser grande, em nada quer dizer que comem com regularidade; a alimentação deles é ração seca e muito ocasionalmente é que surge um petisco.)

<p>" Todo o Homem é culpado do bem que não fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
A minha Rita delira só ao ouvir a lata da ração humida a abrir. Começa a miar até que não lhe deite no pratinho. Até pode ser uma lata de cogumelos ou outra coisa qualquer, mas fica doida só com o barulho. Gosta de roubar o bacalhau quando está a demolhar e de lamber a manteiga se a deixo sem a tampa.
A filhota, a Ervilhas prefere ração seca, mas trata de caçar os mimos dela. Não há dia que não chegue a casa e não encontre os restos mortais de algum rato ou pardal.
Caça-os, leva-os para casa e come-os com uma satisfação. E já tentei tudo para ela deixar de o fazer.É o que dá morar no campo!
A filhota, a Ervilhas prefere ração seca, mas trata de caçar os mimos dela. Não há dia que não chegue a casa e não encontre os restos mortais de algum rato ou pardal.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Cuidado com o facto dos gatos comerem ratos porque os há envenenados... e passa a haver, também e infelizmente, um gato (o lambão) envenenado, também!
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: terça set 13, 2005 12:03 pm
O Joca adora Madalenas....
e queijo...desde que seja fatiado... pão mas com manteiga, e carne....mas é raro, já que ele não "rouba" comida, estou tranquila quanto a isso. Mas a perdiçao dele mesmo é a ração em lata...com legumes.

-
- Registado: quarta out 31, 2007 10:41 am
A tita é muito bem comportanda e nem se dá ao trabalho de cheirar o que comemos.
A Bxana já é outro caso, tem um comportamento mto semelhante com a tua gata. Quer comer tudo o que os donos comem....e mais....a sua originalidade é....comer plástico!!!
No princípio ficámos apavorados, com medo que morresse asfixiada, de indigestão,....mas a verdade é que não lhe acontece nada...nós é que perdemos o hábito de deixar sacos á altura dela.

A Bxana já é outro caso, tem um comportamento mto semelhante com a tua gata. Quer comer tudo o que os donos comem....e mais....a sua originalidade é....comer plástico!!!

No princípio ficámos apavorados, com medo que morresse asfixiada, de indigestão,....mas a verdade é que não lhe acontece nada...nós é que perdemos o hábito de deixar sacos á altura dela.